Amar um Inutil
A maior habilidade de um "teólogo" calvinista é a capacidade que ele tem de mudar (deturpar) o significado claro de uma passagem Bíblica para ser moldada na sua doutrina heterodoxa.
O dia em que um calvinista conseguir provar que um REGENERADO é um indivíduo NÃO SALVO, pode ser que eu de alguma atenção a essa doutrina irracional que a “regeneração precede a fé”.
Calvinistas tentam a todo custo emplacar Calvino como um grande homem e teólogo, mas não há nenhuma palavra sobre os seus crimes, prisões, torturas, antissemitismo e as queimas na fogueira de seus oponentes que ele incentivou por toda sua vida. Também tentam emplacar Santo Agostinho, mas escondem qualquer vestígio de que ele foi o mentor do catolicismo romano moderno e defendeu inúmeras heresias repugnantes. Calvinistas são mestres em esconder fatos para blindar suas heresias.
A falta de sinceridade na oferta de salvação do calvinismo transforma Deus em um mentiroso. Apesar das narrativas falaciosas que os calvinistas usam para parecer que essa oferta de salvação é estendida a todos, ela não é (expiação limitada); e pior, eles sabem disso.
Eu conheço um monte de gente pedindo para Deus abrir portas que Ele fechou. Eles oram, jejuam, buscam, fazem uma força enorme, e depois ficam cansados e frustrados, pois não conseguem discernir que essas portas que Deus fechou não são para o bem da vida deles.
A doutrina calvinista é um engodo total! Essa doutrina heterodoxa não é outra coisa senão uma sofisticada evolução do determinismo das religiões pagãs antigas. Um estudo dos pressupostos em que essa doutrina está fundamentada não deixa margem de dúvida: sob a alcunha de “doutrinas da graça”, com uma retórica falaciosa e com muita engenharia teológica, encontra-se a heresia determinista, da qual apenas a aparência e os modos dialéticos foram modificados.
Quando um líder peca, é dever da Igreja ajuda-lo na restauração e reconciliação. Porém, um detalhe deve ser observado: O propósito do perdão é restaurar esse líder à comunhão, e não restaurar esse líder ao poder novamente. Ele precisará de uma caminhada longa de autoexame, ajuda, e frutos de arrependimento para reconquistar novamente sua posição de liderança, e isso leva tempo.
Resumindo o diabólico Sínodo de Dort:
Foi um sínodo maligno, diabólico e manipulado politicamente; composto somente por calvinistas sanguinários que esperaram a morte de Armínio para impor suas heresias, pois os mesmos não tinham capacidade intelectual de debater com o mesmo. Esse sínodo não teve e não tem qualquer valor para as outras denominações cristãs. Se fosse hoje, seria como uma reunião de pastores presbiterianos do Brasil tentando impor doutrinas estranhas sobre as outras confissões de fé não calvinistas.
Um calvinista consistente ensina que aqueles por quem Cristo morreu certamente serão salvos.
Se assim é eu pergunto: “Como explicar 2º Pedro 2.1, onde diz que Cristo comprou ou resgatou (agorazo- ἀγοράζωno Grego cf. Ap 5.9) falsos profetas e falsos doutores?” Se todos aqueles por quem Cristo morreu serão salvos, como explicar o fato de Cristo ter comprado ou resgatado (agorazo- ἀγοράζω no Grego cf. Ap 5.9) os falsos profetas e falsos doutores em 2º Pedro 2.1?
Aguardando as cambalhotas e malabarismos.
Um calvinista consistente afirma que Deus só ama os eleitos!
Se assim é então eu pergunto: “Como explicar Marcos 10.17-22 que relata no versículo 21 que Jesus, olhando para ele, o amou..., mesmo ele rejeitando o convite de seguir a Jesus?”
Aguardando as cambalhotas e malabarismos.
Infelizmente, em muitas igrejas, se você não for um exímio bajulador do líder, você será deixado de lado, mesmo tendo um chamado ou sendo um bom obreiro.
Se uma teologia não ensina um amor salvador por TODOS os homens como Jesus ensinou nos Evangelhos, então essa teologia não tem nada do Evangelho da Graça.
Estamos diante de um dos piores momentos da humanidade. As pessoas ouvem, mas não escutam; elas veem, mas não enxergam; elas são tocadas, mas não sentem nada. A sociedade está infectada pelo vírus da insensibilidade.
Os cinco pontos heterodoxos do calvinismo é um sistema fechado, em que todo o esquema depende da afirmativa de cada ponto proposto. Assim, se um ponto for refutado, todo o sistema heterodoxo calvinista cai por terra.
Toda celebridade é uma pessoa e um produto ao mesmo tempo. Eles estão o tempo todo te vendendo e se vendendo. É tudo um negócio, e você é apenas um cliente.
É extraordinário quando Deus oferta a salvação há um pobre pecador, mas não há nada de extraordinário em recebê-la. Portanto, é uma falácia patética quando o calvinista diz que há méritos em receber a dadiva de Deus por parte do pecador.
Os cristãos progressistas que não se enganem, a Bíblia é clara, haverá um julgamento final em que toda a ira de Deus e todo o terror eterno serão derramados sobre homens que rejeitaram o convite do Evangelho da Graça.
E, finalmente, se fizer um paralelo exato entre um homem morto fisicamente e um homem morto espiritualmente [...], então da mesma forma tem que se dizer [...] que se ele não pode aceitar Cristo porque está morto, então ele também não pode rejeitá-Lo. Um homem morto [fisicamente] não pode crer em Jesus Cristo, mas um homem morto [espiritualmente] pode.
Laurence M. Vance – The Other Side of Calvinism, ed. rev. (Pensacola, FL: Vance Publications, 1999), p. 522.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases sobre o Medo de Amar
