Amar

Cerca de 39757 frases e pensamentos: Amar

Então volta pra mim, deixa o tempo curar esse estranho jeito de amar.

Não quero mais amar! Amar... de amar sozinho,
sonhar sozinho, acreditar sozinho, não quero mais.
Se é para sentir-se só, tendo alguém ao meu lado,
prefiro seguir só, o meu caminho emaranhado.

Quero um amor sim, mas de ficar juntinho,
de conversar baixinho e falar engraçadinho.
Quero um amor, daquele que nasce lentamente,
cresce de coisas simples e ama teimosamente.

Quero um amor de tocá-la e sentir o tempo parar,
Tomar-lhe um beijo e descobrir que posso voar.
Quero um amor de fazer a pele arrepiar
e o coração pular.

Quero um amor, mas daquele que queira amar também,
e tão bem me faça, que me queira até cento e oitenta anos.
Não por egoísmo, nem por conformismo,
muito menos por engano.

O que eu não quero, nunca mais, é aquele tipo de amor superficial.
O amor que eu quero é daquele de prestar atenção em gestos banais,
Descobrir segredos e trejeitos que só eu saberei decifrar.
Pelo simples fato e por todos os fatos de só ela me cativar.

Minha grande esperança é rir tanto quanto eu choro; fazer o meu trabalho e tentar amar alguém e ter a coragem de aceitar o amor de volta.

Sendo assim, aos poucos fui relaxando e aprendendo que somos aptos a amar muitas vezes, de formas diferentes. Amamos A, amamos B, amamos C, e por alguns nem era amor, e sim entusiasmo, e sabe- se lá de quantos entusiasmo somos capazes. Melhor desse jeito, amar com movimento, amar com todas as capacidades, amores pequenos, amores tortos, amores retos, amores para sempre, até a segunda ordem.

Nosso maior presente é a liberdade. Liberdade de falar, pensar, sentir, amar... A liberdade é a maior responsável pela pessoa que nos tornamos e nós somos responsáveis pelo que fazemos em nome dela.

Não trate mal quem ama você, procure saber quais os motivos ela tem em te amar..
Só assim você vai entender se realmente merece que essa pessoa ame você..

Aprenda a amar as pessoas pelo caráter, não pela aparência.

Encontrar-te sem te seduzir
Desejar-te sem te possuir
Amar-te sem te trair
Falar-te sem te invadir
Olhar-te sem te devorar
Engrandecer-te sem te perder
Acompanhar-te sem te guiar
E, assim, ser eu mesma no mais fundo de ti.

APEGO


Amar-te é um tempo de ódio
Odiar-te é meu profundo amor
Estar nos teus braços é uma vitória rara
Afastar de você é ir de encontro ao fim,

Enterrei-me nos teus pequenos olhos
Infiltrei-me no teu sorriso
Corri para quem me abraçar
Menti para vontade do sofrer,

Cansaço, vazio e exploração!
Porcaria de vida, rica destruição;
Índios inventando nome de gente
Gente que jamais chegou a ser índio.

Mamãe, você é minha flor que eu mais amo.
Você me mostrou que devemos amar.
Na doença, você estava lá.
Eu te amo. Obrigada por estar ao meu lado.
Sempre vou te amar
Eu estava triste, você me consolava.
Que seu dia seja repleto de benção. Te amo.

Morte Amiga.

Quando tu morte chegar,
Espero que chegue a cavalo.
Não demoras vêm me amar.
Só assim eu calo.

Morte chega de sofrimento.
Minha única certeza não me abandone.
Eu não te enfrento.
Quando tu chegar, estarei caído, nem precisará chamar pelo meu nome.

Vem morte!
Traz o fim da minha vida.
Vida sem sorte.
Vida não preferida.

Morte querida.
Vida sofrida.
Morte amada.
Vida perdida.

É inútil eu querer viver.
Vem logo! Morte amiga.
Eu não desejo mais sofrer.
Eu te acolherei feliz, morte amiga.

O que é amar?

O amor é hoje uma palavra tão mal usada, tão gasta, que é preciso ser redefinida para ser autêntica. O maior engano que existe hoje sobre o amor, é que, na maioria das vezes, quando alguém fala que está amando, na verdade está amando a si mesmo. Isto não é amor; é egoísmo.
Se o seu coração bate acelerado diante de alguém que o atrai, isto é sensibilidade, não chame ainda de amor.
Se você perdeu o controle e se entregou a ele, isto é fraqueza, não chame isto ainda de amor.
Se você está encantada com a cultura dele, fascinada pela sua bela carreira, e já não consegue mais ficar sem a conversa dele, isto é admiração, ainda não é amor.
Mesmo que você esteja às lágrimas, diante de um fato chocante, isto é mais sensibilidade do que amor.
Amar não é "ser fisgado" por alguém, "possuir" alguém, ou ter afeição sensível por ele, ou mesmo render-se a alguém.
Amar é, livre e conscientemente, dar-se a alguém para completá-lo e construí-lo .
E isto é mais do que um impulso sensível do coração; é uma decisão da razão.
Por isso, amar é um longo aprendizado, não é uma aventura como a maioria pensa.

Loucura! Não tente entender. Passei muitas vezes por cima do meu orgulho por te amar. Por uma razão muito simples: é amor. E esse amor é maior que qualquer medo, orgulho ou receio que eu possa sentir. É amor! E não se explica ou entende. É a água mais limpa que Deus fez em mim, minha capacidade de amar. Amar alguém que não merece o meu amor, e mesmo assim eu amo, com tudo de mim. É o que eu tenho de mais puro. Mas é paixão, e pra essas coisas de paixão não tem explicação, parei de entender e procurar motivos. Não me importa parecer idiota ou ridícula, sabe? Ou loucura, ou o nome que quiserem. O amor me enriquece, porque cada vez que eu amo eu fico grande, eu fico maior a cada vez que amo. Um covarde é incapaz de demostrar amor. Isso é privilégio dos fortes! E eu que sempre acreditei na sua força. E que sempre soube que vencer significa não ter medo de perder. Um tempo atrás eu pensei que seria diferente. Hoje eu tenho medo das palavras e de atitudes falsas. É que eu acredito muito na força das palavras e pra mim uma promessa feita é uma dívida não paga. Prometemos conforme as esperanças e agimos conforme os medos. Entendo. Pois cuide dos seus medos! E depois do erro corra atrás de refazer o seu acerto. Viver das expectativas dos outros é suicídio, meu bem!

Não é porque eu adoro alguém que vou amar toda e qualquer atitude desta pessoa. Então, se quer ser considerado especial, faça-se especial!

A sabedoria perfeita não nos cobra nem nos pune; quer apenas que aprendamos a amar. Ela nos exercita, habilita e instrui para o amor.Para crescer não precisamos fazer culto ao sofrimento, mas ficar atentos as crenças, comportamentos e valores que nos trazem alegria e bem-estar, ou infelicidade e desgosto.

Amar uns aos outros e deixar ser amado, o primeiro que tentou morreu crucificado.

Aprenda a chorar quando o corpo pedir, a sorrir quando ele mandar, e amar quem seu coração quiser. Quem muito escolhe fica sem nada!

❝... Amar ... palavra linda que define um sentimento tão intenso ... ame ... simplesmente ame com todo o seu coração ... acima de qualquer adversidade ... superando os erros e as falhas ... aceitando as diferenças de cada ser com tranquilidade ... ame e compartilhe todo sentimento de paz que existe em seu coração ... é criando laços de amor que sentimos a presença abençoada de Deus em nossas vidas ... ❞

Por causa de um anjo...


estou com raiva,quero amor
quero quem me deseje amar
triste só com lágrimas estou
alguém sentindo a carência do amor


anjo mostra no meu sonho teu rosto
te procuro com forças do coração
te mar,me entregar,ser feliz
lindo nascer,quando me faz viver


anda não espera mais o tempo
corre e voa nos meus sonhos
luz,raios que emitem o sol
explode impulso,marcante momento


não adia essa vontade que me contagia
toca minha mão,não solidão!
Abraço forte declara devoção
quebra essa verdade,foge a realidade..

O amar é eterno.
Se acabou, não era amor.

🔍 Está em busca de se entender melhor?

Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.

Receba no WhatsApp