Amiga te Considero muito
"Dentro de cada um de nós existe um anjo e um demônio, e suas vozes são muito parecidas. O demônio alimenta esta conversa, procurando nos mostrar como somos fracos e injustiçados. O anjo nos faz refletir sobre nossas atitudes, mas – geralmente – está tentando silenciar esta voz interna. Ele sabe que, para descobrir nosso verdadeiro caminho, precisamos conversar com o próximo. Nosso anjo costuma usar muito a boca de outras pessoas para nos dar seu recado."
Eu aprendi há muito tempo que a coisa mais sábia que posso fazer é estar no meu próprio lado, ser um advogado para mim e para outros como eu.
Mas eu sinto, sabe? Sinto muito as coisas. Tudo, todos. Mesmo que eu tente esconder, mesmo que eu tente não me mostrar. Mesmo que eu disfarce. Eu sinto tudo demais. E é por isso que às vezes as coisas doem tanto.
Você quer olhar para o que as outras empresas estão fazendo. É muito importante para não ser hermeticamente fechado. Mas você não quer olhar e dizer: "Ok, vamos copiar isso". Você quer olhar e dizer: "Isso é muito interessante. Onde os resultados disso podem nos inspirar?". E, em seguida, colocar seu próprio toque exclusivo.
Te peço perdão
Uma chance
Um beijo
Fica mais um pouco
Mais um dia
Muito pouco
Mais uma noite
Ainda é pouco
Vem pra sempre
Fica muito
Não espero muito de nada, pode ser breve se for de verdade
Pois cada segundo vivido sinceramente se torna uma eternidade.
Não desista da vida, mesmo que seus dias estejam muito difíceis, saiba que tudo vai passar e tempos bons hão de chegar. Espera!
As pessoas se prendem muito a padrões e aparências, e esquecem que dentro de cada um existe um ser único a ser compreendido.
Entre nós nada nunca foi muito claro. Trocas de olhares, trocas de palavras, de costumes, de momentos. Você surgiu na minha vida e eu surgi na sua e então tudo estagnou-se. Nada de paixão avassaladora ou algum sentimento que nos prendesse na necessidade de um pelo outro. Foi apenas liberdade, a nossa, que acabou nos prendendo pouco a pouco. Sem nada precisar ser dito nasceu um amor. Subentendido.
Sempre foi assim entre a gente, eis uma grande ironia da vida: não lembro desde quando te conheço, tampouco lembro o que nos levou a uma aproximação tão intensa. Tenho certeza que precisava te conhecer e que essa necessidade também é sua. Parece que tudo foi para eu ver meus defeitos e virtudes espelhados em outra pessoa. Somos de personalidades idênticas, temos gostos tão parecidos que às vezes penso que não poderíamos ter nada além do fraterno. Vai que somos irmãos separados lá na maternidade.
Eu sou você.
De uma forma ou outra acredito que teríamos nos encontrado. Eu precisava ter vivido todas aquelas situações. E sei que você vai lembrar quando ver a minha foto no outro lado do mundo. Ou talvez você esteja lá comigo – por que não?
O abraço sincero naquele gol decisivo, o sorriso provocado por uma besteira qualquer, o beijo inesperado dentro do elevador, o porre para afogar mágoas que nunca precisaram ser ditas – afinal você sabe que tipo de coisas são essas, não é mesmo!? Até mesmo a noite no quarto que nunca aconteceu. Eu sei de tudo isso e você sabe o motivo do meu saber.
Acontece que eu sou você.
Sou seu escárnio, suas dúvidas, suas paixões e suas certezas. Eu sou a sua revolta com os problemas do mundo, sou a sua alegria com a beleza das tardes. A sua força de viver algo além do padrão, a sua sede pelas conquistas que a vida oferece.
Sou seus olhos, suas convicções, seus interesses, seu coração.
No fundo você sabe quem eu sou. Mas isso também fica subentendido.
Reclamem que eu falo muito, Não ligo, Não gosto de ser mal interpretado... não gosto que minhas palavras não sejam intendidas... falo muito mesmo, e vou continuar falando até ser entendido, não gosto de meias verdades.
se começar a falar algo eu vou falar bem falado, se quiserem sinceridade e explicação me pergunte. se não, tem muitas pessoas por ai dispostas a mentir, e mal explicar alguma coisa.
Não me baseio pelos outros pois não quero ser comparado com ninguém...
Fala-se muito mal no Brasil e escreve-se pior. Políticos e jornalistas, numa falta de higiene vernacular, só usam o jargão, o caçanje e solecismos, com desculpa de linguagem moderna. Mas a língua é o maior patrimônio de um povo! Desrespeitá-la é desrespeitar a própria nacionalidade. Perguntaram a Confúcio, 2000 anos atrás, o que faria ele, em primeiro lugar, se tivesse que administrar um País. “Seria evidentemente corrigir a linguagem!”, respondeu ele. Seus interlocutores ficaram surpreendidos e indagaram por quê. Foi a seguinte a resposta do mestre: “Se a linguagem não for correta, o que se diz não é o que se pretende dizer. Se o que se diz não é o que se pretende dizer, o que deve ser feito deixa de ser feito. Se o que deve ser feito deixa de ser feito, a moral e as artes decaem. Se a moral e as artes decaem, a justiça se desbarata. Se a justiça se desbarata, as pessoas ficam entregues ao desamparo e à confusão. Não pode, portanto, haver arbitrariedade no que se diz. É isso que importa acima de tudo.”
