Amar um Inutil
A prioridade agora é você se amar, se cuidar, cuidar acima de tudo do seu eu interior, se blinde, nesse mundo, a gente precisa estar cada vez mais forte, cada vez mais preparado, para os desafios da nossa caminhada.
Palavras e atitudes, a linguagem do amar.
Palavras são apenas palavras,
se apenas, palavras são.
Palavras são apenas palavras, sem amor,palavras não tem valor.
Atitudes falam mais,
do que mil palavras, trazem a paz.
Palavras são apenas palavras e nada mais.
Sem palavras caminhou,
o calvário suportou,
o que em Cristo mais falou,
sua atitude e seu amor.
Sem palavras, fez ouvir,
sua mensagem ecoar,
e com Cristo eu aprendi, a linguagem do amar.
Autor: Cicero Marcos
Sim... é possível amar de novo, conhecer alguém, deixá-lo entrar, deixá-lo pertencer e deixar-me pertencer.
Não vou morrer por te amar. Pelo menos, não, no real sentido da palavra. Mas, vou-me arrastando e sentido a dor, que o nosso não reconhecimento me causa. Repito, não vou morrer por amor. Mas, vou sentido o desgosto, e esse tipo de morte é mais ingrata.
É necessário, entender que amar, é muito mais, do que ficar a sofrer, por alguém. Ninguém merece amar assim. Ninguém devia amar e sofrer. Amar é um verbo que nos desperta as mais bonitas sensações, mas pode ser também, aquele que causa as maiores dores. As maiores desilusões. Quando isso acontece, fechamo-nos numa concha, presa em nós mesmos e incapazes de ver que isso não é amor.
Minha exigência pessoal é tão grande que me conjecturo um inútil improdutivo quando estou sem fazer nada.
Primeiro te diminui ao tamanho de um grão de mostarda
Besta, lerda, inútil parece normal e simples
Te faz sentir amada, mas te deixa no nada
Deixa um vazio profundo do tamanho do mundo.
Te humilha, te faz de nada
Pra quem pensa que é fácil escalar e sair do vazio
Sinto muito dizer, mas estás enganado
É um contexto complicado e pesado
Que fere o que já tá machucado
Te priva do mundo, te afasta de todos
É mais fácil atingir um alvo isolado
Depois você morre e fica sem nada
É difícil, é complicado, mas tem que ser falado
Mulher, você é mais que isso
É tão forte, tão bonita
Peça ajuda e saia do nada
Faça o mundo te escutar
Junte todas e grite
“ Não faça sua vida um passatempo inútil, transforme-a num tempo útil para que ele não se passe e se perca ao vento”.
Cassia Guimarães
Tentar mim intender é um erro.Hoje eu sei que tentar mim definir com uma palavra é inútil,um amigo mim falo;que minha vida era cheia de emoções. Eu achei a única explicação plausível,que toda a história é entorno do protagonista e eu sei que eu não nasci pra viver nos bastidores,todos sabem que é quando a cortinas se fecham o verdadeiro espetáculo começa! Eu faço a diferença eu sou diferente, é muito chato ser normal,e sei que muitos dão o nome de loucura ou mim ter como louca ,mais o que seria da vida sem isso a fuga da realidade!?. Apenas tenha uma certeza se você quer fazer parte da minha vida nunca mais a sua será a mesma. Não tente me intender simplesmente me aceite.
E no dia em que te disserem que sonhar é inútil, diga que uma pessoa sem sonhos é como um céu sem estrelas, é como um caderno em branco, é como uma escuridão sem qualquer indício de luz no fim do túnel, é como uma coruja sem asas, é como um coração sem amor, é como um corpo sem alma.
Pagar o mal com a mesma moeda
Não passa de uma inútil ilusão
De um rebaixamento que nos impomos
Posto que nos igualem
A um ser que consideramos inferior
A vingança deste modo é apenas ilusão
Pensar que está reavendo que lhe fora tirado
Só que não nos pertence mais
Ou não destes modos vingativos
O exemplo maior e para com um assassino
Matou tem de morrer
Ele tira de nos um ente querido
E tiramos a sua vida
Isto trará de volta nossa perda?
Ou apenas nos rebaixara
Ou simplesmente provará que não somos o que afirmamos
Afinal
Assim sou um assassino!
Eu imóvel olhando para um vidro, o vidro ali quase inútil, até que ele é gentil, de leve me reflete.
Sabe,as vezes a noite eu me deito,em busca de um sono,mas é inútil,eu me perco nas lembranças de sua face perfeita, seus lábios,seus olhos , me fazem suspirar .
É horrível pensar que você nunca vai me notar,que eu nunca vou ser a numero um,que eu nunca vou ser a sua preferida . nessas horas,eu busco um sono eterno,mas a única coisa que me faz viver,é os sonhos que eu tenho com você!♥
Quem nunca sentiu um vazio? o vazio, solitário, amendrotado, incapaz, inútil, incapaz, esse vazio, sente-se quando pra você nada mais tem sentido.
Não se sinta popular, se sinta útil, pois mesmo sendo popular você pode ser um inútil para a sociedade.
Sou um sonhador inútil em um mundo cheio de utilidades, onde destruir sonhos e sentimentos é o objetivo principal dos que não sabem sonhar, inutilidades são as coisas certas que ignoramos para aceitar o conveniente, porque todo mundo faz, todo mundo quer, não quero ser conveniente para ninguém, prefiro ser inútil, e ter do meu lado quem me ame pelas minhas inutilidades e aceite ser inútil para que eu também possa amar o que é inútil no outro, como um bebe quando precisa do outro no pouco, como um idoso que precisa do outro no muito.
Um velório é uma tradição inútil, onde se expõe o corpo de uma pessoa que jaz indefesa para o pretexto de uma última despedida ser analisada, mesmo sem intenção, em sua imagem mais triste, sem luz, sem alegria.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases sobre o Medo de Amar
