Amiga de Escola
Minha querida amiga no mundo onde eu tenho que me aniquilar sou solitário. No mundo onde sou aceito, sou sociável.
"Torne-se o tipo de mulher, que seja capaz de ser amiga de uma outra mulher ,sem que haja rivalidades desnecessárias entre ambas."
---Olívia Profeta---
A utopia é amiga da esperança. Se a esperança resistir os seus encantos, a fé se apresenta como aliada para transformar o quimérico em algo factual.
Homens crentes não têm amigas; têm irmãs em Cristo. A amiga de um homem crente é sua esposa, e as demais mulheres para quem ele vai sorrir são, no máximo, sua filha, sua tia, sua mãe e sua avó.
Como sempre digo: prefiro ser uma amiga chata e falar sempre a verdade, do que ser uma pessoa "boazinha" e ser totalmente falsa.
Grande parte da cultura e religiosidade negra, no Brasil, subsistiu pela mão amiga do indígena brasileiro. Um dia a negritude cultural perceberá disto e entrelaçará suas culturas de resistência.
Quem nesta vida
nos avisa amiga é,
estas palavras não
são frutos das minhas
incontáveis poesias,
saiba quem as falou
não está mais viva:
- O maldito usa todos
como meio para se
segurar no poder
e manter muitos
sob o seu comando,
ele usa, faz e se desfaz
e nunca deixou
ninguém viver em paz.
Só sei que o maldito
além de atropelar
os outros povos,
do próprio povo
nunca teve pena,
da minha parte
jamais é cantilena.
Dúvidas não faltam,
perguntas sobram,
cabeças fechadas,
aeroportos fechados,
muitos ainda calados
e muitos cansados.
O mercenário que
queria fazer História
virou lenda por
avisar da urgência
de fazer ajustes,
e por ter ganho
o coração do povo
modesto que só viveu
a vida inteira e vive
a brutal reprimenda.
Quem tirou a vida
do mercenário
caçou a última utopia
do povo que nunca
teve oportunidade
de viver em liberdade.
A verídica inteligência
não faz pacto com
a intransigência,
Para cada baioneta
apontada revida
sempre com um poema
de cabeça erguida
derrotando o inimigo
dentro da própria casa
sem avançar fronteiras.
Com a amiga poesia
aprendi a buscar
como lidar com o erro
e com o acerto,
Cada um de meus
Versos Intimistas sempre
são uma nova surpresa
até debaixo de chuva,
Mas o quê eu gosto
mesmo são das noites de Lua.
Farinha amiga
do amigo Feijão,
do companheiro Pirão
e de qualquer receita
com molho não
pode faltar jamais
no meu prato,
Comer sem Farinha
é viver entendiado.
Como já dizia a canção "...uma palavra amiga, uma notícia boa, isso faz falta no dia a dia..." e tem toda a razão, principalmente, após alguns dias difíceis, que trouxeram uma certa preocupação.
Considerando a alegria que se tem ao tomar conhecimento que alguém que você considera, que tem o seu respeito, graças a Deus, conseguiu realizar um sonho, um bem que tanto esperava, por mais simples que seja,
Bênção que proporciona quase o mesmo sentimento se fosse uma conquista sua, uma grande satisfação que não tem preço,mas que vale muito, uma forma de mostrar gratidão a Deus por tudo que tem feito,
Contentamento partilhado que causa bastante efeito semelhante a raios de sol em um céu nublado, providência do Senhor no determinado tempo,
uma renovação para o seu ânimo e para o seu espírito a qualquer momento.
O importante é não esperar nada de ninguém e continuar sendo uma pessoa amiga neste mundo onde as pessoas se juntam para destruir umas as outras, e não para cooperar umas com as outras.
“ Engraçado como pessoas que dizem gostar de você, ser sua amiga e o único que poderia era se sentir FELIZ POR VOCÊ ESTAR, mais o egocentrismo é tanto que se você conta algo, ela até finge que não ouviu ou não viu e deixa a inveja aflingir seu ego e demonstrar que gostaria que está felicidade fosse somente sua.”
—By Coelhinha
"Primavera chegou e eu aqui terei que malhar pro verão feito condenada né amiga?... Ainn gente, como é difícil manter meu body." rsrs
—By Coelhinha
"Não é porque falo contigo todos os dias...te torna melhor amiga. Deus ficou 400 anos em silêncio e continua sendo o melhor amigo do homem."
—By Coelhinha
- Relacionados
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
- Frases de Amizade para uma grande Amiga
