Amigo Perdido
Bom dia!
Certa vez, alguém estava visitando um amigo quando percebeu que havia perdido a chave do carro. Sem outra opção, ligou para sua família e pediu ajuda para encontrar a chave reserva. Mas, antes mesmo de procurá-la, a resposta foi: "Mas nós não podemos levar."
Isso o fez refletir: E se fosse ao contrário? Se alguém próximo estivesse precisando, ele pararia tudo e buscaria uma solução. Porque ajudar não é sobre conveniência, é sobre amor, compromisso e empatia.
Quantas vezes nos deparamos com situações em que podemos ser a resposta para alguém e, por distração ou falta de disposição, deixamos de agir? Deus nos ensina que aquilo que plantamos, colhemos. E o Guia do Vencedor nos lembra que a grandeza está na atitude de quem se dispõe a fazer o bem, mesmo quando não é sua obrigação.
Que hoje possamos ser a ajuda que gostaríamos de receber. Deus nos dá oportunidades diárias de praticar o bem – não desperdice as suas.
Que seu dia seja abençoado e cheio de propósito!
Vida utópica
Orgulho ferido, Fé abalada
Planos frustrados, Amigos que se foram
Amores perdidos, Namoro que não acontece
Fé, amor, paixão, foco
Visão, compaixão , sentimento fraternal
Quem somos ?
Como somos ?
Por que somos?
Perguntas, respostas...
Boas perguntas , resposta não esperada
Pergunta ruim , resposta desejada
Boa mulher, homem afasta
Mulher ruim ,homem abraça
Lógica? Resposta certa? Vida correta?
Nada disso combina...complicado!
A vida é um emaranhado de situações e se vc não for capaz de decifra-lá, o resultado será desilusão, frustração, desamor...Porém, se conseguir decifrar...
Viver é uma arte!
Pena que na maioria das vezes somos péssimos artistas.
Enquanto houver um ombro amigo.
Nem tudo está perdido.
Ele sempre estará contigo.
Quem tem amigo tem tudo.
Contemplar o perdido, deixa sem sentido...
Cão guarda, fiel amigo, meu admirador nato,
Adormece vadio no tapete imundo,
Enquanto a vizinhança é silenciada pelo ópio de domingo.
No final, estamos todos estendendo roupas no varal.
Gostaria de poder voltar atrás do tempo perdido, pois tenho certeza que deixei um grande amigo para trás!
1. Tenho Saudades, Do tempo Perdido, Dos Amigos Que Se Foram Sem Dizer Adeus, Saudades De Momentos Que Jamais Voltarão, De Pessoas Que Nunca Mais Vou Revelas, Saudades De Infância A Brincar Livres Pelas Ruas, Saudades Do Tempo De Inocência Aonde Não Sabia De Nada, Só De Brincar, Saudades De Parentes Que Se Foram Para Sempre, Saudades Dos Tempos Aonde Nos Reunimos Na Sala Para Conversar, Mamãe A Fazer Bolinhos De Chuva Para A Família, Todos Rindo, Se Divertindo, Saudades De Ficar Até Tarde Conversando Com Pessoas Especiais, Que Infelizmente Partiram E Deixaram Muitos Exemplos, E Muitas Saudades.
Se Eu Pudesse Voltar No Tempo, Voltaria E Não Desperdiçaria Um Tempo Sequer, Não Deixaria Pessoas especias Irem Embora, Viveria A Minha Vida.
Poderia Dizer O Que Não Disse, Fazer O Que Não Fiz, A Dizer Para Uma Pessoa O Quanto Eu A Amava, Brincaria Mais, Amaria Mais, Aproveitaria O Máximo cada momento.
Quando tudo parecer perdido e as coisas se definirem com lágrimas, acredite só os verdadeiros amigos ficarão ao teu lado para romper o impossível.
Não perca um amigo nem vá enfrentar o inimigo o respeito é um oceano profundo uma vez perdido difícil será reencontrar.
A maior prova de demonstração de fidelidade é estar junto e apoiar quando tudo está perdido. Não apenas quando tudo está bem.
Existem pessoas tóxicas dizendo ser nossos amigos. Você está ali presente sempre que pode na vida dela, aconselha, ajuda, defende e protege. Chegando um belo dia, essa "amizade" aparece falando para o mundo que a mesma não possui amigos para ajudá-lo... E você para e relembra a quantidade de vezes que doou seu tempo para ajudar aquela pessoa e percebe que talvez tenha jogado fora esse preciso tempo.
Amigo, você falhou!
Todos falham, definitivamente falham!
Porem quando falhamos, nem tudo está perdido, pois sempre temos a possibilidade de recomeçar.
Não devemos ter medo de errar, quem erra hoje, pode acertar amanhã.
O erro não é ruim, com ele nos reconhecemos aquilo que não querermos, o ruim é quando nós culpamos após errar, e com medo de errar de novo, ficamos presos à este erro.
Não! Não deixe ele o segurar, e limitar sua plena visão. Por quê? Por quê está tão focado é dando tamanha atenção para ele? Por quê esta tão agitado em seus pensamentos e se remoendo pelo seu erro? Veja não são os outros que o culpam, é você mesmo que se culpa. Respire! Escute o silêncio! Ele não o culpa! O silêncio lhe dá liberdade. Olha! Ele aponta caminhos! Veja como o espaço é ilimitado, e a infinidade de possibilidades que há em sua frente. Você só não consegue ver pois está com a mente dentro do problema, apenas pare de olhar, respire, e sinta a imensidão de possibilidades que há quando você para de pensar, e repousa no silêncio.
PERDIDO NA MULTIDÃO
Na minha loucura
Como quem anda à procura
Desvairada ilusão
Encanecido devaneio em que persigo
Um semblante ou um rosto amigo
Extraviado na multidão
Na minha loucura
Aonde o vento murmura
Promessas de um amor distante
Inquietante minha alma vislumbra
Sentindo um vazio na alma
Entre tanta e tanta gente
Na minha loucura
Como quem anda à procura
Minha andança fugaz
Olhares olvidados nos céus
Conclamo à Deus
Que eu encontre qualquer dia
Mais calor humano, perdido nas ruas
Pois, o que vejo é sagaz
Eu o amo mas ele me evita
Eu choro mas ele não vê
Eu rio mas ele não liga
Um amigo que jamais vou ter
TUA HISTÓRIA:
Havia perdido tudo: O trabalho, os bens, esposa! Sentado em um banco de madeira na praça central, recolhia caroços de milho com os quais distraía os pombos que o cercavam. Sentia-se velho, cansado e sem raízes e sua tristeza era tão invólucra que sua alma já entoava melodias fúnebres a um corpo que teimava em não morrer! Não era doença e sim tristeza!
Ao pôr do sol, como que em visão, a contra-luz, lhe apareceu um forasteiro. Homem simples, de pés no chão, cabelos brancos, sorriso reluzente e mãos estendidas que, fitando-o copiosamente, lhe disse: Descalça-te amigo; pisa o pó! Vede que dele vieste e certamente a ele retornarás. Quando assim for, não mais o pisarás... serás por ele pisado e nem esperança terás. Agora levanta-te! Toma este livro!
O livro era único: Capa de couro, folhas brancas com bordas de ouro! Em sua fronte havia um espelho de grande reflexo e luz. Suas páginas iniciais eram novas e finas, as do meio eram grossas e viçosas e as do fim eram já escuras, velhas e frágeis. O homem ao abri-lo observou que nada havia sido nele escrito. Não possuia conteúdo! E perguntou-lhe: Que proveito há num livro sem histórias, letras, principio ou fim?
Ao que o forasteiro lhe respondeu: Vede que vivo estás! Não te dou histórias, mas a chance de escrevê-las com tuas proprias mãos. Ergue-te do pó e faça sua história. Nele escreva nomes de pessoas que deverás escolher! Pondere em suas decisões e cuide para que outros não escrevam no livro que é teu! Perdoe e doe! Aprenda sempre e não se prenda nunca ao que te faz sofrer. Ame sem razão, chore, sorria, cante, trabalhe com entusiasmo e lembra-te do teu criador. Porém cuidado com tudo que escreveres... não sejais demasiado detalhista e ocupa-te em ser bom, pois as paginas mudarão sua consistência assim como tuas forças, e no fim do livro, já velho e frágil nada poderás mudar e a de haver espaço para que agradeças a Deus! E cuida-te pois ao fechar do livro... a única imagem que terás é do pó que hoje pisas! Se procederes bem certamente serás lembrado!
Rumo
Ando sem rumo
Triste e sozinho
Sem ninguém para contar
Ninguém para chamar de amigo
Esses dias estão sendo difíceis
Escondo-me debaixo de uma máscara
Para que ninguém saiba o quão triste estou.
O difícil não é ser amigo do sóbrio, do saudável, do independente.
O fundamental é saber ser amigo do louco, do necessitado, do perdido nos seus pensamentos.
Difícil é se manter ao lado de quem socialmente caiu mesmo a tua frente!
...Amores...
Esquecidos no tempo,
Perdidos em sentimentos
Não correspondidos.
Outrora amantes incansáveis,
Hoje, apenas amigos...
