Amigos e a Familia que Podemos Escolher
" O julgamento desejável e correto em que, usando-se variados exames das circunstâncias, se reconhece o que é justo."
" E, quando orares, não sejas como os hipócritas, pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas e às esquinas das ruas, para seres vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que está em secreto, e teu Pai, que vê secretamente, te recompensará.
E, orando, não useis de vãs repetições como os gentios, que pensam que por muito falarem, serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de lho pedires." (Mt 6:5-8)
" E tudo o que pedires na oração, crendo,o recebereis." (Mt 18:20)
Você me quer só por um momento
Você me tem a hora que quiser
Não consigo um jeito de deixar você
Por que te amo demais, mulher
Quando está com fome de amor
Você me chama, correndo eu vou
Depois que está satisfeita
Do seu lado não mais me aceita
Sou um boneco preso em sua vida
Que você usa, abusa e brinca
Sou humilhado pelos amigos
Trocaram meu nome pra mexer comigo
Minha família, todos protestam
Diz que eu não presto, que sou um lixo
Eu já não sei o que devo fazer
Se eu te deixar, sei que vou sofrer
Hoje estou num beco sem saída
mas tenho fé que um dia desta vida
Eu consigo dominar você
Tende piedade de nós,Senhor, tende piedade de nós, porque estamos saturados de desprezo.
Nossa alma está em excesso repleta da irrisão dos opulentos e do desprezo dos soberbos"
- Ela diz - porque agente ñ namora ?
Ele diz- calma tudo tem sua hora
Ela diz - está me recusando ? você já vem falando isso a tempo
Ele diz- tempo que venho falando ? erá pra vê até aonde você eria suporta espera
Ela diz - oque falta tão ?
Ele responde - nesse momento nada , hoje tenho certeza que você me ama
isso é pra você aprender que tudo que começar com Precipitação , terminar cedo .
enfim que ama é resistente qualquer momento .
"Capoeira é como um jogo de xadrez, mas no nosso caso e momento, todas as peças pretas, por exemplo, se
transformam em 'uma magna plural' apenas e com as outras brancas, também ocorre o transformar em outra plus magna.
Onde tudo se passa em uma roda e/ou semicírculo e não em um tabuleiro/quadrado, ou seja, jogo de inteligência, de pensar, de filosofar, de calma e aprendizados mils, sendo que ganhar ou perder é apenas um detalhe. O importante é participar, logo se olha o antes e o depois
das coisas, ou melhor, é preciso pensar antes e depois, porém sempre olhando 'no olho' com humildade e atento, afinal nunca sabemos, até onde preencherá o ego de um 'lutador de capoeira' ao machucar um capoeirista para se engrandecer no mergulho de um perigosa vaidade. Portanto, capoeira nos ajuda a tangenciar e a nos proteger dos caos da vida, ou seja, nos auxilia a viver de maneira proba e de cabeça erguida, porque assim nos tornamos fortes, não esquecer, que os músculos eminentes são apenas um outro detalhe..."
...É tanta “modelo”, artista dizendo que ama a escola, gente querendo aparecer, mercantilismo escancarado que, acaba-se perdendo a essência de que, o carnaval nasceu do povo e deve ser para o povo, por isso, deve ser mais democrático, menos para os gringos e mais para os brasileiros, que são de fato, os donos da festa...
A amnésia social que, de forma redundante invade a sociedade de quatro em quatro anos, é algo que me revolta. Será possível que a população não consegue enxergar um palmo à frente dos seus olhos? Parem todos por favor……..que tal pensarmos um pouco, para que algo possa mudar?
Fatos que revoltam os brasileiros, são rotina numa democracia unilateralizada numa Brasília corrupta, que insiste em menosprezar nossa inteligência, se deixando manter no poder, as amebas que emporcalham nossa pátria emergente.
Mudar é uma questão puramente de atitude, de inteligência. Isso não se refere à classe social, religião, ou sei lá qual for a justificativa que couber a cada um. É questão de ser ou não ser consciente. Até quando seremos patrocinadores da corrupção? Que tal mostrarmos a voz do povo? Onde está a geração “caras-pintadas”?
Titulo:
Um dia quem sabe....
*************
UM DIA QUEM SABE,
SE NÃO DESISTIRMOS DA VIDA,TALVEZ DECIDAMOS VIVER....
SE NÃO DESISTIRMOS DE NOSSOS PROJETOS, TALVEZ VOLTEMOS A SONHAR...
E SE NÃO DESISITRMOS DE SER FELIZES, VOLTAREMOS A AMAR.
UM DIA QUEM SABE...
ENXERGANDO A LUZ, SAIREMOS DA ESCURIDÃO,
AMAREMOS COM VERDADE O PRÒXIMO,
COM VERDADE, SEM HIPOCRISIA,
VIVEREMOS SEM ' APOSTASIA",
E NUNCA MAIS SENTIREMOS SOLIDÃO NA MULTIDÃO...
UM DIA QUEM SABE,EM UM TEMPO, NÃO SEI ...
EM ALGUM LUGAR,
EU TE ENCONTRO E VOCE ME ENCONTRA TAMBÉM...
NO CALENDÁRIO DA ESPERANÇA,FEITO SONHO INOCENTE DE CRIANÇA,
EM ALGUM LUGAR JÁ DEESENHADO, UM ENCONTRO JÁ MARCADO,
NO CALENDÁRIO E TEMPO DE 'DEUS"!
UM DIA QUEM SABE....
QUEM SABE UM DIA....
A TRISTEZA ACABE EM ALEGRIA,
A GUERRA EM PAZ,
O ÓDIO SE TRANSFORME ETERNAMENTE EM AMOR !
ME ESPERE EM ALGUM LUGAR, ONDE NÃO SEI..
ESTOU INDO TE ENCONTRAR....
UM DIA QUEM SABE....COM CERTEZA ,TALVEZ .
,
A aventura de alcançar o impossível aos olhos, era, e ainda é a chama que fomenta as grandes histórias de amor. Não se trata de adaptação contextual de um romancista (pois isso não sou), nem tampouco a intenção de um colunista de abordar temas românticos, pois não é minha praia, pouco me comove, mas essa história que lhes contarei, também faz parte da minha vida, isso muda tudo....
Artigo do portal Gil Fuentes - "Um amor de cabaré"
O Canal Cult, num esforço cultual e pelo cinema, tem levado as telas os filmes do gênio CHARLES CHAPLIN. Luzes da Cidade, O Garoto, O Circo, O Grande Ditador e tantos outros do nosso eterno Chaplin, que sem dizer uma palavra, dizia tudo, através dos gestos.
...Tudo indica que o homem não tenha evoluído na mesma proporção que a mulher. Todavia, ela, por sua vez, ao se desenvolver em várias áreas, acabou por se tornar mais exigente. Muitas dizem que amam homens melosos que lhes estendam tapetes, e quando os encontram, na maioria das vezes, não os valorizam porque – talvez – a necessidade de um ogro que lhes arraste pelos cabelos seja bem maior que a de um chato que as fique paparicando todo o tempo.
...Quais seriam as qualidades, em um homem, que fariam uma mulher se apaixonar, qual é o segredo da conquista, como um cara poderia manter uma mulher apaixonada todos os dias, se existe esse tal cara, e quem seria ele, são perguntas, provavelmente, sem respostas.
...Não sei qual é a capacidade que cada pessoa têm de mudar um pouquinho para que o mundo possa melhorar. Quem sabe na educação exista a resposta, em que cada pai e mãe se tiver ao menos um simples gesto de dizer ao seu filho que todos devem ser amados e respeitados da forma como são, algo possa mudar Não adianta legislar a favor se o preconceito nasce na célula familiar e se consolida numa sociedade falsamente puritana.
...Penso muito a respeito dessa questão que me incomoda. Por qual motivo tantos homens fogem de seu dever no que tange assumir suas responsabilidades como pais? Intriga-me, pela minha posição de homem e pai, ver tantos irresponsáveis fugirem de seus filhos. Sem mencionar a questão fraternal; aliás, onde fica o amor nessa história, permanece um doloroso mistério.
...Que possamos ter mais “Robertos Carlos” e menos “Pelés” nesse mundo, pois reconhecer um filho não é prova de resistência e competição, mas sim uma nobre demonstração de responsabilidade. E, mesmo que não de imediato, o amor sempre chega. Afinal, pais e filhos se completam.
...É fácil se queixar da vida, das pessoas e do corpo que Deus nos deu. A mídia ajuda a depreciar as mulheres que não são exemplos de perfeição estereotipada, trazendo à tona uma falsa necessidade de que, para ser amada e desejada, precisa-se de um cirurgião plástico. Mas digo a todos, principalmente às mulheres, que ser bela e desejada tem mais a ver com a atitude e auto-estima. Devemos sim, nos cuidar, mas resgatar a nossa essência, para sermos felizes da forma como somos, e isso é primordial para sermos felizes. Que seja esse, um caso a se pensar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases Românticas para Amigos
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado