Amiga de Escola

Cerca de 6870 frases e pensamentos: Amiga de Escola

Diretora, não há palavras suficientes para agradecer seu empenho nessa importante profissão. Sua gestão e seu profissionalismo são um diferencial para a escola e todos os alunos.

Um bom Educador sabe em que situação pode aplicar seu conhecimento educacional.⁠

⁠O desenvolvimento do ensino depende do interesse de cada um.

⁠Há livros que são encantados.
Eu os leio.
Eles me leem...

⁠Se o homem não frequentar a casa de Deus, Deus não frequentará a do homem.

No Fundamental I era simples: quem corria mais rápido era o mais popular. Mas agora, todas as regras mudaram. Agora tudo é sobre se você tem um cabelo legal ou não e quantos seguidores você tem nas redes sociais.

⁠O amor de um Professor ou de uma Professora por seus alunos e alunas só é capaz de ser entendido por uma sociedade que aprendeu, também, a valorizar a educação...

⁠Sou um professor das "antigas". Acredito que o carinho, o afeto, o respeito, o sentido do que se ensina, a importância do que se aprende, são e serão sempre mais importantes do que qualquer tecnologia. Respeito quem pensa diferente. Mas, eu não quero me curar dessa certeza, caso esteja errado.

⁠Para os que vivenciam
a Educação de forma plena,
as Escolas jamais tiram férias
de seus corações...

Jamais respondo a um aluno o que sozinho pode o mesmo descobrir.

Fui estudar história e tava tudo igual.

⁠"O maior investimento educional que os pais podem fazer para os seus filhos é levá-los na Escola Bíblica na igreja".

Anderson Silva

⁠A Educação Física é a Dança no universo escolar, através da cultura corporal de movimentos, coloca os estudantes de pernas para o ar, de forma que eles possam ver o mundo por outros ângulos.

A família é a célula máter da sociedade. Sem o devido respeito e honra a ela, a sociedade se degenera e um âmbito de desiquilíbrio e desrespeito social se estabelece, os valores e princípios desvanecem , e Deus acaba sendo ignorado - cuidemos da nossa família.

Inserida por joelbeuter

Não passa de uma grande falácia afirmar que será investido na educação se o reconhecimento social e financeiro do profissional professor não ocorrer em primeiro plano.

Inserida por carlos_alberto_hang

Não ao proselitismo e doutrinação ideológica, sim ao respeito da alteridade.

Inserida por F5

Leio e vivo
Revivo e crio
Viajo um rio
Cada texto, aprendo
Integro o vazio
Me transformo, me recrio.

Inserida por NaraNubia

Não se compreende aquilo que nos falta. Só quem ama sabe o significado de singelos gestos, como um abraço, nem que seja virtual.

Inserida por brunodelimaoficial

Não vou fazer isso, para de chorar.

Inserida por CleitonRasta

O trabalho é uma escravidão remunerada , quando não se trabalha no que gosta!

Inserida por rogeriojoaquim