Amar um Inutil
Mulher..um pedaço de cada um de nós. Uma palavra, uma lavra, um sentimento, meu lamento, um carinho, a imagem de alguém forte o suficiente para parir, para sangrar periódicamente, para cuidar, para compreender. A mulher existe para que a contemplemos, admiremos e entendamos que o caminho do homem vai ser sempre ao leu lado!
"UM SÓ CAMINHO"
Um só caminho de uma alma doente
Dum receio tantas vezes prematuro
Caminhante sereno, rosto marcado
Pelo sofrimento da vida, tão vivida
Madrugada orvalhada de sonhos cruéis
Embebido nas arestas do futuro
Com medo das saudades do presente
Desta dor que em vão procura
Onde cobre o coração dum escuro véu
Alma de luz desgrenhada
Caminho de uma jornada
Amiga aurora da manhã, eu te saúdo
Neste caminho de fragas, giestas, estevas
Desçamos o monte, a serra juntos
Bebamos juntos o vinho doce de morangueiro
Com um travo suave a alecrim
Espinho encontrado de escombros
Onde encontro-te no caminho, tão só, tão sozinho
Repartamos os dois o mesmo vinho
Amargo da nossa jornada
Taberna escura cheia de amargura
Secura na alma, no corpo doente
Prematuras sombras, frias e cruéis
Calvário onde choramos o mesmo pranto
Das saudades, já esquecidas, perdidas
Caminhante sereno, rosto marcado
Pelo sofrimento da vida, num só caminho
Embebecido nas arestas do presente sem futuro.
POST MORTEM
SEI QUE UM DIA
A MORTE ME FARÁ UMA VISITA.
QUE ELA NÃO CHEGUE
ME ATROPELANDO
NEM ME DILACERANDO,
QUE SEJA SORRATEIRA.
QUE ESTEJA DISPOSTA
A TOMAR UMA XÍCARA DE CAFÉ
OU DE CHÁ SE PREFERIR.
SE ME VER LIGADO EM APARELHOS,
ESTÁ DECIDIDO:
É HORA DE PARTIR.
NÃO QUERO SER ALIMENTO
PARA OS DECOMPOSITORES,
QUERO QUE MEU CORAÇÃO BATA NOUTRO PEITO
E EXPERIMENTE NOVOS AMORES.
O QUE RESTAR DE MIM,
QUERO QUE SEJA CREMADO,
DENTRO DE UM CAIXÃO
NÃO QUERO SER NENHUM FARDO.
SÓ VIVE EM VÃO
QUEM CONSTRÓI ALTOS MUROS
AO PRÓPRIO REDOR,
E NÃO GRANDIOSAS PONTES
QUE AS LEVEM PARA UM LUGAR MELHOR.
TENDO A FAMÍLIA E A POESIA
SEMPRE AO MEU LADO
CONTO MEUS DIAS
EM VERSOS AUTOBIOGRÁFICOS.
É uma revelação. Argentino, ganhou de um brasileiro e , mesmo assim, é adorado pelos brazucas e por católicos e não católicos de todo o mundo. Suas falas, simples e precisas, contratatm com o discurso vazio dos políticos atuais. Utilizando-se de expressões de nosso cotidiano, valorizando os jovens e os idosos, o Papa mostrou a que veio. Humilde, franciscanamente desapegado, conseguiu concili...ar o velho ao novo, respeitar as diferenças e deixar um legado numa visita de uma semana. Sejam católicos praticantes ou não, sejam não católicos, existe uma notável admiração pelo novo Pontíficie. Um Papa com cara de mineiro , orando pelas beiradas, com jeitão de carioca, com vigor de paulista. Um Papa naturalizado naturalmente brasileiro!
Um caminho longo, dolorido, com perdas, com faixas, cartazes, kamikazes, jovens esperançosos. No meio do caminho tem fé , paixão, comoção. No fim do caminho há luz, muita luz. E o brilho que reluz é dos
olhos marejados dos senhores e senhoras que acompanham todo trajeto e trajetória de seus herois. O Brasil pulsa , de novo. No passado , passado a limpo, vibram os Deuses do nosso Olimpo!
É um baita adjetivo. Significa saudade, ensino de qualidade, respeito aos Mestres, generosidade, ética, amizade, convivência, cumplicidade, retorno às origens, aprendizado de vida. Ser Otoniel é ter moral, sem ser moralista, é ter liberdade de expressão sem ser inconsequente, é ter amores e não poder sentir seus sabores. Sou Otoniel porque meu pai escreveu na linha da minha vida: Vai ser Otoniel na vida, meu filho! Não estamos Otoniel, nós somos! Ser Otoniel é fazer de um encontro um espetáculo, um show de imagens , de fotos, de lembranças e até de apagões. Não é para qualquer um. Mas deveria ser para todos! É uma qualidade inenarrável ser Otoniel. Muitos de nós nos perdemos pelo tempo e agora o reencontramos. Estamos vivos, pulsando , vibrando, de novo. Ser Otoniel, então, é voltar a ser novo, é buscar incessantemente a fonte da Juventude. Desculpem-me os amigos que não são Otoniel. Não somos melhores que vocês. Mas temos este sentimento único que enche de orgulho o coração destes senhores juvenis. Obrigado Pai por me presentear com este caminho. Obrigado amigas e amigos por honrarem durante a vida esta adjetivação. Cá estamos novamente ! Otoniel SEMPRE!
Só quero mais um dia simples pra Viajar
Rodar essas Cidades ou talvez Mergulhar
Lunático independente a procurar.
Um dia de Sol
Eu peguei na beira-mar
Um Táxi pra Estação Lunar.
Tudo tem um limite, até as lágrimas que se derramam por amor... logo a mais obscura penumbra no coração se torna claridade.
Eu sou um espírito e estou num estágio externo,
Material, nesta terra que um dia há de me enterrar,
Que interna vai me integrar e que terna vai poder
Me entregar pra o céu eterno, especial, espiritual!
Guria da Poesia Gaúcha
Distância não é um problema, problema seria se mesmo estando no seu lado eu estivesse longe de você.
Aos poucos chegaram ao topo. De modo simples, mas obstinado. Um comando sem mando. Três turnos , com direito a returno, retorno ao torno. Direto ao trono, rainha da rinha. Buscando a independência, renunciando a carência. É um dia de flores, chocolates, noite de calores e jantares. Amores sem pudores, beijos sem rancores. Hoje é um dia especial, em que se prega a não violência, igualdade de oportunidades e homenagem às mulheres. Este dia deveria ser todo dia na rotina da periferia, no trânsito machista, no assédio no trabalho, no tédio dos serviços do lar. Muitas mulheres cercam e transitam na minha vida. A elas, às minhas amigas, ao meu amor, em nome das mães de meninos e meninas desaparecidas, o meu brinde. Pode ser no copo de requeijão, pode ser numa taça de cristal, pode ser no interior, pode ser na capital. Que jamais percam a sensibilidade, a intuição e o sentido de proteção!
Você chegou em meio todo aquele momento ruim, como um tsunami carregando toda infelicidade que havia em mim, você chegou e me mostrou que o amor não tem hora para te fazer feliz.
Uma espiral prateada Um sinal de fogo Uma letra que cala Um silêncio que fala Uma cara de espanto Uns correm pro canto A porta que se fecha Os olhos atrás da brecha O grito da saudade O desespero da idade O amigo que acolhe O outro que encolhe Uns já estão fora Outros irão embora A intensa prece A fumaça permanece A visão asfixiada A tragédia anunciada A última ligação O suspiro do coração A festa que acabou O soluço que sobrou A nativa solidariedade Marginal autoridade A ferida que doi O choro do heroi De dedo em riste O Brasil ficou mais triste!
Nunca gostei do fim das coisas, seja de um relacionamento, ou de um seriado, quando as outras pessoas ja estavam cansadas, pra mim estava só começando.
O sonho é uma fronteira. Se conseguir ultrapassá-la terás uma nova chance para dar um novo passo em direção à felicidade...
Hoje em dia tem designação pra tudo. Agora chamam de lumbersexual, um sujeito que é apenas homem, daquele tipo que usa roupas de homem, não raspa os pêlos do corpo e no máximo corta as unhas e lixa, mas não pinta. Que viadagem. Existiu um tempo onde o homem era homem e mulher era mulher, cada um com seu gosto. Hoje em dia tem mulheres se comportando como homens (mal educados) e homens se comportando como mulheres que ainda não sabem o que querem. Tempos ruins atuais. Não se consegue diferenciar.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases sobre o Medo de Amar