Amiga te Conhecer foi um Prazer

Cerca de 381591 frases e pensamentos: Amiga te Conhecer foi um Prazer

⁠CANÇÃO PRO SOL VOLTAR
Puseram algema nos braços do mundo,
fizeram um muro em torno do mundo
pro sol não chegar.
Os donos do mundo, que adoram as trevas,
com medo,taparam os olhos do povo,
prá noite durar.

Munidos de força,de falsa verdade,
com autoridade de quem tudo pode,
com a prepotência de quem tudo manda,
os donos do mundo,senhores da Terra,
tornaram verdade as mentiras da guerra,
tornaram mentira as verdades do amor.

Os donos do mundo,com suas mil bocas
que falam de guerra,de "marcha,soldado!"..
disseram ao povo : ser bom é fraqueza,
sorrir é tolice,amar é pecado.

A lua era boa,amava os poetas,
amava os amantes,amava o porvir.
Se a noite chegava,a lua risonha
rondava na noite pro sol ir dormir.
Os donos do mundo,com suas geringonças,
subiram na lua, treparam na lua,
a lua do povo,senhora dos sonhos,
a lua dos beijos,dos olhos risonhos.

Os donos do Mundo treparam na lua,
taparam,com trapos,os olhos da lua
Mas eu ainda canto,os olhos vendados,
os braços atados,já quase sem voz.
Quem sabe o meu canto,o canto do povo,
consigam que a lua ainda acorde de novo ?

Quem sabe o corguinho,cantando na serra,
consiga que as plantas floresçam na terra ?..
Consiga que as rodas do engenho maldito
parem de repente,ouvindo o meu grito ?
Consiga que a Máquina,já enferrujada,
com suas engrenagens,talvez já cansadas,
esqueçam um pouco de só trabalhar ?..

Consiga que o sol ainda volte prá nós ?...

Inserida por touchegrs

⁠Quando se é jovem não percebe que muitas vezes apenas um sorriso resolveria as coisas mais complicadas

Inserida por JovemDn

O dever de cada um dos angolanos face a Independência é preservar o sonho daqueles que tombaram para ver esta terra em paz e em glória.

Inserida por EdgarFonseca

⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠A liberdade de um cão!

No corre corre do dia a dia sentindo a brisa no pelo percebo que meu maior prazer é sentir o gosto da liberdade tem emoção maior que encontrar um felino em um beco sem saída? Não que eu seja um super vira lata mais cruzar com gato negro e quebrar todas as superstições estórias mal contada não tem preço que pague minha adrenalina, Stop, au au... nas minhas aventuras sempre encontro obstáculos caminho adentro, adoro correr sem rumo direção sou mais eu nas minhas jornadas as vezes me considero um lobo solitário correndo atrás do gato vizinho perseguindo a boiada solta no terreno baldio, aaaaah estava esquecendo do meu amigo quero quero, ele não gosta que eu me aproximo do seu ninho, mas oque me dá maior prazer é adentrar no brejo para caçar prea, adoro uma aventura antes sozinho do que mal acompanhado né "gata", me disseram o tempo todo fique em casa, até parece que não sou imune ao caovide. Outro dia vi um casal humanos fazendo cooper de máscara au au que irracional, corro livre respirando ar puro aí eu que sou malcriado anti-social né seus "bichos" alienados e adestrado, alto lá como é difícil ficar se comportado bem em uma sociedade injusta e egoísta onde cada um só vê o seu próprio umbigo. Observo vocês "bicharada" o tempo todo seguindo regras e normas nesse sistema capitalista injusto e cruel só de pensar e me dá até dor na pata. Fico pensando em que preciso para ser feliz... carinho e amor, acho que por não ser apegado com dinheiro sou considerado o melhor amigo dos homens. Voltando ao mundo dos estranhos que sociedade mais vazia na alma tudo tão superficial. Me contento com o pouco que ganho, por outro lado vocês trabalham seis meses ano após ano só pagando impostos enriquecendo o estado e os políticos brasileiros, aí fico pensando na sua Liberté, égalité, fraternité ops sou um dog latino americano, pena que sou vira-lata e não tenho pedigree pois a França, Chile, Canadá, EUA, Suíça Dinamarca são logo ali, ufa moro na amreica do sul caim caim nif nif na China estaria estampando em cardápio e até mesmo morto e meu corpo exposto em feira ao ar livre, chineses sem coração.Voltando para o nosso mundinho, vocês mesmos não se entendem falam uma coisa é na prática fazem outra, ex; Amar o próximo como a si mesmo, ninguém ama ninguém au
Não quero ser cão de guarda só porque fui adotado, logo pela manhã fico na expectativa do meu rolê nem ligo por ser barrado na padaria, mercadinho, nas casas dos vizinhos meu prazer é fazer barulho, sei que sou escandaloso e meu latido chama atenção, ficar preso me deixa meu dia tedioso e monótono
Adoro ver o "doidinho" abrir o portão gosto de causar de dia e a noite. Só te peço um pouco mais de atenção vê se acorda mais cedo e vai fazer caminhada comigo.

