Amigos
Sobre Meus Amigos
Tenho amigos que não falam comigo todos os dias…
Mas quando a coisa aperta, são os primeiros a perguntar: “Tá bem? Precisa de mim?”
Eles não cobram presença, entendem o silêncio.
E quando apareço só pra desabafar, eles ouvem como se tivessem esperando por isso o tempo todo.
Tenho aqueles que somem por um tempo…
E a vida leva a gente por caminhos diferentes,
mas quando o reencontro acontece, parece que foi ontem.
Rola aquele abraço forte, uma risada solta, e tudo se alinha de novo.
Tenho amigos que não sabem consolar com palavras,
mas chegam com uma carona, um café, uma ajuda sem perguntas.
E isso vale mais do que mil conselhos.
Também tem aquele que aparece só quando precisa,
e eu? Eu ajudo, porque já estive lá também.
Às vezes a gente é abrigo, às vezes é quem corre pro abrigo.
E tá tudo bem, tá tudo certo.
No fim, amizade verdadeira não se mede por frequência,
mas por presença no momento certo.
E nisso, sou grato.
Porque tenho amigos que, de jeitos diferentes, sempre me mostram que não estou sozinho.
"Eu não me importo com a quantidade de amigos, me importo é com a qualidade das amizades". Quem se importa com quantidade, são os politicos e os vendedores, porque eles precisam de números.
Depende de nós, amigos,
Fazer um mundo mais feliz,
Com a força do amor e união,
E a coragem de ir além do que se diz.
Depende de nós, irmãos,
Cultivar a esperança e a paz,
E semear a bondade e a compaixão,
Para que a luz sempre se faça capaz.
Depende de nós, companheiros,
Lutar contra a ignorância e o medo,
E espalhar a alegria e a solidariedade,
Como um refrão de um canto que é segredo.
Depende de nós, filhos,
Construir um mundo mais humano,
Onde o respeito e a liberdade
Sejam o lema mais soberano.
Depende de nós, queridos,
Fazer deste planeta um lar,
Onde a felicidade seja a meta,
E o amor possa sempre triunfar.
Depende de nós, enfim,
Transformar a realidade,
Com a poesia da vida,
E a força da nossa fraternidade.
Hoje somos muito para alguém. Amanhã podemos nem estar na sua lista de amigos e nem mesmo em seus pensamentos. Hoje somos amados, amanhã podemos ser odiados. Assim são os ciclos que completamos e que muitas vezes se fecham porque chegou o momento de irmos embora. Lembremos que, outros logo se abrirão e precisamos estar preparados para recebê-los.
Para entrar no reino de Deus, não há indicação de políticos nem de amigos, mas precisamos de um pastor, não tem passaporte nem bilhete da sorte, não é pago por boleto, mas custou sangue, suor e amor, ora como pode ser pago com amor; pelo fato do resgate, o filho do Homem veio buscar, Pedro não conseguiu impedir, a cruz não conseguiu deter o amor, o tempo se prostou para a vida eterna; o alfa e o ômega se juntam no marco zero e agora somos eternos com Cristo Jesus o Senhor, o sumo sacerdote da glória de Deus Pai, agora paira sobre a terra o Espírito que tudo vê e sabe.
Já falei para os meus amigos que, como sou uma pessoa educada, vou deixar todo mundo passar a minha frente. Quem quiser morrer antes de mim, fique à vontade...
Meus amigos não são doces, eles são amargos e sempre prontos para me detonar quando encontram um defeito. Nunca elogiam sem que isso seja verdadeiro. Quem disser que isso não é amizade, não faz ideia de que estas tem a tendência de ser as únicas pessoas que estarão ao seu lado numa necessidade real!
É costume dizer-se que "os inimigos, na maioria das vezes são os nossos melhores amigos", devemos ser masoquistas!
Se soubéssemos o que é o valor da amizade verdadeira, daríamos ouvidos aos amigos, ao que nos dizem, se são nossos amigos de verdade só querem o melhor para nós!
Mas só queremos brincar e ouvir o que nos enche o ego!
Os ditos inimigos, esses, agem pelas costas, não nos deixam frente a frente, não nos dão tempo de fugir e atingem-nos bem fundo! Aí, a dor vai nos abrir os sentidos e aprendemos!
Não percam os amigos, esses, vos podem ensinar através do amor, não os usem só quando vos são úteis, dialoguem, peçam desculpa, e estejam com eles nos bons e maus momentos.
Existe o hábito de culparem ou responsabilizar os amigos dos filhos, por acharem serem más companhias, mas na verdade são as afinidades que os juntam!
Pensem no exemplo do rebanho, existem ovelhas, cão e pastor, no entanto cada um come o que gosta, por acaso já viram o cão ou o pastor comerem erva?!
Então, não absolvam os vossos, nem condenem os outros...estão todos a passar pelas mesmas experiências!
Dá a tua opinião, tenta ajudar os amigos ou familiares, mas não esperes humildade da maior parte deles...eles estão na tua vida por isso mesmo!
Nunca te esqueças de compreender e aceitar que assim reajam, por muito egoístas que eles sejam contigo, são estes amigos, testes que Deus te dá, para tua evolução.
Os seres menos evoluídos têm o ego muito elevado, julgam que ninguém é mais inteligente que eles, têm sempre razão e o outro está sempre errado!
Não gostam de fazer favores, não cedem à vontade de ninguém e é evidente que também não se sentem atraídos a fazer a vontade de Deus!
Nunca chegam a viver um amor ou amizade em pleno, não se entregam, apenas esperam, exigem ou acabam se afastando quando o saldo não é positivo a seu favor!
Não gostam de aceitar ajuda, porque isso faria deles uns fracos, eles têm que ser sempre os maiores!
A única satisfação deles é a parte material, e levam a vida toda lutando pela felicidade através disso mesmo, até o dia que a saúde lhes falta, aí, não têm ninguém do seu lado, e o dinheiro não comprará a saúde e muito menos a vida
Com a idade tendem a piorar o trato com os outros, sentem-se sempre insatisfeitos com a vida e acabam sem entender que a felicidade é tão só, um estado interior que nunca chegaram a alcançar por falta de humildade.
Enganam-se aqueles que pensam conhecer bem os companheiros, familiares ou amigos!
É por isso mesmo, que não há ninguém que não se tenha surpreendido com a separação ou divórcio...todos dizem, como é possível, não foi com esta pessoa que eu vivi tantos anos!
Foi sim, só que o seu mundo interior é intocável. É um mistério a descobrir durante toda a vida ao próprio ser...ninguém senão ele terá acesso ao seu verdadeiro mundo, Deus com toda sua sabedoria fez-nos seres livres e independentes. Os nossos pensamentos, desejos, sonhos, lembranças e sentimentos, só nós os conhecemos e guardamos.
Feliz daquele que se surpreende com a sabedoria da sua alma e aprende a protege-la de quem a tenta violar ou dominar com a sua vontade. Já aprendi, que se não me quero surpreender, não me posso apegar e esperar do outro o mesmo que espero de mim, ele vive no seu próprio mundo. A isto chama-se amor, e sobretudo respeito próprio e ao mesmo tempo saber respeitar o outro por tudo o que ele é, não por aquilo que eu acho que deve ser.
Amigos de verdade, daqueles que não me julgam ou condenam pelos meus erros...eu sei que só os tenho no plano espiritual, eu tenho a felicidade de senti-los e não duvido que me conhecem, que me escutam, me socorrem nos momentos de aflição e sorriem comigo nos momentos alegres, esses sim, são meus verdadeiros amigos, eles amam-me tal como eu sou, de verdade. Aqui neste plano terreno já não me iludo, não me apego para não sofrer.
Rever amigos
A alegria e a felicidade envolveram o meu coração, fazendo refletir em minha memória,
os mais belos e maravilhosos flashes, vindo das mais diversas direções, formando em
minha mente, um emaranhado de lindas informações de outrora, que hoje, após uma
seqüencial seleção e organização, posso com muita clareza e a mais pura nitidez,
como si estivesse diante de uma tela com a mais perfeita resolução, apreciar a beleza do
momento vivido junto de pessoas tão queridas, diante desse belíssimo e radiante
acontecimento. Ah ! Como eu queria poder trazer a realidade mais uma vez essa
grandeza, assentar em uma mesa de bar ou no banco daquela mesma praça, na presença
de todos, e resenhar por algumas horas, pois alguns serão impossível a presença física,
por estar morando com Deus, mas com certeza estarão ali em nossos pensamentos, esta
é uma vontade, que ainda e em muito breve, estarei realizando em minha vida, alguns
já estamos mantendo contato através do face, outros si perderam pelos caminhos que a
vida nos reservou, mas tenho a certeza de que mesmo diante de tantas mudanças físicas
realizadas na linda praça, creio eu que deva estar mais bonita ainda, como uma
princesa a se embelezar na esperança da chegada do seu encantado príncipe. A
distância e o tempo tem me feito sonhar, um sonho do qual estou bem próximo dele
acordar...................................................................................................................
Du’Art 23 / 01 / 2015
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp