Amigos e a Familia que Podemos Escolher
Lene, querida. Às vezes, na vida, podemos escolher se queremos ser felizes ou tristes. Outras vezes, essa escolha não nos é de forma alguma franqueada. Muitas são as situações que nos alegram ou entristecem, fugindo do nosso controle a opção de enfrentá-las ou não.
Sei que você passa por momentos difíceis, e que muitas têm sido as razões para você chorar. Contudo, sei também que há outras razões para você se alegrar. Se você acredita não existirem tais razões, basta olhar para o lado, e verá que você tem muitos motivos para sorrir.
Há muitas pessoas que passam por situações as mais degradantes, sem jamais se lamentarem. Há outras, no entanto, que recebem todos os dias as maiores bênçãos do Criador, sem jamais agradecerem.
A verdade é que todos nós, na vida, temos motivos para sorrir e para chorar. O que não devemos fazer, todavia, é apenas considerar um desses motivos. Como nos ensina a Bíblia, há tempo para tudo: tempo para sorrir e tempo para chorar. É certo que os bons momentos e as oportunidades passam, mas também é certo que os maus momentos não duram a vida toda.
"Em todos acontecimentos podemos escolher uma visão positiva ou negativa das coisas, o lado que escolher - positivo ou negativo - vai definir sua vida e quem você é"
Na vida há escolhas mas muitas vezes não podemos escolher o que realmente queremos por causa de nossos próprios erros.
"O amor tem um duplo caminho, um é recíproco e outro não recíproco.
Não podemos escolher qual seguir, a vida é quem leva.
Infelizmente ela me levou pra o esquerdo."
Não podemos escolher acordar alegres e saltitantes
todos os dias do ano, mas podemos ser gratos por cada dia de vida,
mesmo que não estejam chovendo purpurina sobre nossas
cabeças!
Não podemos escolher as coisas que surgem em nossas vidas, mas podemos escolher a forma como as encaramos.
Não temos controle sobre tudo, ainda assim podemos controlar nossa mente e escolher nossas ações e quando negligenciamos isso recebemos a sentença penosa de ficar embaixo do banco quando deveríamos sentar nele.
Podemos escolher com quem interagir, partilhar e compartilhar, mas não podemos mudar nossa linhagem. O sangue continua nas veias lembrando-nos que a contra-gosto fazemos parte de uma estirpe maldita.
Na vida podemos escolher nossos caminhos, mas quando estiver com você, vou optar pelo caminho sem fim, para caminhar ao seu lado por toda a eternidade !
Não é possível evitar que pessoas cruzem nossos caminhos. Contudo, podemos escolher quem queremos do nosso lado.
Amar alguém não é algo que podemos simplesmente escolher, é uma coisa maravilhosa, uma coisa que nós acontece de uma hora pra outra, só sabemos que amamos e nada mais.
08/01/2019
Bom dia,
Lindo dia: livre, suave e solto!
Ao iniciar o dia podemos escolher que tipo de jornada iremos enfrentar.
Se levar de fato, fardo maior do que se possa conduzir
com certeza estaremos carregando um peso maior do que se possa
e o dilema será o de: anda, para... anda, para...anda mais um pouco, para.
Não dá para fruir como se deve para levar a vida,
o peso incomoda e inibe.
O dia termina e a tarefa fica, muito aquém do desejável, incompleta.
No manejo de problemas bom é ter habilidade entre atenção e solução,
saber conduzir as dificuldade sem se deixar vencer pelo desânimo, cansaço, distração.
Problemas serão sempre companhias certas,
bom é saber conduzi-los, sem se deixar dominar
Colecionar problemas nem sempre é boa ideia.
Administrar problemas é bom, torna o convívio harmonioso
Resolvê-los melhor ainda é um "santo remédio".
Problema bem resolvido será sempre lição para o dia e a vida.
Jamais pergunte a quem quer que seja:
"Você tem problemas?(em tom de desqualificação)"
Ao invés de ajudar perturba mais ainda.
Melhor será será dizer: "Posso ajudar?"
Em tom firme e suave,
Que soa como: mão amiga, abraço, acolhimento.
Bom dia anjo de amor!
Há fases na vida que não podemos escolher vivê-las ou não, simplesmente temos que aceitá-las e esperar que passem!
Só não temos escolhas diante de uma coisa, à morte, mas fora isso podemos escolher qualquer coisa porque a vida em si é baseada em escolhas, então não venha com desculpas e justificativas.
Podemos escolher ser do tipo de pessoa que cria problemas, observa as coisas acontecerem e se contenta com a mediocridade ou uma pessoa que cria Soluções, faz as coisas acontecerem e evolui a cada dia. As nossas escolhas definirão o futuro.
Verdade ou mentiras
“Não em porta se e verdade ou mentira”
Não podemos escolher somente uma
Pois a verdade jamais deixaria a mentira.
Pois estão unidas na alegria ou na tristeza,
Na saúde ou na doença.
Podem brigar ate mesmo pensar em se separarem,
Mais no final sempre e para sempre
“Unidas ambos estarão.”
- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases Românticas para Amigos
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