Inserida por gilson_faria

⁠Vida,o que é vida pra você?
Vida é sentido é um proposito pra fazer algo pra ser a diferença na vida de alguém,o sentido da vida esta no sentimento,no amor que você dedica pros seus sonhos,no amor que você dedica pro filho,o sentido da vida é você existir pra alguém,e existir pra você mesmo.
A vida perde o sentido,quando você deixa de colocar sentimento no que faz,nas pessoas que ama,a vida vai perdendo o sentido quando você se perde,e quando você se perde você deixa de existir pras coisas e pessoas e a vida passa não ter mais sentido pra você,as cores já não são mais coloridas como antes,você não sente mais aquela vontade de sair do seu quarto e ver o sol,tudo vai ficando sem vida ⁠e sem sentido sem sentimento sem razão.
Mas se olhe no espelho nos seus olhos e veja quem você realmente é a sua essência e tente resgatar você,tente encontrar de novo sentido na vida,a vida pode ser boa ou ruim só depende de cada um de nos,estarmos aqui é uma dádiva

Inserida por AnaMacario


Fiz de você a minha prece espero que um dia ela te alcance.

Inserida por C1C2A3R4

⁠Não vire as costas para um animal necessitado. Você pode ser o próximo "animal" a precisar de ajuda.

Inserida por tucafriba

⁠Encha sua mente de pensamentos bons
Faça deste dia um vivenciar amavel
Seja bom, coerente, calmo e acima de tudo honesto.
Resolva suas tarefas sem reclamar, sem brigar e quelas que não conseguir peça ajuda.
Procure transmitir paz aos que de ti se aproximar.
Se se sentir em aflição, ore, ore a Deus e ele virá em seu socorro.
Bom dia!

Inserida por DevanirSilva

'Sorriso'

Sorriso, sorrir, sorri muito,
Porque um sorriso,
Atrai sempre boas energias
e confunde todas as outras...
Fábio RCB

@fabiorc3
Fabio.:.RCB

Inserida por fabio_RC3

⁠Ela e o pôr do sol

Em um belo final de tarde à vi
O sol se pondo ao fundo como tela
E entre sol e tela, ela, a bela

Misturada com as cores do céu anil
Radiosa como sol de primavera
De belezas multicoloridas em tela

Quem é a primavera diante dela?
Todas as flores tomam dela seu perfume, e nos traz a lume o quão graciosa és

Ó Deus, porque puseste todas as belezas nesta flor?
Ó sol, porque te acanha?

Seus passos são preciosos
A singeleza no sorrir é um horizonte sem fim

O castanho de seus olhos se misturam com o lilás no céu azul
Sua pele branca se mistura com o vermelho
Seus lábios, mesmo que escondidos se mistura com o laranja

Tudo em ti emite cores
Até mesmo o arco-íris, em toda sua força sente ciúmes de ti

Daqui, da janela da alma, sentado observei cada raiar
Feliz em saber que, mesmo à noite, essas cores estão pintadas em mim.

Inserida por thiago_biscarde_nunes

⁠Talvez eu tenha comigo a vastidão de um mundo que ainda não conheço. Porque a todo momento, eu escapo do óbvio e saio em direção do Inexplicável.

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠À partir do que eu existo não existe mais nada neste mundo, só eu, um lápis e um caderno.

Inserida por Adolfin007

⁠O fato de existir a cura, não significa que você será curado.
Um grande beijo em seu coração.
R&F Perazza.'.

Inserida por RFPerazza

⁠⁠”Me recordo de quando estava desequilibrada,
Você se mostra como um leão mas é tão fraca quanto a presa, no final o leão vence... você mesmo te ataca fatalmente.
O que é sentir os próprios ossos?
Fibromialgia
Atingida por um trem em alta velocidade
Moendo-me
O que é sentir caminhar?...
Era Incapaz de mover um músculo
O boomerangue sempre vai e vem
Atirava pedras em sua direção o quebrando.
Outro se constituía, e ele ia e voltava, com mais força.
Me deixava tão zonza de olhar o seu ciclo medíocre em loop.
Como tijolo de areia, o vento que assopra, derruba...desfaz a imagem consistente e dura, se transformando em partículas caídas no chão.
Dessas partículas me movimentei até o não desafiado.
Ímprobo
Doloroso
Meticuloso
VENCI ESSA FASE”
-Luisa Corviello

Inserida por LuisaCorviello

⁠Não quero pensar que dentro estou de um descontentamento,
Quero sim, a exuberância do sorriso!
Quero sim, o júbilo do riso nos olhos!
Quero sim, a satisfação do abraço apertado!
Quero já as bem-aventuranças!
Quero agora o êxito do meu eu!
Porque eu nasci para vencer,
conforme a Tua vontade, Senhor!

"⁠A vida é um intenso tratamento de terapia, na qual ou você sai louco ou morto ."

Inserida por mari_rodriguez

⁠Todos vocês são mestres e nenhum de vos quer que um dos vossos discípulos seja menoprezado na vossa frente, sabem porquê! Essa é a dureza de ser grande.

Inserida por Furucuto

⁠Neste teatro a imaginar é um papel importante para qualquer conquista.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

⁠Um caminho...
Uma pedra...
Uma pedra no caminho.
Surgiu do nada ou quem sabe do tudo?
Ela não é o ponto final de uma caminhada.
Muitos caminhos além da pedra
Muitas pedras nos caminhos.
É preciso andar em caminhos com pedras.
É a vida.

Inserida por sheyla_souza_1

Eu sei que um dia qualquer te faz lembrar de alguém, de mim que não é… E eu odeio isso.

Inserida por EdicleiaDill