Amizade Admiração
Certas pessoas têm coisas que não merecem ter, mas têm. A maioria acha injusto isso, mas pelo meu ver, ter as coisas agora não é nada, mas tê-las para sempre é tudo.
É fácil quando a distancia ou o tempo não importa para um dos lados... Mas é difícil quando a distancia e o tempo é um tormento para o outro...
"Faça e beba um bom café. Conheça e mantenha bons amigos. Visite e eternize belos lugares. Ha quem diga, que isso lhe afaste de todos males."
"O que dizem sobre a sua vida não significa NADA, mas o que as pessoas dizem de Jesus por causa da sua vida significa TUDO."
—By Coelhinha
Quando tudo simplesmente parece ser complicado demais, palavras, lembretes, ideias desconexas, momentos surtos e dias sem visão nítida, um embaralhado de sensações e percepções que se perdem no caminho, no correr do velocímetro, na distância da verdade e do que poderia vir a ser, mas o que é viver ? O que é ser quem você é dentro de si próprio ? Viver, crescer, morrer, o mais importante talvez não seja o ciclo ou como o completa, mas sim ser, isso "ser", ser você mesmo, ser quem você quer ser, ser o sorriso que quer ver, ser quem gostaria de ter por perto e se fazer presente, ser o amor que tanto procura, para assim assimilar ao que mais se assemelha quem sabe. Ser verdadeiro. Ser vivo, isso...
Viver é andar por uma calçada e olhar ao redor e sentir o que de melhor há no lugar, por mais simples e sem cor que esse seja, é sentir o vento, mesmo que a brisa seja fria, é sentir o sol no seu auge, por mais insuportável que seja suportar seus raios, é olhar as nuvens e imaginar como seria estar tão desconectado de tudo, poder ser uma pessoa sem amarras ou receio, ser quem você quer da melhor maneira, sem inventar ou seguir rótulos, vindo a ser autor de sua própria história, e isso é ser autônomo da melhor forma que há... Ser quem você é, olhar com os olhos que gostaria de ter como reflexo no espelho, é dar oportunidade para aproximar pessoas raras, joias que não se comparam a bijuterias, que não se vê todos os dias, que não se encontra em todos os lugares e talvez, nem se note na primeira vez...
Viver é saber agradecer todos os dias, mesmo que seja por coisas bobas, por coisas que talvez não haja tanta grandeza a olhos alheios... Viver sem dizer o quão importante certas pessoas que existem e se fazem presentes em nossas vidas são, talvez de fato seja a maior burrice, a maior idiotice, e agora aqui, depois desse surto de palavras apenas colocadas, lhe pergunto – caro possível leitor -, o que acha de agradecer pelo existir de alguém que muito gosta ? Pela pessoa que essa é (?), que talvez mesmo estando distante, instiga felicidade pela sua sutil presença em um céu quase similar, pelos momentos que há na lembrança, uma estrela que mesmo ausente mediante os infortúnios hodiernos se mantém viva e estonteante, que faz do ciclo que perpetua contigo apenas intensificar o seu brilho com o passar dos dias, do trocar dos meses, do correr dos anos. Portanto, agradeça a essa ou a essas pessoas por serem estrelas em seu céu, por serem pessoas estrelas.
Por terem surgido em seu caminho.
Alinhado a sua constelação..!
Não se faz necessário haver uma data especial para isso, não é mesmo ? Dias especiais somente nós mesmos quem elevamos, e que tal fazer do dia de agora, o momento de agradecer pela existência de alguém, hein ? Mostre a pessoa que surgiu em sua mente ao ler essas palavrinhas que ela é mais do que especial, mais do que importante, que ela vale ao título de pessoa estrela, pois eleva luz em seus dias escuros, arranca sorrisos de sua pessoa mesmo quando o que quer de fato é se render em lágrimas; e que quando essas vem, está sempre ali a lhe apoiar e faz do silêncio que se instaura o melhor deles, o silêncio compreensivo, que vale mais do que qualquer palavra de consolo, mas que ganha em colocações o segundo lugar, pois o primeiro sempre será do abraço caloroso que surge logo depois.
Quem só usa as pessoas para seus fins, uma hora sentirá a força do abismo que construiu, somos todos diferentes, portanto, pontes geram confiança, respeito, amor... Ao invés de aproveitar-se da bondade do próximo, aprenda o que Jesus ensinou: Ame seu próximo, ensine, estenda a mão, mas não só quando o pastor ou padre está vendo, seja gentil e amigo por natureza... Sementes boas dão bons frutos. Pare de olhar só seus problemas e faça parte de um todo. Ser igreja não é só o prédio, seja você uma. Sorria.
Antes de fazer um conceito de alguém, que tal parar de ouvir dos outros ou supor, pergunte e dialoge com a pessoa.
Eu não tenho estrutura emocional para reerguer ninguém. Estou esgotado, fatigado e totalmente frustrado. Em relação as pessoas, em relação a mim.
"Sabe aquele dia que você acorda ANIMADA querendo fazer algo? Pois é não é hoje este dia. Estou buscando esse algo ainda. "
—By Coelhinha
“Não veja um degrau como um obstáculo em seu caminho, pois ele pode ser o acesso a um patamar mais alto.”
“Comemoramos a liberdade em inúmeras áreas de nossas vidas sem perceber que algumas prisões nos protegem de nós mesmos.”
“Vale mais uma flor ofertada em vida do que centenas delas numa coroa de flores oferecida pós morte.”
A vida é feita de encontros. Às vezes nos desencontramos ao nos encontrarmos e custamos a perceber que podemos nos encontrar às custas de estarmos perdidos.
Tenho certeza que seu amigo estara contíguo, quando nada estiver na mesa.
Quando estiver em baixo você sabera quem são seus amigos.
Eles serão aqueles que olharão para você com mais amor, jogarão uma corda para te ajudar.
Ou afundaram com você, só para não te deixar sozinho.
A Verdadeira Companhia
A saudade que tenho nas puras recordações de verdade é a da minha pureza na infância. Do meu contato com os animais de como me sentia tão bem com estes. E em seus olhos via com ternura toda sua sinceridade e doçura no mais puro instinto que neles se expressava-se.
Em cada animal ou nas oportunidades de contato com a natureza sentia como minha alma sentia-se tão livre. Na sensibilidade que me aflorava profundamente da alma por cada animal que tive. Arde-se a certeza em meu coração que eles sim foram os meus amores na minha tenra idade.
Por esse amor via-se minha mãe obrigada manter algum animal como mascote em casa. Principalmente gatos, lembro do trabalho que eu dava por causa desse amor.
Em quantos outros meninos machucava cães e gatos numa demonstração de crueldade humana ainda na infância, tentando mostrar o quanto eram bestiais. Eu simplesmente os amavam.
Na maior parte daquele tempo de outrora no qual levou minha infância embora. Eu sempre tive do lado de algum deles uma real e verdadeira companhia. A sim jamais me sentir sonzinho e sim acompanhado de verdade de toda sua sinceridade. E esses foram os momentos mais feliz de minha tenra idade.
Tenho até hoje de lembranças cicatrizes em forma de carinho, frutos dos abraços, beijos e carícias para com eles. Nesse contato tão próximo que tive para com os animais. E sabia que mesmo que eu fosse ferido por algum animal ele jamais feriria minha alma muito menos meu coração.
Pra que serve ser amigo? Amigo é pras horas alegres? Horas de festa? Hora de comer e beber? Não. Amigo é ali no duro; nas horas de aperto é que se conhece o amigo. Ou então não é amigo, é uma besta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp