Amiga te Conhecer foi um Prazer
Quanto a sexos, apenas conheço dois: um que se diz sensato, o outro que nos prova que isso não é verdade.
LUMIAR
Dou-me conta do nome a que reduza
sua história este lugar e entendo
como um nome não é somente o som
arbitrário que a minha mão regista
prendendo o designado: um mar
sob a luz fina; tanto tempo fixa
um lugar no seu corpo, que se torna,
tal como o tempo que contém, flexível
O nome do lugar sempre designa
a fluidez da vida retida
(A moeda do Tempo, Assírio & Alvim, 2006)
Se os deuses conspirarem a favor, terei um novo surto de poesia e me tornarei um metafísico.
Todas as coisas sendo iguais, as pessoas farão negócios com um amigo; todas as coisas sendo diferentes, as pessoas ainda farão negócios com um amigo.
O Casal
Eles desligaram a luz e o seu globo branco brilha
um instante e depois dissolve-se, como um comprimido
num copo de escuridão. Depois a ascensão.
As paredes do hotel elevam-se na escuridão do céu.
Os seus movimentos crescem mais suaves, e eles dormem
mas os seus pensamentos mais secretos começam a conhecer-se como duas cores que se conhecem e correm juntas no papel molhado de um desenho do rapaz da escola.
É o escuro e o silêncio. A cidade no entanto está mais próxima esta noite. Com as suas janelas fechadas.
As casas vieram.
Eles permanecem embalados e esperam muito próximo,
uma multidão de gente com faces em branco.
no
Insegurança Nacional
A sub-secretária inclina-se para a frente e desenha um X
e os seus brincos balançam como espadas de Damocles.
Como uma colorida borboleta é invisível contra o chão
Assim o demónio funde-se com o jornal aberto
Um capacete desgastado por ninguém ganhou poder
A mãe tartaruga foge voando por debaixo da água.
Não sou única, sou várias e incontáveis.
E das partes que sou, todas me completam. Inteiro-me, ainda que me fragmentem, para ter o prazer de juntar depois os pedaços espalhados, dos quais me fazem ir a lugares, vidas, mundos diferentes.
Multiplico-me a partir da divisão de mim mesma para poder me compor, quem sabe me recompor nas entranhas dos sentidos.
Dizem que eu me humanizo a partir das lágrimas corridas pela face marcada pelo tempo de quem eu leio, por dentro. Disso, além, vou mais: minha humanização está nas mãos que estendo, enxugando rostos umedecidos, sofridos, de uma leitura de gente que padece por existir, mas que existe mesmo assim; contrariando os desejos insanos dos déspotas.
Sei chegar e sei partir, porém fico - ainda - nos lugares que não me faço mais presente. Pois, sou vento forte que intimida, e brisa fresca que agrada. Tudo vai depender do momento.
Questiono respostas de perguntas das quais nunca foram feitas, por medo, timidez ou desuso de mentes compradas pela preguiça de pensar.
Jogo fora os rótulos, queimo patentes fabricadas pelos deslumbres dos egoístas e atravesso o individualismo. Porque há um alto grau de crueldade em fechar os olhos e ser indiferente às dores alheias.
Mas ninguém é cruel além do outro!
É bem mais prático transferir titularidade que assumir o lado feio, quem sabe, perverso de si mesmo. Daí, o mundo gira - em corda bamba - em torno de uns e deságua em outros, detentores do poder; tanto mais, o rio afluente da gente fica sem saber pra onde correr.
E assim, nessas presumíveis abundâncias das várias e incontáveis de quem sou, enfrento a tristeza, ponho a chuteira e ganho a lide:
Porque viver é saber perder, superar e vencer.
Se teu tesouro estiver sobre a superficialidade da pele, encontrarás as riquezas passageiras do prazer, mas se teu tesouro estiver sob a profundidade do coração, encontrarás as eternas riquezas da alma e serás feliz.
Ainda que lhe seja prazeroso, viciante, encantador, ainda que lhe traga bem estar e satisfação, distancie-se de tudo que te distancia de Deus.
Sou a esperança que faltava na terra, sou a paz que aniquilou a guerra, sou o olhar bobo, sou o sorriso em meio ao choro, sou o alívio da dor. Prazer, sou o amor.
Ninguém é invencível sempre a ponto de nunca errar. Não busque a invencibilidade busque a sua excelência diária!
"Aquele olhar da saudade dizia tudo,dizia o quanto ainda se amavam,descrevia o sentimento que ainda estava ali mesmo que escondido dentro do peito e sendo relutado para ser demonstrado...
Mas bastou um beijo um toque e logo ali estavam entregues ao lugar de início onde só se ouvia a brisa do mar no céu as estrelas eram um ponto de luz ,a lua a mais linda a se observar,se doando ao prazer e satisfazendo o desejo de amar...
Desejo este pelo qual de início só parecia uma simples saudade,mas um amor de verdade..."
De Perversa ao Amor
O combustível que movimenta a vida não tem preço tabelado, mas você poderá abastecer seu interior gratuitamente se desejar sentir o prazer de viver
TÃO BELO SERIA
Tão belo seria
Se todos os dias abríssemos os olhos pensando em uma oração
Tão belo seria
Se todos os dias praticássemos os mais puros sentimentos
Por exemplo: o perdão
Tão belo seria
Se todos os dias expuséssemos a nossa verdadeira emoção
Tão belo seria
Se levantássemos da cama
Independente do esquerdo ou direito
Com qualquer pé
Tão belo seria
Se agradecêssemos por sentir o gosto do belíssimo café
Tão belo seria
Se cumprimentássemos uns aos outros com o verdadeiro amor
Esquecendo qualquer sentimento impuro
Por exemplo: o rancor
Tão belo seria
Se todos os dias vivêssemos em nossos mundos mágicos
Deixando tudo menos trágico
Menos nostálgico
Tão belo seria
Se todos os dias sorríssemos a verdadeira alegria
E por este motivo a nossa barriga doesse
O mal desaparecesse
E ninguém padecesse
Tão belo seria
Se todos os dias enfrentássemos a vida com euforia
De maneira leve
Sem grosseria
Tão belo seria
Se todos os dias escrevêssemos um verso
Ou uma simples poesia
Deixássemos a caneta escorregar
Em nosso papel
Esperássemos anoitecer
E antes de fechar os olhos
Agradecer
Por tudo o que recebemos
Com prazer
Todos os dias nos refazer
É assim que deveríamos
Viver
Não se deixe sofrer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível