Amar um Inutil

Cerca de 371075 frases e pensamentos: Amar um Inutil

Os muros de pedra não fazem um cárcere, nem as grades de ferro uma jaula, porque o espírito inocente e tranquilo transforma uma prisão numa capela.

Mais vale ter um mau-caráter que não ter caráter nenhum.

Dizem que ofendo as pessoas. É um erro. Trato as pessoas como adultas. Critico-as. É tão incumum isso na nossa imprensa que as pessoas acham que é ofensa. Crítica não é raiva. É crítica. Às vezes é estúpida. O leitor que julgue. Acho que quem ofende os outros é o jornalismo em cima do muro, que não quer contestar coisa alguma. Meu tom às vezes é sarcástico. Pode ser desagradável. Mas é, insisto, uma forma de respeito, ou, até, se quiserem, a irritação do amante rejeitado.

Um benefício dá resposta a um benefício.

A inveja é um vício mesquinho e sórdido: o vício do condenado que reclama porque o seu companheiro de prisão recebeu uma ração de sopa maior.

Ainda bem que chegamos a um paradoxo. Agora, há esperança de conseguirmos algum progresso.

Nunca um marido será vingado tão bem como pelo amante da sua mulher.

Vamos esquecer que existe um tempo e não vamos contar os dias da vida!

O dinheiro é um dos fins para se viver feliz: os homens transformaram-no no único fim.

Há dois labirintos do espírito humano: um respeita à composição do contínuo, o outro à natureza da liberdade; e ambos têm origem no mesmo infinito.

Um profissional é uma pessoa que consegue dar o melhor de si em um momento no qual ele não se sente particularmente assim.

Fala como sábio a um ignorante e este te dirá que tens pouco bem senso.

Quem se vangloria de ter conquistado uma multidão de amigos nunca teve um.

A amizade de um grande homem é um benefício dos deuses.

O Natal... não é um acontecimento, senão uma parte de seu lar que levamos sempre em nosso coração.

A rapidez, que é uma virtude, gera um vício, que é a pressa.

Todo o fantasma, toda a criatura de arte, para existir, deve ter o seu drama, ou seja, um drama do qual seja personagem e pelo qual é personagem. O drama é a razão de ser do personagem; é a sua função vital: necessária para a sua existência.

Nosso caráter é um presságio de nosso destino, e quanto maior a integridade que temos e mantemos, mais fácil e nobre este destino tem probabilidade de ser.

Se é mesmo verdade o que os sábios nos dizem e se existe um lugar que nos acolhe (depois da morte), talvez o amigo que acreditamos extinto tenha apenas nos precedido.

O governo, mesmo quando perfeito, não passa de um mal necessário; quando imperfeito, é um mal insuportável.