Amigos Inseparáveis
oposição
agora,
que a distância virou saudade
os amigos viraram outrora
e o cerrado extremidade
das bandas do meu poetar
a solidão tornou-se traição
na enzima
na inspiração
da trova, sem estima
de uma rima menor...
Em opor,
pude encontrar na poesia
iguaria, suor, rubor
e companhia...
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
maio, 2016 – Cerrado goiano
Você não tem o direito de falar mal de um ex amigo ou de um ex amor só porque não existe mais nenhum tipo de relação afetiva entre vocês. Antes de tudo preze pelo bom senso e lembre-se que um dia essa pessoa foi importante para você.
Não quer mais falar comigo?
Não quer mais ser meu amigo?
A tá! Siga em frente, dobre a esquerda, vire a direita, e vá para a baixa da égua. Eu sou nordestina, arretada e não nego minha raça e não mendigo amizade de ninguém.
A decepção começa quando você insiste em querer como amigo do peito quem não pode ser mais do que amigo de copo. Cada um dá aquilo que pode, e quando pode, naturalmente.
O verdadeiro amigo oferece amor
O verdadeiro amor liberta
O verdadeiro não oferece dor
O verdadeiro te desperta
O verdadeiro é muito
O verdadeiro é tudo
O verdadeiro é único!
Boa tarde amigos, gostaria de compartilhar com todos vocês um pensamento...
Como viver do passado nós trás sofrimentos desnecessário, isso é tão verdade quanto os prantos qua cai no presente, sem que nós demos conta a realidade do momento parece não existir, se perde muito tempo em lamentações improdutivas, que só denegri, tanto a causa quanto o causador, numa constante e separamos para pensar só por um instante, pouco vivemos o agora, hora estamos no passado triste e cheio de imperfeições ou estamos no futuro cheio de expectativas, que por vezes pode ser frustrante, viver no agora no presente tem que ser uma entrega tal como o próprio nome diz (Presente), a necessidade que o ser humano tem de sempre está certo, poderia ser percebido diferente, ao vez de estar certo, deveria ver um aprendizado e não uma tortura ou até mesmo uma humilhação, com tudo isso, ainda assim é um aprendizado, mas que aprendizado é esse?. Que nós coloca em criar dificuldade ou então alguém nós coloca em situação de aprender. Mistérios que a vida nos oferece, mais uma coisa eu tenho certeza, que me sinto melhor, por ter essas percepções, as quais me permitem a questionar mais o meu EU INTERIOR e de uma forma que desconheço porém eu sinto, que a vida sempre nos entrega mais do que somos capazes de expressar em frente as dificuldade. E por ver com os olhos da manifestação os medos e os anseios, vam caindo por terra descortinando a verdade que está sempre se revelar como algo muito libertador, TUDO EM NÓS E NÓS EM TUDO, ser humano em unidade com todos...
Ednei Santos, temporariamente Humano...
Não existe amigo de primeira mão, nem de segunda mão... Amigo é apenas amigo, não se compra, não se vende e nem se paga; porque amigo de verdade não tem preço.
E se for pra acontecer... A onda vai me puxar, sou amigo do povo das águas, um filho querido de Yemanjá.
Que desse mar já me deu uma Rosa que marcou um grande momento da minha vida. Com um soneto de fidelidade que durou até a despedida.
Mas como as águas trazem tudo que levam para o seu devido lugar. O mar não poderia deixar de devolver a Rosa que recebi de minha querida Mãe... Odoyá.
Muitos mantém amizades por interesse nutrindo a expectativa dos falsos amigos para não ficarem sozinhos, receber elogios, serem aplaudidos.
Preferem se alimentar de uma vida de mentira a se dedicar a amizades verdadeiras.
Peço perdão a minha família e amigos.
Para o meu grande amor, sinto muito.
E em meu velório não quero que levem flores;
Levem apenas todo o amor que pouparam quando eu estava viva.
Passei muito tempo da minha vida sozinha, deve ser por isso que sempre tive o dom de afastar as pessoas.
A solidão vicia, assim como uma droga qualquer.
E corrói! E mata...
E em total solidão, eu morri.
Todos costumam dizer que pessoas fortes devem lutar
Mas eu lutei demais
E apanhei
Por que a vida tem que ser tão injusta e tão vazia?
Eu fui tão machucada que tenho medo das pessoas.
Por confiar demais nas pessoas, me encontrei em ruínas
E agora
O Deus que habita em mim eu liberto
O amor que habita em mim eu desprezo
Pois agora só me resta dor, e mais dor.
Então não me chamem de fraca.
Eu tentei, mas acabou.
Imagina você perder um amigo por causa de suas atitudes, mas pior ainda seria perder sem ter o direito de entender e sem buscar uma maneira de se desculpar.
Em se tratando de amizade, cada um tem o "amigo" que merece, já que a nova configuração para muitos é puramente interesseira!
