Amizade

Cerca de 8675 frases e pensamentos: Amizade

"A aventura da Alma Gótica – Parte VII de um dueto com o Músico Petrificado":


Destino: Apesar dele e a favor dele...

O violino em flor, enfim, volta ao seu dono,

Legítimo por direito, legítimo por saber conduzi-lo.

À Alma resta a espera pelo fim do outono,

O cair da última folha vermelha em brilho

Ao tilintar do vento, em canção de ninar aos ouvidos.

Alma saberá que o inverno

Resguardará sua terra, seu abrigo.

Até o momento em que o Músico Petrificado regressar,

Encerrar com tão longa espera,

Acordar com sua canção de primavera

Todos os campos de margaridas.

E assim, nascerão novas flores,

Em outras bocas de penhascos

Para que infindável

Adorne antigos e novos amores,

Resgate esperanças perdidas,

Cure sinceras amizades feridas.

Continue Músico Petrificado!

São muitos os que aguardam

Para ter uma canção preferida...

As estrelas brilham mais quando estou contigo....

Até os anjos concordam que já passou da hora de a gente assumir o que sente um pelo outro...

Como é maravilhoso cultivarmos sementes de amizades...
Dessas que sorriem da nossa alegria...
Que choram com a nossa tristeza...
Que confraternizam com a nossa fartura...
Mas que também sabem ser solícitos. Quando a adversidade nos bate à porta...
Quem cultiva boas amizades terá sempre bons frutos, bons tesouros para serem guardados e trancados à sete chaves no fundo do coração.

"Agora somos só duas desconhecidas que se conhecem muito bem..."

Quando nos perguntamos honestamente quais pessoas em nossas vidas significam mais para nós, descobrimos que frequentemente que são os que, ao invés de dar conselhos, soluções ou curas, escolheram compartilhar a nossa dor e tocar nossas feridas com uma mão quente e gentil. O amigo que fica quieto conosco em um momento de desespero ou confusão, que pode ficar com a gente na hora do luto e da perda, que tolera não saber, não curar, e encara com a gente a realidade da nossa impotência, esse é um amigo que se importa.

Falar dela, já tentei, mas a verdade é: quem poderia?
Que mulher versátil aquela... cada dia é dia de ser sempre tão ela.

Batom vermelho nem sempre quer dizer bom humor, às vezes é só fantasia pra um dia sem muita cor. Às vezes não se sabe se é menina ou se é mulher, cabe as duas sem esforço dentro dela.

E cabe mais, muito mais, dentro dela cabe sempre um algo mais...ou, alguém. Cabe também amor, aliás amor cabe e extravasa. Ela é a verdadeira definição de “amor da cabeça aos pés”. Intensa como ninguém.
Ama com loucura o quanto pode e enquanto seu coração é correspondido, mas, não se engane, ela também se cansa e sabe bem quando se amar em primeiro lugar é preciso.

Quando há necessidade, arrasta seus cacos, mas, com dignidade. Se educou a seguir em frente mesmo quando quer voltar atrás.

Que menina aquela! Gostar ou não gostar em um minuto se dissolve dentro dela.
Seu ciúme ela esconde debaixo de uma peneira. E a risada? Essa nem tentando ela consegue esconder.
Ela ri. E como ri. E chora. Ah, como chora. Se de alegria, ou de tristeza nem sei. Mas, pra ela isso é tudo a mesma coisa. Ela não faz distinção, nem escolhe ocasião.

Das certeza que tenho sobre ela? Nunca foi brisa mansa. Ela é sempre furacão. É mais fácil esconder um vulcão que a presença dela. Presença que se sente, ausência que se nota.

Bagunça é o que ela faz por fora, mas se você a carrega por dentro, o coração tá sempre em ordem
Forte como um leão a defender a cria, mas ávida por colo e cafuné ao fim de cada dia.

Que menina aquela.
Imagina um mundo, cheinho de pessoas iguais a ela?

Talvez, o sentido da vida, nada mais seja que um abraço inesperado.

Tão simples encontrar motivos para se afastar. Sinal de que o fio que unia era frágil demais, pelo menos para um dos dois. O motivo é apenas uma desculpa.

Amizades e estações, um tempo é inverno no outro verão, umas vem e outras se vão

Dizem que as coisas que são realmente boas acontecem por acaso... Concordo totalmente, pois todas as vezes que tentei forçar algo a ser bom, não deu certo.

Relacionamentos, amizades, trabalho... Tudo que for forçado, estará fadado ao fracasso. Pare de querer estar no controle, deixe as coisas boas virem nas mãos do Tempo.

Linda como uma rosa,
Uma admirável flor,
Brinda o mundo,
Com seu perfume e beleza,
Mas cativá o humanidade,
Com seu sorriso de princesa.

Boa noite,
Seja ela de paz,
sono e sonhos bons
até o novo dia !

A minha expectativa é grande demais para o que você possa oferecer. E eu posso não ser tudo que possa parecer.

"RETRATO DE BELÍCIA"

Belícia
Corpo corpulento de carícia
Olhos pretos, cintilantes e sem malícia
Cabelos pretos, pele escura e delgada
Nela encontra-se a beleza natural e organizada

Que a deusa de beleza, Vénus
Procurou em todas as mulheres do império romano
Belícia, a moça mais sexy do império chibateano

Altura média que a da irmã
Seios ajustados que nem duas romãs
Corpo corpulento transcende a beleza
O transformar do céu azul em mais azul!

Ela fala pouco, fala muito, ora profere a verdade
Não lhe pesa o seu corpo corpulento de beldade
Bomboleia os quadris andar na cidade
É social e navegadora do mar de humildade.


