Amiga Vou Sentir Saudades
Para o amor que ainda não chegou:
Não demora pra chegar, e eu te prometo que também não vou demorar. Mas assim, sem urgência, sem que estejamos precisando de alguém, sem calcular ou indicar de modo preciso uma determinada necessidade. Sem querer ser melhor ou ocupar o espaço vazio que em um dia, em uma hora qualquer a pessoa errada deixou, ou a pessoa certa na hora errada, tanto faz apenas chegar, fazer bem e cuidar, de modo leve e aprazível aos sentidos. E não se preocupa se o seu rosto revelar certa reserva ou inibição em sua face decorrente de situações novas ou de pessoas que você não conhece bem. Pode ficar tranquila, eu também sou tímido. Sabe, o momento anda difícil, os dias estão árduos e eu, intransitável. Mas nada que me faça abster-se de acreditar que os dias bons, vão chegar. O que conforta as minhas aflições é saber que você já passou ou está passando por situações parecidas. Você quis fazer e não quiseram te acompanhar. Quiseram fazer e você não quis acompanhar. Você pedia pressa e te pediam calma. Quiseram correr e você só queria andar. Você amou e não foi amada. Você foi amada e não amou. Querem te completar mas você insiste em dizer que não nasceu pela metade.Eu entendo o quanto essa confusão te fez e te faz mal, entendo que você se doou e foi ferida mas aprendeu como se cuidar. Aprendeu a se levantar, progredir, jornadear e avançar sozinha. Aprendeu que companhia não tem nadar a ver com segurança, tampouco com felicidade. Aprendeu que ser forte nem sempre é uma opção e sim necessário. Aprendeu que depois de um fim, nunca somos os mesmos. E logo depois entendo sua vontade de desistir do amor assim como também entendi que desistir do amor é pura idiotice, espero que me compreenda. Então, por enquanto ficaremos aqui entre a angustiante espera e a ansiedade desejada de nos encontrarmos e finalmente nossas vidas serem divididas entre o antes e o depois da nossa chegada. Enfim... Sei como é cansativo esperar, por isso te digo que não vou demorar. Mas também te peço que não demore tanto, o tempo é efêmero demais e insiste em nos envelhecer de forma obstinada. Então vem e aproveita minha juventude e quietaremos na inquietude da nossa velhice.
POR ESSAS FRONTEIRAS
Vou chegando despacito
Assim pedindo permiso
Adentrando no galpão
Cheguei hoje da fronteira
De Santana com Rivera
Tropeando léguas de chão
Me espera o Aparício
Nessa lida de Ofício
De quem nasce pra ginete
Gauderio de fundamento
Forjado a quatro tentos
Nas estâncias do Alegrete
Por hoje peço pousada
Amanhã pego a estrada
Essa é a vida que escolhi
Mais tarde na Madrugada
Vamos quebrando geada
Em direção a Quaraí
Criado nessas fronteiras
Cruzando as carreteiras
Nem sei que lado nasci
Gaúcho e castelhano
Sou filho do minuano
Com uma índia de Itaqui
Neste pampa castelhano
Me conhecem por paysano
Origem de três bandeiras
Com meu pala encarnado
Sou herança do passado
Dos tauras dessas fronteiras
O meu pala correntino
Que comprei lá na Argentina
Quando andei em Uruguaiana
Enxugou muitos lamentos
Por juras de casamento
Que fiz pra uma castelhana
Vou lhes contar uma pequena historia que acontece em vários locais, e que nos faz escravos de algo, um passado, uma mentira, um acaso, pois bem: Haviam dois irmãos Breno e Bruna, e foram passar uns dias na casa no sitio do avós, Breno ganhou do seu avô um estilingue e Bruna ficava mais tempo com a avó. Certo dia, Breno ja estava craque no seu brinquedo, e resolveu mirar no pato que passeava no jardim, pimba bem na cabeça do bicho e o matou, assustado, Breno escondeu o pato, mas a sua irmã tinha visto tudo. No outro dia após almoçarem, a vó disse, Bruna vem me ajudar com a louça, e Bruna prontamente disse, "Vó, o Breno disse que esta com vontade de lavar toda a louça", e sussurrou no ouvido dele "eu sei sobre o pato" e Breno lavou a louça. No outro dia pela manhã, o Vô disse vamos pescar crianças? E a vó disse: preciso que a Bruna fique pra me ajudar aqui, e Bruna disse logo que o Breno não gosta de pescar e ele ficaria, e novamente sussurrou sobre o pato. Então ao saírem, Breno incomodado, falou: Vó eu sem querer matei o pato e me arrependo do que fiz, e a vó calmamente olhando para ele disse, eu Vi tudo da janela, Breno e esperei que você admitisse seu erro. e o abraçou e o libertou daquela culpa e escravidão que sua irmã estava lhe impondo. Então, isso é só uma historinha, mas DEUS esta sempre na "janela" nos observando tudo o que fazemos, Ele sabe tudo sobre a sua vida, passado, presente e lhe da caminhos para seu futuro. Não se deixe escravizar por coisas que não lhe fazem bem, não fique escravo de pessoas, modas, vaidades, orgulho, solte as correntes, tenha uma vida leve, Aprenda a perdoar e a pedir perdão, Aprenda a esquecer o que foi perdoado, já ouviu falar do mar do esquecimento, então é pra lá que vão as coisas perdoadas. Lembre-se que é pela graça e misericórdia de Deus que somos livres e poderemos ser salvos. Não seja como a Bruna da história e nem se escravize como o Breno. Deus te ama, use sempre da verdade, da sabedoria, tenha objetivos claros, seja manso, e com um coração cheio de amor ao próximo. Vale a pena.
" Eu nunca vou desistir. Eu persevero e me supero ante a adversidade.Minha nação espera que eu seja fisicamente mais resistente e mentalmente mais forte do que meus inimigos. Se for derrubado, eu me levantarei toda vez.Eu pegarei cada gota de força que me resta para proteger meus amigos e cumprir nossa missão.Eu nunca estou fora da luta."
Mas eu só quero que você saiba, que eu não vou te deixar, desistir de você por conta das consequências, da falta de tempo, das dificuldades, sei lá. Quero que você saiba, e nunca esqueça disso. Você é importante demais pra mim, pra eu te deixar escapar. Eu vou lutar, vou estar ao seu lado, vou tentar, vou esperar, vou confiar. Tudo, para que você perceba que é com você que eu quero estar. É ao seu lado, é com você que eu quero fazer tudo o que eu nunca fiz. É pra você que eu tenho guardado as melhores palavras, os sentimentos mais sinceros, e todo o meu amor. É pra você. Sempre foi, sempre vai ser.
Cartão Postal
Há sonhos que nunca vou viver
Lugares que jamais sequer vou conhecer
Perfumes e sabores
Texturas e mil cores
(Que existem)
Mesmo assim quero sonhar
Não custa nada!
Sim, eu vou sonhar
Se a vida resolver me surpreender?
Quem sabe quanto ainda vou viver?
Não resta tempo pra desperdiçar
Com mágoas e rancores, ilusões
Nem pense que eu vou me sabotar
Com afetos impostores, projeções
De um ego que falhou ao se impor
Em vez de se entregar a um puro amor
Amor que me transpassa
Amor que é pura graça
Amor que não disfarça
Amor que é pra valer.
Pra que chamar se vou ser ignorado? Porque correr atrás? Tudo passa.. E quando o sentimento acaba, não volta mais.
"Parado no acostamento,
A moto com o pneu furado,
Hoje não vou a lugar nenhum.
Mas meu coração segue sem rumo,
nessa estrada louca e esburacada,
diminuindo a distância entre nós."
Avô Sabará
A batucada me emocionou
o swing da negada {apaixonou}
no toque dessa levada eu vou eu vou
o cortejo e a pegada {me encantou}
Cadê meu avô sabará?
Saiu pra jogar dama e nada de voltar
Cadê meu avô sabará?
Nas ruas dessa Bahia foi se jogar
Cadê meu avô sabará?
Atras do trio elétrico foi sambar
Cadê meu avô sabará?
Ta tomando uma e nem pra chamar
Vou lá encontrar, eu vou
Antes que ele vá pr'outro lugar
Meu querido avô sabará
Onde Ela Mora
Vou embora pra Bahia
Porque lá é onde ela mora
num cortiço do Pelourin
Beco estreito, um botequim
Onde rola um samba arretado
cerveja, acarajé e a manga rosa tarpeado
aquele gingado da danada
E o sorriso de mão beijada
enfeitiçou meu coração
flexada exata, mexeu cá minha emoção
seu rebolado d'arerê
combina com o dendê
que apimenta nossa relação
quero de volta essa preta
deitada em meu colchão
seu perfume é brisa
essencia de rosas brancas e artemisia
o Nag Champa pode até tá rolando
Mas devido a sua presença
é só teu cheiro exalando
em extrema conexão
nossos olhares mesmo distantes
se atraem
deixando assim meu coração
saudoso e ansioso
acelerado quase parado
na subida da ladeira
que ela tá me esperando.
O tempo estás passando rapidamente, não vou mais fazer parte desses segundos, até porque não os ansia, não sou parte deles. Vais também, muito em breve, se dar conta desse "mundinho banal" cheio de interesses, efêmero! Não somente de mulheres, mas supostos parceiros e amigos, de que, se não oferecesse "vantagens" a eles não estariam perto de você. Quando se der conta do verdadeiro sentido que fez na vida de cada pessoa que passou, deixando suas marcas, dar-se-a conta de ter perdido muito mais que imagina.
Eu não sou nada pra você, hoje! Negou-me um abraço, e lhe digo, amanhã esse mesmo abraço serás desejado por ti. Esse abraço lhe trará falta, uma falta tão grande, que desesperadamente suplicará em tuas lembranças pela volta da realidade em que não mais lhe pertence.
Se a Deus agrada a vida tediosa e repleta de mesmice, acho que vou para o céu, mas com aquele pequeno desejo de ir para o inferno.
