Amigos e a Familia que Podemos Escolher
" Pode passar muitas pessoas
POdemos ter amor e carinhos por todos
Porem as que daremos o nome de Amigo
São exessão."
O que podemos fazer diante das forças da natureza?
Se surpreendidos por uma tempestade de calúnias, podemos nos recolher aos invernos de nossa alma, ou, com o brilho de nosso sorriso, ofuscar a quem teme a luz do Sol.
Ao sermos testemunhas das picadas do preconceito, podemos nos unir ao enxame, ou, arejar nossa postura com as brisas da sabedoria.
Mordidos pelo lobo da traição, podemos acoitá-lo até a morte, ou, domesticá-lo nos bastidores dos nossos pensamentos, alimentando-o com poesia e filosofia.
Quando o nosso errante barco de desejos for sorvido por um maremoto de fracassos, podemos afundar em desespero, ou, nadar rumo ao mistério do nosso ser para contrabalançar as forças navegantes da emoção.
Sendo esquecidos à sombra branca do deserto da solidão, podemos nos tornar areia e padecer, ou, encontrar o acolhedor oásis que há em nosso coração e atrair novos amigos e amores para o recomeço da jornada.
Ao termos o coração dilacerado pelas feras da inveja, podemos enterrá-lo ainda em vida, ou, auscultar suas mais belas e sutis vibrações de esperança.
Ao sentirmos os tímpanos de nossos dogmas explodirem ante o uivo dos ventos da mudança, podemos engessar o nosso espírito, ou, nos transformar em uma borboleta azul e pairar sobre um novo jardim.
Ao ter os pilares de nossa personalidade abalados por um terremoto, podemos não compreender e agredir, ou, escorar nossos sentimentos nos ombros de verdadeiros amigos.
Quando nossa saúde estiver à mercê das faíscas de um incêndio, podemos espalhar o destempero, ou, aceitar nossas lágrimas como um bálsamo de Deus que nos saúda para um novo tempo.
Diante dos olhos da ave portadora da boa-morte, podemos não compreender o seu propósito de vida, ou, tornar o seu vôo um passeio de coragem para nossos filhos.
ESCOLHAS
Tudo na vida tem SUA escolha,
Não podemos ter tudo o que queremos,
Mas podemos fazer as escolhas certas, nos momentos certos,
E para que isso aconteça é necessário muita coragem.
Quem disse que escolher é fácil?
Quem disse que faremos a escolha certa?
Como ter certeza de nosso futuro que é tao incerto?
O melhor lugar para nossas resposta está em nosso coração,
Quando estamos para tomar uma decisão que não queremos,
o coração fica logo angustiado,
É como permanecer em um relacionamento por causa de pressão,
É como aceitar um emprego, por achar que não tem mais opção,
É como querer casar, sem realmente ter certeza,
Enfim é como comer feijão querendo macarrão.
A nossa felicidades está somente em nossas mãos
Não vai embora não, fica só mais um pouquinho! se quiser podemos até ficar em silêncio! a unica coisa que, quero é ficar perto de você, espantar um pouco o vazio! dói tanto fingir que não está acontecendo, isso está acabando comigo! por mais que doa, vou tentar não acreditar que você está indo embora. As cores não são mais as mesmas, o cheiro, os lugares, os olhares, até o jeito de dizer tchau. ): Eugosto muito de você, e com todas as pessoas que recente entraram na minha vida, não conseguiram me fazer tão feliz como você me fez.
As coisas mudam mais rápido do que podemos acompanhar. Um turbilhão de experiências e sensações podem ser lembradas pra sempre ou simplesmente esquecidas. Nós só tentamos eternizá-las o máximo possível, dentro dos nossos profundos sentimentos.
SORRIA!!!
Nós podemos TUDO, nós temos esse poder.
Precisamos apenas cultivar, cuidar da nossa
alegria para conseguirmos encontrar a felicidade.
Podemos nos apaixonar várias vezes ao longo da vida, mas conforme vamos passando por elas, as seguintes serão quase sempre em menor intensidade do que as anteriores.
E é claro, não podemos deixar de perceber que tudo é um ciclo
como as estações do ano.
Nenhuma alegria e nenhuma tristeza é para sempre,
e é isso que faz me sentir imortal.
Chance de viver tantas vidas e ciclos em uma só.
Dormir não é tão bom assim,mais te traz mais perto de mim.. oque não podemos ter na realidade é os sonhos que nos trazem.
Aprendi que sonhar é preciso e que podemos sair pela janela da liberdade e ir pelos caminhos proibidos ou não, pois quem nos limita somos nós mesmos. Sonhar é não limitar-se a limites sejam eles quais forem, temos que acreditar que na vida existe mágica, que tudo é feito pelo encanto que sai de cada sorriso sincero e que cada olhar misterioso transmite uma beleza incrível. Acreditar e ir além do que a nossa imaginação permite, capacitando-a a sonhar alto e viver tudo o que desejamos e não deixar nada passar porque não vamos poder voltar, vá em frente o tempo corre e nada vai te esperar, entra de cabeça nos seus sonhos só assim você vai ser feliz.
“Os sentimentos são a única coisa da qual não podemos fugir, por isso temos que aprender a viver com eles e o melhor que podemos fazer é desfruta-los, sem culpas, e sem nada que possa magoar-nos. “
Paixão, Amor
Acho que uma das piores confusões que podemos ficar é entre estar apaixonado e estar amando.
Quando estamos apaixonados não controlamos sentimentos, é como que tem alguém mandando nas nossas atitudes. Estar apaixonado é enlouquecedor, é um dos melhores sentimentos que existe, é cumplicidade, é estar e não ter culpa.
Quando estamos amando, aceitamos defeitos, controlamos sentimentos, agimos de acordo com o sentimento, mas também com uma dose de razão.
Quando estamos apaixonados não nos saciamos, queremos cada vez mais e mais, amor tem seus controles. Um beijo quando estamos apaixonados é algo que nos incendeia, no amor é carinho. A mágica de fechar os olhos ao beijarmos alguém é algo inevitável.
Paixão é aventura, amor é compromisso. Paixão chega que nem percebemos, amor é sentimento que cresce. Paixão acaba como que por susto, amor não acaba nunca.
- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases Românticas para Amigos
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