Poesia dedicada à Belícia Agostinho
IFP-CHIBATA, 15 de Dezembro de 2029
Extraída do Livro de Poesias inéditas Intitulado: " AVENTURAS DE AMIZADE COLORIDA"

Ás vezes fico pasma com as pessoas,que acabam amizades por se magoar por tão pouco,e logo se afastam como se a gente fosse um nojo,e o pior é que muitas vezes nos sentimos assim,até nos convencermos que o problema não estar na gente mas nelas mesmas por se afastarem por nada,o ser humano é muito intolerante até chegar aprender a amar as pessoas como elas são,amar de longe né... porque se afastam de vez,e não cabe a nós mendigar a volta da amizade,amor próprio em primeiro lugar,as portas do meu coração estão sempre abertas apesar das pancadas de vento que levo na cara.
Ivânia D.Farias

Sou do tempo que pedir desculpas não fazia mal a ninguém! Mas hoje? Tem gente que morre e não pede!

Querido diário, tudo bem? Se prepara pq estou inspirada...Me pego hoje fazendo uma reflexão sobre os últimos acontecimentos , e nossa!!! como as coisas são engraçadas não é mesmo?! Imagina vc ... vc tem uma vida ocupada, sua rotina definida, um ciclo de amizade que vc julga bacana, ideal... vc tem sua família, seu relacionamento, filhos (ou não), trabalho, estudo... enfim uma vida que vc julga em primeira instância normal, adequada a vc, as suas crenças, aos seus ideais, seus valores e tudo corre aparentemente bem. As pessoas gostam de vc te tratam bem ( pelo menos na sua frente) e a vida vai seguindo seu curso até o dia em que vc e o resto do mundo é surpreendido por uma pandemia, ehh isso mesmo! Uma pandemia fdp que desconstrói sua idealizada rotina, te afastando dos seus hobbies e compromissos, dos amigos e familiares , do trabalho, dos estudos, e até das ruas... então vc se vê ali confinado, preso, indefeso, impotente e sem saber que rumo sua vida vai tomar. Nossa!!! E agora??! Meu Deus o que vai ser de mim?! O que farei aqui trancado, sem poder sair, sem poder ter minha vida normal?! Ohhh não, eu vou surtar, estou ansioso demais, minha fisiologia mudou, o dia virou noite, a noite virou dia, o que fazer Senhor??!! E daí meu caro diário, a pessoa se pega em completo desespero e frustração. Parece ser o fim , parece que não existe nada que se possa fazer... ai de mim , pensa o pobre coitado... Contudo, existe e sempre existiu uma força invisível, silenciosa, e milagrosa dentro deste indivíduo, que estava ali adormecida, jogada pra escanteio, um tanto esquecida, pois afinal não precisava dela pq estava tudo ok. E agora essa força se faz presente, se faz necessária, e misteriosamente essa é a única forma deste pobre e desfavorecido sujeito se reeguer. E lá do fundo de sua alma, lá onde ele achava que não existiria mais saída, ele tira esse fio de esperança e começa veementemente
a criar uma nova rotina, algo que ele nunca imaginou que poderia ser possível, uma coisa inusitada, inovadora para ele. E aí, aquela sensação que tanto o atormentava, vai se desvanecendo, e uma nova rotina vai se criando, se fortalecendo, o pobre sujeito, que ja não posso chama-lo mais de pobre, se encontra mais equilibrado, menos ansioso, mais conformado e vai seguindo inclusive com gratidão a sua nova realidade, pois ele continua vivo!! Mas daí vem outra situação... esse indivíduo, é a minoria, é aquela parcela do mundo que honra a sua existência, que é grato a Deus, que mesmo que tenha estremecido as base no início de tudo, não desistiu, e fica firme no seu propósito. O propósito de se permanecer saudável , equilibrado. E mesmo em confinamento, ele consegue finalmente encontrar seu ponto de equilíbrio, encontra uma forma de levar sua vida mais leve. Aos olhos de muitos, ele esta louco, perdeu a noção do que é certo e errado, começam a chama-lo de chato, neurótico, exagerado, crica, e muitos outros nomes... parece que ele já não é tão legal quanto antes, já não é mais da galera, já não pensa mais como os outros... começam as provocações, as indiretas, o zum zum zum em conversas secretas, e nitidamente o afastamento virtual, o que antes era um laço, e era algo agradável a todos, se tornou fonte de investigação para outros propósitos... é meu querido diário, lamentável que muitas pessoas não enxerguem a evolução desse sujeito, que esta a cada dia buscando crescimento pessoal, fortalecimento espiritual, e principalmente buscando se manter vivo. A crueldade humana ainda assola muitas pessoas. O universo mental do sujeito se pergunta: como se fazer aceitável e satisfatório ? Essa resposta não existe. Não para ele. Prefere se preocupar com o animal ferido, se sensibilizar com o morador de rua desprovido, se entristecer com essa corrupção extrema e assassina , se compadecer com aqueles que se encontram em um leito de hospital, a se preocupar com o que pensam a seu respeito. E assim, respira fundo e segue com sua nova rotina, na fé e esperança de que dias e pessoas melhores virão.
Obrigada meu querido diário, mais uma vez por ter me escutado, até breve.

Nós damos certo. É irracional, mas é a realidade. É uma anomalia bizarra das amizades. Tudo o que você disse sobre mim é verdade. Mas não vou pedir desculpas. Não mais. Eu sou assim.

Wandinha (série)
1ª temporada, episódio 7.

⁠Poema do ésse

Segunda
e eu já pensando
na sexta
com segundas intenções.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp