Amar um Inutil
Eu gostaria de lembrar o que esqueci, assim eu seria um sábio. Mas, segundo Friedrich Nietzsche perderia algo bom para a vida - diversão: “A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.”
O escritor é um produtor de palavras, de ideias e conceitos de um mundo real, imaginário ou os dois.
A lembrança, de algo não vivido, do Recife de muitos tempos idos, uma nostalgia de um passado que infelizmente conheci por fotos, matérias, e comentários daqueles mais experientes, em que demonstravam ar de boemia e harmonia social. Saudosa Recife!.
Não é uma mulher, em verdade uma Deusa. Uma mulher não brilha tanto, não tem uma pele de veludo, um cheiro apaixonante de feitiço e um beijo ludibriante provocante de sentimentos que só quem beijar poderá tentar, sem conseguir, explicar. Uma Deusa!
Paz é luxo! A depender de aonde você vai, consumir ou não, ou apenas usar um serviço. Com quem vai está ao lado, conhecidos ou não, pode ser uma fraude ou te gerar uma dor de cabeça. É desconfortante! Então olhos atentos ao que não presta (geral), tenha perspicácia. abstrair talvez, avalie a gravidade.
Descalço e sem camisa, suando, momento em que sinto um dos maiores e mais gostosos prazeres da vida.
Homenagem ao banho: Nada melhor que um bom banho! Feio talvez, nem aí, mas limpo sempre. Agradeça a Deus pela dádiva da vida.
Um dos maiores valores morais da advocacia encontra respaldo na defesa daqueles que se invertem em vítimas pelo injusto penal transfigurado de medida certa aplicada, no qual o absurdo jurídico em detrimento do “justo” tem “fundamento” arbitrário em cunho pessoal doentio, o vingativo social, dos hipócritas obcecados por impelir a “justiça com as próprias mãos”, seja por atos mais simples, ante os sórdidos e às escondidas,a exemplo se negar informação jurídica quando solicitada a quem deva informar.
Tudo é aprendizado e sou um eterno aprendiz. Sempre pedi a Deus a “sabedoria” porque um homem que não é sábio não conquista os seus objetivos e se tiver conquistas herdadas as perderá porque não tem a aptidão necessária para progredi-las ou mesmo as mantê-las sob o seu domínio. Não falo apenas dos imprescindíveis livros, mas também do “know -how” da vida (digamos assim).
É mesmo selvagem! Um país onde a maioria (maioria não são todos) te julga “inocente” por acreditares que o outro brasileiro vai cumprir o “pacta sunt servanda”, ou simples e cotidianamente pagar o que deve ou cumprir sem desonestidade, sem se esconder (risível, mas é típico dessa gente), só enraíza a falta de caráter da maioria do seu povo.
Com um olhar, você se despediu de mim. Com um sorriso, você se despediu de mim. Eu não imaginava que aquele dia seria o último, não imaginava que seria uma despedida. Sabe? Eu chorei por muito tempo. Eu orei por você, eu pedi para Deus cuidar de você. Eu queria que você tivesse aparecido nos meus sonhos, eu queria matar a saudade, mas infelizmente você não apareceu. A morte sempre deixa um vazio, uma dor imensurável, e temos que aprender a lidar com isso da melhor forma possível, ainda assim, seguir adiante.
Com um olhar, você se despediu de mim. Com um sorriso, você se despediu de mim. Eu não imaginava que aquele dia seria o último, não imaginava que seria uma despedida.
Nunca se arrependa de nada do seu passado, porque um dia você olhará para trás e o agradecerá por ter te magoado até você se tornar um ser humano mais forte.
O Chefe dos Enganos
No trono da ilusão, o chefe se ergue,
Com um sorriso calculado, a verdade engole,
Entre mentiras e promessas, sua voz preenche,
Os vazios de um governo que a ética não recolhe.
Em seus olhos, o brilho de uma máscara fina,
Que oculta o vazio e a corrupção latente,
Cada decisão, um engano, uma linha,
De um jogo sujo onde a justiça é ausente.
Os fundos desviados, o poder mal empregado,
São moedas para o luxo e para o prazer,
Enquanto o povo sofre, esquecido e desolado,
Sem saber que o engano é o que o faz padecer.
O chefe dança no palco da impunidade,
Com uma coreografia de desvio e egoísmo,
E a verdade é uma sombra de vanidade,
Que se esconde atrás do seu cínico altruísmo.
Mas em cada mentira, há um grito abafado,
Em cada promessa, um lamento não dito,
E o chefe dos enganos, em seu poder desmedido,
Enfrenta o vazio de um futuro incerto e falido.
Ergam-se as vozes, desafiem o engano,
Que a verdade se levante e a justiça prevaleça,
Que o chefe pague pelo seu ato insano,
E que a liberdade e a verdade finalmente nos apareça.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases sobre o Medo de Amar