Seria muito fácil dizer que eu me sinto invisível. Em vez disso, eu me sinto dolorosamente visível e totalmente ignorado.
Marcas na Alma...
Uma vez no seriado Xena a Princesa Guerreira ouve uma citação muito bonita.Eu possovelmente nao colocarei as palavras certinhas aqui,mas o sentido vocês entederao.
Xena fazendo alusão as marcas que a vida deixa nas pessoas, taca um pedra em um lago e mostra que com a pedra o lago se agita,Gabrielle entao diz que passado algum tempo as águas voltam a ficar calmas como eram antes,porem Xena diz que apesar de ter ficado calmo apos um tempo, a pedra ainda está la dentro do lago,ela nao pertencia a ele,mas porque alguém jogou ela agora faz parte dele pra sempre...
Bem,assim é a vida e nossas experiencias...TUDO,absolutamente tudo o que vivemos de bom e de ruim permanece dentro de nós.Não há como escapar disso.É um FATO.Por um lado é mt bom guardar todos os carinhos,o amor,a amizade que temos na vida,mas por outro,ter em nós as magoas,as tristezas,os arrependimentos não é muito bom....
O que eu quero dizer que tudo fica em nós e nos modifica de algum modo.Assim como voce aprende que pegar determinado caminho para o trabalho faz voce chegar atrasado,voce aprende que determinadas coisas,pessoas e situaçoes nao devem se repetir,se não é TRISTESA na certa.
Eu fico pensando até que pondo nós somos moldados pelos outros. O que EU sou de verdade? E o que o MUNDO me fez? Voce com certeza ja deve ter dito ou ate mesmo ouvido de alguém algo do tipo: " - Eita eu ja passei por isso,e o fim nao foi mt bom.Por isso que agora eu faço assim,assado...." "- Esse erro eu ja nao cometo mais" "- E menina eu era assim,mas depois que fulano fez isso comigo, eu sou outra pessoa" "- Sofrer NUNCA MAIS"
O tempo todo na sua vida, é pura e simplesmente relação. relação com amigos,namorados,familia e todos tem os seus defeitos,e geralemente nao é possivel conciliar todos ao mesmo tempo.Portanto volta e meia voce ficará chateado com alguma coisa ou pessoa. Isso serve como aprendizagem,mas o que me dá medo é acabar nao sendo eu por conta dos erros dos outros,ou porque o mundo assim exige. Eu nao quero ter que amar menos porque ja fui magoada,ou porque nao me deram valor.Eu nao quero ser fria porque ser amorosa demais posso ser interpretada mal.Eu nao quero me doar menos as pessoas porque elas podem nao saber reconhecer o que eu fiz. Eu nao quero ser moldada pelo mundo. Mas de fato existem marcas na minha alma que ficaram lá para sempre me lembrando de alguma dor ou felicidade. Geralmente é da dor que nos lembramos mais.É o que mais nos incomoda. Eu sei que volta e meia alguém ou algo me modifica,mas eu tento me manter conectada comigo,com meus principios e ética.É dificil, as vezes eu me vejo com tanta dor,com tantas marcas que realmente tenho vontade de se seguir o mundo e ser mais uma egoista. Mas eu nao sou assim.Essa nao sou eu.Entao eu nao consigo e me vejo novamente com alguma pedra dentro do lago que é o meu coração...E SOFRO SOFRO SOFRO...CHORO....Eu sou mais uma que AMA intensamente e ninguem liga.Eu sou apenas mais uma entre tantas com dor e NINGUEM enxerga .... e eu tento continuar pelo caminho do AMOR, o caminho mais arduo que existe lutando para não me deixar modificar pela frieza e leviandade que impera nos dias de hoje.Lutando com toda força,mas as marcas,aquelas MARCAS na ALMA,essas não saem...
Seria muito trágico se não fosse extremamente cômico!
Não me diga que você sente muito, nem que você se importa com alguma coisa que esteja um milímetro longe do seu umbigo, porque eu te conheço.
Você gosta, e pior que gostar... você usufrui de tudo o que eu te devoto, você goza de toda a minha dor pra se sentir poderoso e especial, você provoca o melhor e o pior de mim porque sabe que é uma das únicas pessoas que consegue ter os dois sem que eu me esforce.
Você é covarde!
Covarde porque não toma a atitude de me deixar em paz. Não, é bem mais legal ficar me procurando e me torturando, e me fazendo demonstrar cada centímetro desse amor maluco que por alguma razão completamente indefinida eu sinto por você.
Engraçado, engraçado até que ponto as pessoas chegam pra satisfazerem seu ego, elas deixam de lado o respeito pelo ser humano, pisam nas cabeças alheias, e tudo isso pra se sentirem bem.
Não se sinta orgulhoso, você é só mais um na estatística... estatística daqueles que estão na fila pra colherem o que plantaram.
Deus sabe que eu tento. Eu te ofereço o meu melhor, eu te dou o meu sorriso pra você sorrir, eu viro o mundo do avesso atrás daquilo que você quer, e você faz o quê? Você ri, me esnoba, e fala horrores quando lhe é conveniente... talvez seja essa a palavra... CONVENIÊNCIA! Você é totalmente conveniente aos seus caprichos, não dá um ponto sem nó, tudo pra me manter por perto, tudo pra alimentar a minha ilusão de um dia você voltar pra mim.
E mais uma vez, você é covarde!
Eu te pergunto, onde está a pessoa pela qual eu me apaixonei? Alguém sabe onde o tal querido foi parar, porque na boa, não pode ser você!
Onde está a pessoa que me dava colo, carinho, secava meu pranto e dizia que nunca me deixaria? Onde foi parar?
Eu nem sei mais quem você é, porque aquele querido de antes, jamais suportaria me ver sofrer, e esse de hoje, aproveita, pinta o sete, se esbalda em todo o amor não recíproco que eu o devoto, me dando em troca sua covardia.
Claro que é covardia, porque você me liga quase todos os dias, e dá corda pra todos os meu caprichos, e faz tudo o que eu peço, e ainda é tão previsível como as novelas da Globo, porque você gosta de alimentar todos esses sentimentos em mim. É bom, gostoso, te dá prazer... acho que a mim também daria... ver um alguém que você julga como qualquer rastejando em busca da sua atenção. É poder se sentir o Zeus do pedaço, o Gianechinni do momento, a espécie em extinção, é assim que você se sente ao meu lado. E eu? Eu me sinto a criança pobre olhando o brinquedo caro, a escravinha zulu que só aparece no fundo, o palhaço na festa de gala, eu me sinto algo, porque alguém já teria mudado de postura. Mas eu não, eu continuo lá, tenho que te culpar? Não! Tenho que culpar a mim mesma por esquecer que ser feliz não tem nada a ver com injustiça e dor. Mas eu sou a que vai deitar no chão pro senhorzinho passar por cima e não sujar os pés. Vai, toma na sua cara então, sofra, chore, problema seu. É assim que você e mais meio mundo pensa, a respeito dos idiotas amantes como eu.
E eu faço o quê? Corro atrás de tudo o que você quer, te dou toda a atenção do mundo, tiro de mim pra te dar, maravilha! Mas aí não dá certo e eu mudo de tática...
Aí eu tento me afastar mas você não deixa, eu fico quieta mas você puxa assunto, eu vou pra um lado e você vai pro mesmo lado, eu desligo o celular e você surge no msn, eu me abstenho das palavras e você me provoca. MUDO DE PAÍS ENTÃO?
Mudo de vida? De corpo? De modos? Deixo de acreditar em tudo que eu acreditei a vida toda porque você não me dá saídas, você não me alivia, não me dá sossego! E quando não está por perto, sou eu quem fico me torturando com tudo o que você falou e fez.
Bacana! Aí eu saio o final de semana inteirinho, e me mantenho não tão sóbria pra esquecer da sua existência na face da Terra... aí sabe o que eu sou? ERRADA!
Aí eu saio com qualquer um, e sou a pessoa mais fria do mundo, e sabe o que eu sou mais uma vez? ERRADA!
Aí eu fico em casa, e tudo o que eu sei fazer é ficar brava, comendo ou lembrando de você, e sabe o que eu sou só para não variar? ERRADA!
Aí eu tento estudar e fico vendo as lições que fizemos juntos, ou não entendo sobre aquele exercício que você fez com a maior facilidade e penso em te perguntar depois e claro que eu sou ERRADA!
Sou errada se amo, errada se odeio, errada se te deixo de lado, errada se sigo meu coração. Olha, manda assinar o óbito, porque então não tem jeito.
No final das contas, sobra eu contra eu mesma, perdendo o sono, a fome e ganhando rugas no rosto.
Enquanto você deita e dorme tranquilo.
Dorme tranquilo? Será?
Porque o tempo... aaah, o tempo dá tempo a tudo, e coloca tudo no lugar.
E o que é seu, tá bordado a ouro!
Meu amor, minha vida, meu Ken da 25 de março, eu te digo a mesma frase há um ano... eu não desejo o mal pra você, eu desejo que você tenha tudo aquilo que você merece, e isso, não cabe a mim julgar.
Mas o tempo vai dizer, o destino há de ser e quem viver verá!
É tão curioso: podemos resistir às lágrimas e "nos comportamos" muito bem nas mais duras horas de sofrimento. Mas então alguém faz um sinal amigável atrás de uma janela, ou percebemos que uma flor que estava em botão ontem de repente floresceu, ou uma carta desliza de uma gaveta... e tudo desmorona.
- Relacionados
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
- Frases de Amizade para uma grande Amiga
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
