Amar por Obrigaçao
Dizer que me aceita é fácil. Perceber a variação normal das minhas emoções, entenda, sem a obrigação de aderir. Aí é que é realmente aceitar-me. Sendo assim, pode chegar.
Recomeçar é uma sensação muito boa, é como se fosse uma obrigação deixar tudo para traz e viver só o que é novo.
Quando se ama, à distância se quebra, o carinho aumenta, o cuidar se torna obrigação. Quando se ama, se sente o cheiro a quilometros, se agrada de qualquer forma, se faz surpresa agradáveis. Quando a barriga fica fria, as mãos frias e as pernas bambas. Quando se ama, os dois, a si se bastam. Quando se ama se ama. Não existe limites entre eu e você, porque há amor entre nós! (AF)
O possível nos é obrigação fazer. O GRANDE PROBLEMA É QUE QUEREMOS QUE DEUS FAÇA O QUE É POSSÍVEL ! Ora, a Deus cabe o impossível em nossas vidas fazer e não o que nos é possível fazer !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Pedimos a Deus o que podemos fazer e, por isso, não recebemos. Pior: quando não recebemos de Deus, ressalta-se, aquilo que temos condição de fazer ou obter AINDA arranjamos tempo para maldizermos de Deus ... "estão vendo ... Deus não existe ! Deus não me ajuda ! Deus não faz nada por mimmm!" Pode ? !!!
Caráter, educação e respeitos não são qualidades e sim obrigação, porém a falta deles consiste em grave defeito!
Talento é fruto de muita dedicação. Só que se trata de uma dedicação movida não pela obrigação, mas pelo gosto, pelo prazer.. o que te move?
Temos a obrigação de aprender com a vida.
Tirar lições das feridas.
Não repetir os mesmos erros.
Não sentir os mesmos medos.
É assim que funciona, não é?
Não! Não necessariamente.
Você pode errar, e errar, e errar,
e continuar errando,
ao acaso andando
vagando... errando,
sem destino certo,
talvez, de vez em quando, acertando...
e de novo errando,
perambulando
errando... acertando
acertando... errando
e mais uma vez, e mais uma vez, e mais uma vez.
Com certas coisas é assim que funciona.
Na educação há muito a se fazer, nós educadores temos obrigação de trabalhar com nossos alunos a realidade e o novo, temos por obrigação e amor formar seres pensantes, pesquisadores que não tenham medo de enfrentar a vida e conquistar seu espaço.
Ser amigo, parceiro, não é limitar o outro ao trabalho para não se sentir na obrigação de compartilhar o sucesso. Ser amigo é somar forças, dividir para multiplicar tarefas e ter o prazer de desfrutar junto todo o sucesso que há de chegar.
"A obrigação do dia a dia nos impede, muitas vezes, de agirmos naquilo que realmente necessita de uma ação!"
Sempre optei pela amizade, mas de uns tempos para cá me vejo na obrigação de falar de amor;
Quando olhava e admirava a poesia alheia não imaginava que a mesma corria por entre minhas veias;
Entender tudo e em todos os aspectos é nossa obrigação, aceitar não! Mas ainda temos sempre a possibilidade de aprender a conviver com o que não se aceita.
