Amar um Inutil
Quando algo dá errado, um dos nossos primeiros questionamentos é em relação a fé, se Deus existe ou os porquês da vida. Mas não devemos esquecer que em nossas orações, rezas, preces.. pedimos para Deus nos livrar de todo o mal. E é isso que esta sendo feito, pelos meios Dele, mas está. Mesmo que a gente não concorde ou esteja neste momento sofrendo, não podemos perder nossa fé, nosso equilíbrio. Como a minha pessoa diz: “De mais longe já viemos!”
Todo terreno para florecer, precisa ser cuidado, adubado, regado. E tenham certeza, nosso jardineiro não esqueceu da gente.
Aqueles que temem a morte não deveriam estar vivos, afinal: todo mundo vai morrer um dia, você não é uma exceção.
Pensar diferente é um estado de direito. A evolução não se faz pelo consenso, mas sim pela diferença.
Cada gotinha de água é uma substância essencial à vida. Assim também são com os amigos. Um simples abraço ou um minutinho de dedicação é tão revigorante quanto a água para nos tirar do marasmo e resgatar a nossa auto estima.
A paternidade não é um título, é um compromisso.
Raízes que nos lavram
Antes de sermos pais ou filhos, somos solo.
E como todo solo, recebemos sementes: algumas desejadas, outras jogadas com pressa, muitas lançadas com dor.
Não nascemos amando ou odiando nossos pais aprendemos. O amor é uma construção silenciosa, feita de ausências e presenças, de abraços dados ou recusados. E o ódio... se existe, nasce quase sempre como fruto de uma fome: de amor, de verdade, de um nome que não veio.
Crianças são terra fértil.
Tudo o que se joga nelas floresce: o cuidado, a negligência, a ternura, a violência.
Plantamos com gestos. Colhemos com o tempo.
E mesmo as raízes mais finas, quase invisíveis, crescem mais fundo que o tronco aparente.
Por isso, antes de cobrar que o mundo eduque, é preciso perguntar:
que chão temos sido para os nossos?
Porque, às vezes, culpamos a erva daninha...
mas esquecemos que fomos nós que abandonamos o terreno.
A educação começa dentro de casa, mas não só nos livros ou conselhos:
ela começa no silêncio das manhãs, no jeito de pedir desculpa, na escuta que não julga.
Começa quando a criança vê em nós aquilo que um dia sonha ser.
E se um dia o filho que criamos decide deixar de ser árvore para ser espinho, que não seja por nossa ausência.
Que ao menos ele saiba que teve sombra, raiz e água.
Somos o que herdamos, sim mas também somos o que escolhemos fazer com o que herdamos.
Somos filhos das nossas vivências, dos nossos traumas, dos acertos e erros que os nossos pais cometeram com as ferramentas que tinham.
Hoje, como pai, não sou perfeito.
Às vezes, falho como marido.
Às vezes, me desencontro de mim mesmo como filho.
Mas carrego comigo a decisão de ser presença.
De não repetir silêncios.
De ser espelho ainda que embaçado mas espelho honesto.
Os meus filhos...
Ah, os meus filhos são terra sagrada.
E o que será de mim, se não os lavrar com amor?
Não se planta com palavras apenas.
Planta-se com tempo.
Com propósito.
Com fé.
Com mãos sujas de cuidado.
Colhemos o que plantamos.
E às vezes, não colhemos nada porque nunca houve semeadura.
Mas quem planta amor... colhe legado.
Quanto a mim, não precisei ser pai para entender certas coisas.
Mas precisei vir a Luna para enxergar outras tantas.
A paternidade não é um título, é um compromisso.
E quem ama de verdade... dá a vida, mesmo quando ainda está aprendendo a vivê-la.
Por Malexandres
Um relacionamento sem reciprocidade é como um cabo de guerra, Não dá pra ficar medindo forças desiguais;
E quando um solta a corda o outro caí.
Se as pessoas soubessem que o laço de um abraço desfaz o nó da corda;
Um "Eu te entendo" silência o "Eu só quero morrer".
Eu sei, você não quer morrer só quer se livrar dessa dor angustiante, Morrer parece uma boa ideia néh! Suas feridas estão na alma e ninguém vê, por isso ninguém acredita que a dor é real e não se compadecem...EU TE ENTENDO! E mais, ENTENDA! Vai ter alívio, e vai passar...VIVA! e verá!
Se você colocasse em um papel, todos os seus pensamentos e reflexões mais profundos? Naqueles momentos em que você está em um lugar tranquilo com seu olhar distante pensativo, quando você se esquece de tudo ao seu redor e fica olhando para o nada pensando em tudo.
Você desenvolve pensamentos e reflexões enquanto observa céu, a paisagem, a chuva caindo através de uma janela.
Então de repente você descobre que é um escritor que não escreve; Imagina, pensa, faz reflexões profundas cria textos, poemas e poesias mas que ficam alí guardadas apenas em sua mente.
Você já experimentou passar para um papel isso tudo que você sente? Experimente!
Porque tanta violência e covardia; Se tudo que você faz com outros farão com você um dia? Não duvide!
Porque ser grosseiro, arrogante e soberbo; Se você não é melhor que ninguém? Não esqueça, o final de todos é virar pó ou cinza e nada do que você É ou tem vai impedir que esse seja o seu final também. Não se esqueça!
É melhor serem dois do que um; porque se um cair quem o levantará? E um cordão de três dobras e mais difícil de quebrar.
Que você tenha amigos que possam rir e chorar com você; Que possam torcer e comemorar as suas vitórias. E que com suas derrotas eles venham a se entristecer junto com você. Sendo assim você terá amigos que são bem mais que isso; Eles serão parte de você. E tenha certeza esses amigos estarão ao seu lado sempre, aconteça o que acontecer.
Muitos especialistas falam que quem sabe de tudo um pouco na verdade não sabe nada; Eu discordo eu acredito que se as pessoas se propusecem a conhecer de tudo um pouco, elas teriam uma visão diferente, elas perceberiam que saber de tudo um pouco na verdade é não ser totalmente ignorante em nada.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases sobre o Medo de Amar
