Amar um Inutil
Tudo tem um propósito, uma razão específica, o tempo e a hora certa. Ao entendermos isso, abriremos em nós um canal que nos conecta ao perdão, e nos leva à sabedoria.
Perdoar a si próprio, e perdoar àqueles que nos feriram é um ato de amor, é o primeiro passo para o bem estar físico, e saúde emocional.
Amemos e perdoemos uns aos outros, caminhemos sempre juntos como é vontade do nosso Criador.
Sempre amamos sozinhos, pois cada um ama a seu próprio modo, cada um ama com sua história, com seu sintoma, com suas perebas psíquicas, com seus perrengues transgeracionais.
Eu vou te amar como um idiota ama
Vou te pendurar num quadro bem do lado da minha cama
Eu espero enquanto você vive
Mas não esquece que a gente existe
Ao criar um mundo pacífico, vocês tinham mais coisas para proteger e amar. Vocês se transformaram em um bando de fracotes que hesitavam em agir para satisfazer seu patético senso de justiça e orgulho.
(Yhwach)
Mas o amor proibido, ah, esse é um desafio, Um sentimento que nos consome, nos traz desvio. É um amor que não pode ser vivido abertamente, Que se esconde nas sombras e fere a mente.
No entanto, mesmo proibido, o amor é real, E às vezes nos faz sentir como se estivéssemos no final. Mas é preciso ter coragem para enfrentar o destino, E lutar por esse amor, mesmo que seja clandestino.
Mesmo que as pessoas continuem machucando umas às outras, amar um ao outro não é desperdício.
(Nana Osaki)
Amar é um ato instigante, que em sua prática dar-se muitos frutos. Em virtude de sua instigação no amor, amar é uma consequência.
Amor à primeira vista, mistério súbito,
Que surge sem aviso, como um sopro,
E, de repente, tudo é novo e mágico,
Mas, ah!, quando só um sente, há um hiato.
No encontro breve, o coração se abre,
Um fio invisível que não se explica,
Mas às vezes só um ama, e o silêncio invade,
Do outro é um vazio que tudo avisa.
Ó amor, que nasce num único olhar,
E nos deixa, às vezes, perdidos no ar,
Na doce e dolorosa ilusão de um solitário desejo.
Seres humanos são tão pequenos que necessitam acreditar em um deus superior que rege, controla e cuida de todos e de tudo.... falácea....
se existe algo 'tão grande assim', não passam então todos os planetas do universo á grãos de areia em uma vasta praia, e os microrganismos nestes grãos de areia seres insignificantes, indesejáveis e descartáveis....
é exatamente a mesma visão de um único ser humano em face de um emaranhado de vírus: imperceptíveis a olho nu.
logo, 'os traídos' nesta relação não é o ser gigante mas sim as milhões de formas que foram abandonadas ao descaso, relento e anonimato....
Algo assim, capaz de pisar e induzir sofrimento ainda que implicitamente à muitos, não é grande, é tão pequeno que chega a ser insignificante no âmbito das necessidades...
A prova disso são os animais: dotados de raciocínio, podem aprender muitas coisas e não veneram nenhum nada, uma por não precisarem e outra por serem livres de juízos de valores inúteis.... e, ainda assim, seguem suas vidas felizes e de acordo com o fluxo dos problemas que se deparam.....
A raça humana, que se julga tão inteligente, necessita aprender essa coisa tão básica e que qualquer animal, por menor que seja, já nasce ciente...
Todos nós temos um grande potencial que é diferente dos outros.O meu também é diferente.Sou dono de um umbrático potencial.Sou o verdadeiro literato da "Arte de Ser Inútil"
A inutilidade bateu na minha porta e eu abri
Faz tempo que me sinto assim
Tão fútil um pensamento oriundo, diante do mundo
que abro as portas e sinto a dor que é tentar me esquecer de quem sou
de quem me tornara
mais um dia amanhece e a inutilidade ta na minha porta
Fingirei que nada aconteceu.
Já sentiu aquela sensação de ser só? Aquela onde parece que você não existe, como um tanto faz? Quando sentir isso irmão, faz diferente de mim, pois eu não quis mudar e isso só piorava.
"Porque gostar das Minas Gerais: Pelas suas montanhas onduladas que se perdem no horizonte; pela grandeza e retidão do seu povo; pela vontade de fazer, confiando sempre, nem sempre em quem devia, mas antes de tudo, acreditando no reto e na consciência consentida"
A solidão era meu ás de espadas. Precisava dela para engrandecer minha realidade. Eu valorizava de verdade o ócio, era viciante. Estar sozinho comigo era o santuário.
"A religião me parecia um jogo de vigaristas, um truque de espelhos e eu sentia que se houvesse alguma Fé, a fé deveria começar a partir de mim sem as facilidades dos auxílios pré-fabricados, deuses pré-fabricados..."
Charles Bukowski, no livro Pedaços de um caderno manchado de vinho
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases sobre o Medo de Amar
