Amizade Agente Nao Escolhe Agente Reconhece

Cerca de 595883 frases e pensamentos: Amizade Agente Nao Escolhe Agente Reconhece

Não caminhes na minha frente, eu posso não segui-lo. Não caminhe atrás de mim, eu não posso conduzi-lo. Apenas caminhe a meu lado e seja meu amigo.

Desconhecido

Nota: Pensamento atribuído a Albert Camus, mas não há fontes que confirmem essa autoria.

"Todos temos o bem e o mal dentro de si, mas o que realmente importa não são as semelhanças e sim as diferenças."

Não é raro, tropeço e caio. Às vezes, tombo feio de ralar o coração todinho. Claro que dói, mas tem uma coisa: a minha fé continua em pé.

Ana Jácomo

Nota: A autoria do texto tem vindo a ser erroneamente atribuída a Caio Fernando Abreu.

Uma frase resume o horror do inferno: Deus não está lá.

Você não encontra paz evitando a vida.

Virginia Woolf
As Horas (2002)

Coincidências são pequenos milagres onde Deus prefere não aparecer

Só porque você acredita firmemente numa coisa não significa que ela seja verdadeira.

Me sinto, frequentemente, bombardeada por um mundo que não sei se suporto. Excessos e faltas. Sou movida por eles, por sentimento, sonho e lágrima. Tem gente que não entende meu estilo de ser e me doar. Para esses, eu digo que não vou desistir. Vou continuar, preciso continuar. Mesmo que o caminho seja cheio de lama, mesmo que pessoas-monstro apareçam: eu vou fechar os olhos e acreditar num mundo mais bonito. Eu vou abrir os olhos e viver um mundo mais bonito. Eu vou manter meus olhos na tela, meus dedos no coração e fazer do seu mundo um lugar mais bonito. Ah, eu vou!

Assumo os meus erros, não por ter orgulho de errar, mas por ter vergonha de ser hipócrita.

Eu não bebo água... os peixes transam nela.

Falam que o tempo apaga tudo. Tempo não apaga, tempo adormece.

O maior valor da vida não é o que você obtém.
O maior valor da vida é o que você se torna.

(…) E apesar de rir e fingir que não me importo, eu me importo sim. Tem dias que gostaria de ser diferente, mas isso é impossível. Estou presa ao caráter com qual nasci, e mesmo assim tenho certeza de que não sou má pessoa. Faço o máximo para agradar a todos, mais do que eles suspeitariam num milhão de anos.

O Diário de Anne Frank
Anne Frank, Diary Of A Young Girl. 2001. Pág. 110

Nota: Tradução de um trecho do livro, na entrada do dia 30 de Janeiro de 1943.

...Mais

Podemos não ganhar todas as batalhas, mas devemos dar sempre o nosso máximo.

Não adianta. Eu não vou chorar, não vou sofrer, não vou te ligar! Eu te amo, mas também me canso.

O homem que acha a própria vida sem sentido não é só um infeliz, é quase um indigno de viver.

Eu não sou o que me acontece. Eu sou o que escolho me tornar.

te conheço há um tempo
mas você não sabe quem sou
observo você de longe,
sentado no meu banco, lendo
enquanto você ri, chora
vive e namora
eu te amo, será? às vezes me pergunto
talvez
mas como posso amar alguém que nem um
oi
troquei? desconheço esse carma
queria te dar o carinho
guardado
mas se eu chegar falando em amor
você vai acabar me chamando de maluco
meu amor, escute
a única louca aqui é você
que nunca me notou e perdeu
o cara fantástico que posso ser
não sou mais do que um jovem apaixonado
melhor que seus fúteis namorados
acorda garota, e começa a dar valor
ao verdadeiro amor

O amor é uma coisa muito aborrecida. Não faz o menor sentido.

Mente suicida.

E a menina chora, chora e chora e seu travesseiro já não suporta mais. Ela aperta a coberta na boca para que seus gritos fiquem abafados. As lágrimas queimam, não o seu rosto mas sim seu coração. Tudo parece pegar fogo dentro dela, enquanto a sua imagem jogada ao chão quase sem vida não sai da sua cabeça. Ela solta o edredon e com força aperta as unhas em suas pernas, até não conseguir mais. E depois de lutar muito contra sua mente suicída, ela dorme. A menina faz isso todos os dias, na esperança de um dia, poder dormir para sempre. Na esperança dos machucados sumirem. Na esperança da paz.