Ameniza minha Dor

Cerca de 112012 frases e pensamentos: Ameniza minha Dor

Não é porque suas feridas cicatrizam, que significa que elas não voltam a doer.

Amar sozinho é como ir pra uma guerra desarmado, você luta, você é ferido, você sofre, da seu sangue, você se humilha e faz todo tipo de coisas possíveis e impossíveis porque você acredita no amor.
Mas des do inicio você ja sabia que não tinha como sobreviver.
AMAR É SABER DESISTIR E LIBERTAR.
AMOR SEM SER RECIPROCO NÃO É AMOR.

⁠Cada um deve descobrir por si só o sentido de sua própria vida e aquilo que o mantém preso ao cárcere da dor.

⁠Às vezes, é difícil ser superior a todas as outras pessoas do planeta. Você fica isolado. E deuses não deveriam ter que sentir esse tipo de dor.

Não faça as coisas esperando reconhecimento ou gratidão. Isso traz frustrações. E frustração é uma forma de sentir dor.

⁠Eu perdi você naquela noite,perdi você dentro de mim,teus olhos,seu sorriso,sua voz,eu não conseguia lembrar de como era a sua voz eu chorei,chorei tanto que não existia mais nada dentro de mim e tudo que eu queria era te ligar e implorar que voltasse pra mim.


Eu e você.

....


Nada mais.


Em algum lugar do passado você ficou.
Não sei ao certo contar o tempo, porque o tempo de certa forma parou no exato instante em que sai de um sonho.
Tudo parecia tão real, paredes, janelas, a tela na sala, vários Ades de Pêssego na geladeira e o afago de estar em seus braços.
Num instante o sonho acabou e começou então um pesadelo que era constante foram dias que se transformaram em noites, dormir ou acordar não existia um porque, porque o pesadelo era real.
A vida foi embora, projetos que nunca saíram de um coração, uma Lua de Mel dentro de um quarto sozinha na escuridão de uma escravidão.
Não houve um Cruzeiro, mas tive uma katana traspassada em minhas memórias, quis esquecer o inesquecível, tentei odiar, para acabar, mas quanto mais lutei mais fui percebendo que o amor não se mata.
Quando olhamos para a miserável condição de nossos sentimentos sentimos a potência da destruição de ser apenas aquela que teve que ir embora, pois o amor era tanto que procurei pensar que minha existência não o faria feliz, desisti de mim, aniquilei todos meus anseios e simplesmente parti.
Subi num ônibus deixando tudo o que amava, mas o amor não saiu de minha essência.
Talvez em algum lugar do futuro eu consiga te arrancar de minhas entranhas, talvez em alguma esquina eu caia e bata a cabeça e quando acordar eu não tenha mais você em minha caixa de memórias.
Viver a teu lado foi o meu maior sonho, nunca mais estar a seu lado foi minha ruína.
Para um anjo em algum lugar do passado.
De alguém de um presente ausente.

Re Pinheiro

Mas saiba que dói quando a loucura passa. O intervalo da loucura é a verdadeira tortura. A lucidez é uma jaula.

Carla Madeira
A natureza da mordida. Belo Horizonte: Quixote, 2018.

Melhor viver uma vida de solidão do que uma vida de ilusão

Eu sempre soube que eu não podia pedir ajuda a ninguém porque ninguém iria estar ali pra me ajudar. A única coisa que sobrou foi a dor.

Dói né?
Investir em alguém que não ta nem aí pra você, que fala que vai mudar e continua fazendo as mesmas coisas.
Dói né?
Mas tem uma hora que você cansa de investir,que você cansa de correr atrás.Percebe que é perda de tempo.
Quando você começar a perceber isso,vai perceber que não vale a pena correr atrás de quem não quer mudar.

O tempo não apaga as marcas, alguma coisa dentro de nós as faz parar de doer, aos poucos nos acostumamos com a dor, em noites frias rostos estranhos perturbam e violentam nosso sono, sei que marcas são só marcas, mas às vezes a ferida se abre e não há nada que a faça sangrar.

O que mais machuca é que eu pensava que suas belas palavras, depois de ditas a mim, não seriam mais ditas a ninguém... me enganei.

Tiram fotos de escaladores no topo da montanha, estão sorrindo, estáticos.Triunfantes. Não tiram fotos durante o trajeto. Porque quem quer lembrar do resto? Nos esforçamos, porque precisamos. Não porque gostamos. A subida cruel, a dor e a angústia de se esforçar mais, ninguém tira foto disso. Ninguém quer lembrar disso. Só queremos lembrar a vista do pico. O momento de tirar o fôlego, no topo do mundo. É isso que nos mantém escalando. E a dor vale a pena. Essa é a maluquice. Tudo vale a pena.

Se uma coisa te deixa triste, chore, faz bem...
Se persistir, chore mais, talvez melhore...
Mas se continuar triste,
Não chore, não adianta mais,
Erga a cabeça, lute e corra atrás.

Se eu chorasse mais, talvez sangrasse menos.

Tempestade dentro de mim

Acordei no meio da noite
pois já não tenho motivos pra sonhar
Fiquei sentada na cama
com pensamentos e ideias me corroendo
Me sinto vazia e desmoronada
Meu pulmão tenta encontrar o ar
mas há uma tempestade dentro de mim.
E o meu corpo se torna o mais frio
que já vi.

Tantas coisas poderiam ter dado certo
Mas quantas coisas fizeram de tudo errado.
Minhas lágrimas lavam meu rosto aturdido
Minhas lágrimas lavam meu coração iludido
Mas não lavam a dor que tenho sentido.

A rua lá fora está um completo silêncio
Mas dentro de mim há diversos barulhos
Vozes e sentimentos que se chocam
E eu, uma garota que só chora.

Quando o amor resolve brincar
as consequências são sempre dolorosas.
Nunca é fácil abandonar um sentimento,
muito menos entender o que se sente por dentro.

Ainda é tarde da noite,
e somente eu estou acordada.
Tentando voltar ao tempo
Tentando esquecer que sou órfã de amor
tentando esquecer a trilha sonora que me aborda
Tentando esquecê-lo.

(...)

Muitas vezes eu tento entender o ser humano, mas fica mais difícil entender por que as pessoas têm o prazer de ferir, magoar...
Mas de uma coisa eu sei: sou como a água a correr. Se tem uma pedra no caminho apenas contorno e continuo seguindo o meu destino, pois não será essa pedra que vai fazer eu chegar até o mar, onde eu o encontrarei...

Palavras não possuem lâminas,
mas também podem cortar...

A vida ensina que nada é pra sempre, só sabe o que sente quem por lá passou.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp