Amar um Inutil
Se alguém lhe disser que está acontecendo um avivamento em algum lugar, e quando você chegar lá e não presenciar arrependimento de pecados e um desejo profundo pela genuína palavra de Deus saiba: você está diante de uma farsa!
Deus Busca Intercessores
Ezequiel 22.30: Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim, a favor desta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei.
Isaías 59.16: Viu que não havia ajudador algum e maravilhou-se de que não houvesse um intercessor; pelo que o seu próprio braço lhe trouxe a salvação, e a sua própria justiça o susteve.
Em todo contexto de crise na história da humanidade, Deus sempre busca homens e mulheres que estejam dispostos para ficarem na brecha em favor da sociedade.
- Quando a humanidade se corrompeu (Gn 6), e o juízo de Deus por meio do dilúvio era eminente para destruir a terra, Deus buscou alguém que ficasse na brecha e encontrou Noé, e através, dele oito pessoas foram salvas;
- Quando Deus buscou alguém para se colocar na brecha, antes a destruição das cidades de Sodoma e Gomorra. Deus achou Abraão, através da sua intercessão, Ló e suas duas filhas foram salvos da grande ira do Senhor que caiu sobre aquelas cidades (Gn 18);
- Quando Deus buscou alguém que ficasse na brecha, quando os filhos de Jacó estavam sendo oprimidos por Faraó, Deus encontrou Moisés. E através dele, milhares de Judeus, foram libertos do Egito (Ex 3);
- Quando Deus buscou alguém para gerar um profeta e reconstruir o altar da casa do Senhor, Deus encontrou Ana na intercessão (1ª Sm 1);
- Quando Deus buscou alguém antes que a lâmpada do Senhor se apagasse no tabernáculo em Siló, Deus encontrou o menino Samuel (1ª Sm 3);
- Quando Deus buscou alguém para acabar com a opressão dos inimigos do povo de Deus, Deus encontrou Debora (Jz 4);
- Quando Deus buscou alguém para reconstruir os muros e o templo de Jerusalém, que fora destruído a fogo, Deus encontrou Neemias e Zorobabel (Ed 3 e Ne 2);
- Quando Deus buscou alguém que intercedesse diante das autoridades políticas a favor do seu povo para que não fosse destruído, Deus achou Ester (Ester 4);
- Quando Deus buscou alguém para endireitar a Inglaterra no século 18, Deus encontrou os irmãos Wesley...
E hoje, em meio a essa crise que assola o mundo, Deus busca um homem, uma mulher ou um grupo de pessoas para entrarem na brecha e interceder pela sociedade.
Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. 2ª Crônicas 7.14.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Os Paradoxos de Deus
O que é um paradoxo? Numa linguagem simples, um paradoxo é "o oposto do que o senso comum entende como verdade".
Quando lemos e estudamos as escrituras vamos nos deparar com alguns paradoxos; e a pergunta é: “Para que servem os paradoxos”?
1) Provocar perplexidade;
2) Ensinar que em algumas situações Deus age e pensa de modo diferente do que agimos e pensamos;
3) Motivar nosso pensamento reflexivo.
Vejamos alguns paradoxos de Deus que tem o objetivo de nós fazerem refletir:
- O chamado não tem idade – Gn 12.4, Ex 7.7;
- Tem situações que o maior serve o menor - Gn 25.23;
- O menor da menor família vira libertador – Jz 6.15;
- Os felizes são os que choram - Mt 5.4;
- Aquele que perde é que ganha - Mt 5.39-42;
- Os últimos serão os primeiros - Mt 20.16;
- O louco que é sábio - 1º Co 1.27;
- O pobre que é rico - 2º Co 8.9;
- O fraco que é forte - 2º Co 12.10.
Em Isaías 55.8-9 Deus diz assim: Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
O paradoxo na bíblia tem o objetivo de nos ensinar que Deus pode mudar realidades aparentemente impossíveis que se apresentam em nossa caminhada de fé.
Se não entendermos isso, não vamos compreender alguns princípios e lições do Reino de Deus.
Ótima semana e pense nisso!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Quando as escrituras afirmam que algo, um ato ou um sentimento está errado, então isso está errado. Qualquer tentativa teológica ou filosófica de tentar contrariar as escrituras é diabólica.
Quem é Deus?
