Amigos e a Familia que Podemos Escolher
Quem tem tempo não espera pelo tempo. Não deixemos para amanhã o que podemos fazer hoje. As sepulturas transbordam de boas ações deixadas para depois… E, além disso, quem nos diz que viveremos até amanhã? Escutemos a voz de nossa consciência, a voz do real profeta: “Se ouvirdes a voz do Senhor hoje, não queirais fechar vossos ouvidos”. Devemos renascer e acumular somente as riquezas que nos pertencem, lembrando de que somente o instante que escapa está sob nosso domínio. Não podemos intercalar tempo entre um instante e outro, pois esse não nos pertence.
Me diga o que sente, porque você não diz logo, odeio enrolações, se você não disser podemos sair os dois magoados, eu por não saber e você por guardar isso.Me diz isso não te sufoca? Guardar algo que é pra se viver. Eu me sinto sufoca em seu lugar, porque mesmo sendo você, eu anseio saber o que você sente por mim. Eu quero poder começar a viver esse sentimento, mas se não houver sentimento tudo bem, eu nunca disse que esperava isso de você. Você é legal, ao menos espero que possamos continuar sendo amigos, seria legal ter você ao meu lado, você é uma especie de amorzade, estranha essa palavra? Eu sei, isso descreve o sentimento de relação amorosa e a amizade que tenho por você. Me desculpe estar sendo direta demais, mais não temos muito tempo pra enrolação.
Nem sempre podemos construir o futuro para nossa juventude, mas podemos construir nossa juventude para o futuro.
Podemos ficar zangados com as situações, podemos reclamar ou amaldiçoar o destino. Mas quando chega o fim, temos que aceitar!
O que não podemos entender
Passei muito tempo buscando entender coisas que hoje percebo que não têm explicação. A razão das minhas escolhas, das minhas omissões. Por que eu fui quando quis ficar? Por que eu fiquei quando quis estar em outro planeta? Por que já pensei em jogar tudo para o alto e recomeçar? Por que eu estou aqui agora?
A verdade é que nos preocupamos tanto em fazer acontecer que não observamos a vida passar enquanto acertamos os últimos preparativos. São tantos os planos que terminam ou começam com as surpresas que o destino nos apresenta. São tantas as decisões que parecem desconexas no momento em que as tomamos, mas que com o passar do tempo entendemos que não foi uma escolha e sim a única alternativa que podíamos seguir naquela situação. Tudo ao redor nos levava até ela. Tudo que estava nublado e só o tempo foi ou é capaz de clarear.
Já me preocupei demais com questões que não mereciam nem sequer que eu arcasse por um milímetro as minhas sobrancelhas. Já desconfiei. Já procurei encontrar o que nunca quis ver. Já me senti traída. Não por amor, mas por lealdade. Não por atitudes, mas pela falta delas. Já acreditei no que nunca existiu. E agora vejo que isso tudo foi em vão. Talvez a minha falta de experiência tenha me levado a me aborrecer com coisas tão pequenas. Talvez não.
Hoje não quero mais saber se estão todos falando de mim ou se nem sabem que eu existo. Não importa o que dizem ou deixam de dizer sobre ele, sobre mim, sobre nós. Não interessa se quem se diz meu amigo gosta realmente de mim ou é só fingimento. Não quero saber o que fulano acha de mim, se beltraninha não vai parar de dar em cima do meu amor, ou ainda se a outra não cansou de esfregar as declarações mais sem fundamento na minha cara. Não procuro mais saber o que não devo, o que não me faz bem.
O melhor chega até nós mais cedo ou mais tarde. No tempo certo. Não há preocupação que acelere o que está predestinado a acontecer. A recompensa de quem confia, de quem sabe que cumpriu o seu papel para estar onde está, sempre chega. Portanto, não deixe que nada desvie sua atenção ou seu caminho. Siga o rumo traçado pelo seu coração. E mesmo que nem tudo aconteça da forma que você gostaria, não chore, não desista. Não se culpe. No final você vai perceber que tudo sempre fica do melhor jeito para nós. Até quando isso parece simplesmente incompreensível.
Amizade é um amor que simplesmente não tem fim e nem limites, por uma amiga podemos ir até o fim do mundo.
Com Fernão Capelo Gaivota aprendi que não
existe limites,que tudo podemos e o caminho ensitir e persistir.
Muito chato quando se é mal-interpretado!
Muito chato, quando mal-interpretados, não podemos nos explicar.
Muito chato termos que nos explicar demais!
Chato não ter como se explicar.
É chato que a explicação também seja mal-interpretada ou ainda, usada contra nós. É chato se passar por chato, entende?
É chato quando gostamos tanto, mas algo sempre desanda por que de fato fomos mal-entendidos, mal-amados, mal-vistos, mal-aceitos.
Chato mesmo é não ser chato e ainda ser tido como um, pelo simples fato de não nos enquadrarmos no que se esperava de nós.
Às vezes, ou sempre, é muito chato simplesmente ser, porque ser é impossível, entende?
Mas sabe o que é chato mesmo? É ter um chato perto da gente!
Pense nisso...não podemos julgar as pessoas pelo que elas forão, fizeram ou ainda deixaram de fazer no passado, mas sim podemos ajuda-las a enterrar tudo isso e simplesmente tocar a vida de uma maneira melhor, e assim fazer com que essa pessoa se sinta bem, alegre e ainda se sinta uma pessoa desejada no meio onde ela se encontra, mostre a ela que você a preza e que é muito importante...nunca se esqueça disso a vida da muitas idas e voltas portanto não despreses a quem te ama, precisa de sua ajuda seu apoio ou amizade, pois amanhã esta pessoa pode lhe servir de ajuda e ela pode estar la em seu lugar dando a recompensa que você merece, mais qual dessas você é merecedor(a) de receber? Não sei, pegunte-se a si mesmo e obtenha a resposta...espero que esta seja positiva...
Só penso o seguinte: me deixa quietinha com minhas vontades. Se não temos o mesmo gosto podemos ser amigos. Só entenda que dessa linha para cá tem a minha vida e daquela linha para lá tem a sua. Acho que assim todo mundo fica bem. Inclusive, contribuímos para um futuro melhor. Respeito é palavra fundamental no meu dicionário (e no seu?).
Na escola da vida podemos aprender as mais diversas lições. Mas nós é que escolhemos as que vamos vivenciar.
- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases Românticas para Amigos
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