A vida com Deus é um paradoxo onde a síntese acontece na fé e no amor! Deus é um completo e total paradoxo; e se não fosse assim não seria Deus. Pois aquilo que é medível, analisável e explicável não é Deus; Deus é o absurdo.
Então o que é Deus? Primeiro que, nenhum ser humano pode responder essa pergunta, pois Deus está além de tudo aquilo que conhecemos e viermos a conhecer em algum momento da nossa existência. Deus não é domesticável, teologizável ou filosofável. A única coisa que um ser humano caído pode declarar sobre Deus, sobre esse mistério, é que Deus é a fonte do amor e da graça nesse mundo caído, amor manifestado e encarnado em Jesus Cristo.
O endereço de Deus nesse mundo caído é onde o amor se manifesta e se materializa; portanto não é uma doutrina, não é um dogma, não é uma confissão de fé e nem uma experiência religiosa denominacional ou particular.
Só existe uma revelação nesse absurdo que é Deus, o amor encarnado, materializado e expresso em atos de amor (João 13.34-35). O que passar disso é apenas especulações, devaneios de pseudos teólogos e filósofos.
Por isso, nesse mundo caído e perverso, as pessoas que conseguiram entender e praticar o amor creem não crendo; isso por causa dos absurdos e injustiças que continuam a acontecer contra outros humanos. São esses absurdos e injustiças humanas que nos fazem perguntar onde está Deus? A resposta é sempre no amor daqueles que ajudam, abraçam e tornam a vida de algumas pessoas melhores, é ai que Deus se manifesta, é ai que Deus está (Mateus 25-34-45).
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Quando um pai ou uma mãe morrem, os filhos perdem uma parte significativa do passado; quando um filho ou uma filha morrem, os pais perdem uma parte significativa do futuro.
Quando um ministério não consegue levar as pessoas a ter intimidade com Deus, é porque esse ministério não tem um lugar secreto.
Para Cada Pessoa Deus Tem um Tempo!
Eclesiastes 3.1: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:
Moisés começou seu ministério aos 80 anos (Ex 7.7) e Davi foi chamado quando era jovem.
Pedro foi chamado primeiro do que Paulo, mas isso não quer dizer que Paulo estava atrasado.
Maria gerou filhos e filhas ainda nova, mas sua prima Isabel em idade avançada (Lc 1.7).
Calebe só tomou posse da promessa aos 85 anos de idade (Josué 14.7-14).
Cada pessoa no mundo se move no tempo de Deus, cada um tem seu próprio chronos ou fuso horário.
Se você analisar com calma, vai perceber que algumas pessoas parecem estar à sua frente, e outras vão parecer estar atrás de você.
Na realidade eles não estão na sua frente e nem atrás de você, cada uma está se movendo no tempo adequado para suas vidas; por isso não inveje os que parecem está a sua frente e não menospreze os que parecem esta atrás de você, pois cada um está no seu próprio chronos e você no seu.
O segredo é aguardar o tempo de Deus na sua vida; normalmente ele vem com a maturidade, independente da idade.
Então fique calmo, não se preocupe com quem parece está a sua frente ou atrás de você. Você não está adiantado e nem atrasado, mas no tempo certo de Deus.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
O amor é um sentimento maior do que todos os universos possíveis, mas, no entanto cabe dentro dos corações!
Toda oração semeada com lágrimas, existe um potencial de milagre que no tempo certo será colhido (Salmos 126.6).
Um líder cessacionista só ministrará sermões sem demonstração do Espírito e de poder, que não impactará a vida de ninguém. O Apóstolo disse: "A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder" (1ª Coríntios 2.4).
Fico imaginando Paulo conversando com um calvinista militante sobre o livre-arbítrio: “Pelo que, embora tenha em Cristo PLENA LIBERDADE para te mandar o que convém. Todavia prefiro rogar-te por esse teu amor, sendo eu como sou, Paulo o velho, e agora até prisioneiro de Cristo Jesus. MAS SEM O TEU CONSENTIMENTO NADA QUIS FAZER, para que o teu benefício não fosse como POR FORÇA, mas, sim, ESPONTÂNEO”. Filemom 1.8-9 e 14.
Ninguém tem um controle remoto para ajustar as circunstâncias da vida. Os acomodados não chegarão a lugar nenhum.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases sobre o Medo de Amar
