Amanha Sera um Lindo dia
Eu não gosto de sair de casa durante o dia, a luz do sol irrita meus olhos, e seu calor queima minha pele. Amo ver o céu escurecendo, as estrelas nascendo, ou até mesmo um dia cinzento cheio de nuvens. Sou uma criatura noturna, só me sinto acordado de verdade durante a noite, a luz que me faz sentir bem é a do luar. Porém, precisamos do sol, ele nos dá energia, ele ilumina a nossa vida, mesmo a lua precisa dele para brilhar durante a noite, e assim sou eu, como uma lua, que as vezes brilha no céu, as vezes não, mas a diferença é que meu sol é você, o sol que me ilumina e me permite brilhar, o sol que me faz sentir aquecido sem precisar me queimar, o sol que brilha mas não me impede de a olhar. E assim como sol, você sempre está lá, mesmo estando longe, e mesmo estando coberta por nuvens, você nunca se vai, porque eu sei que você sempre vai voltar, assim como o sol sempre nascerá para iluminar o dia, e sempre vai iluminar a lua, você é meu sol, e como a lua que precisa de você para brilhar, eu preciso de você, e sempre vou precisar.
Como um fantasma que se refugia
Na solidão da natureza morta,
Por trás dos ermos túmulos, um dia,
Eu fui refugiar-me à tua porta!
Chega-se o dia em que o risco de se afastar de quem se ama é mais dolorido do que o risco de florescer.
RACIONAMENTO
A mingua atinge a todos
Que se declaram meus vizinhos.
Nalgum dia dos dias
Falta água em minha casa.
Quem tem sede,
Já não encontra torneira aberta
Em meus olhos.
Donde sou,
Racionamento não poupa
Nem a quem não tem.
Como eu que,
Desde que o calendário
Ganhou ligeireza,
Não ajunto
Em meu corpo
Nada que não seja tão meu,
Nenhum grão.
Mesmo no tempo em que me falta,
Sob horário de verão,
Ganho e perco horas.
Nem bolso eu tenho
Pra guardar poliqueixosos.
Não entesouro mágoas,
Tampouco guardo águas,
Pra tomar e lavar as dores
De amores
Que só a vida
Há de lhe
Economizar.
MUNDIÇO
Um dia - contado a dedo, ponteiro por ponteiro -
Há-de ter um mundo inteiro
Da esquina ao beco esmo
(um todo, de modo algum rachado)
Planeta Meu
Pr'eu correr e me danar
"Amar é ter a certeza de que você realmente tenta a cada dia seguir o evangelho dado por nosso Deus... Ame o Mundo como simplesmente não fosse existir o amanhã. Nosso Futuro se decide no Presente"
Quando eu era criança, queria ter 20 anos da noite para o dia. Assim como nos filmes. Porque ser criança não me ajudava a superar as dificuldades. Então, quando fiz 20 anos, queria ter 30. Achei que precisava passar por aqueles anos de amador pra me entorpecer da dor. Mas, mesmo depois dos 30, nada mudou. Comecei a sentir falta dos momentos que eu esperava que passassem logo. Foi quando eu percebi que cada momento que vivo é o que faz minha vida durar mais. Agora vou viver cada momento ao máximo. Porque a vida não é um filme. É a realidade.
Paz é sentar na beira de um lago no verão. Paz é uma Coca-Cola gelada num dia quente. Paz é estar com você.
Dias dezoito não me fazem bem. Não me trazem paz, e muito menos boas lembranças. Dias dezoito me trazem saudade, me trazem lágrimas, me trazem lembranças de um perdido que jamais eu encontrarei. Esses malditos dias dezoito, sempre trazendo chuva pro meu dia ensolarado, sempre me dando remorso, sempre desabando o que eu lutei pra reconstruir
É seu dia de sorte. Sei que disse que teriam que esperar, mas vendo vocês em seus grupinhos chatos e previsíveis, falando sobre as mesmas besteiras previsíveis, percebi que é meu dever moral fazer algo para tornar este dia mais interessante.
Eu sou assim um sonhador e não custa nada estar com o pensamento no presente e no futuro.
um dia ficamos velhos nossa Geração um dia chegara ao fim
ate chegar a Geração de nossos filhos e netos.
assim aquele sonho se multiplicara em milhões de gerações que vou deixar nesse mundo onde jamais vai acabar ate esse mundo não existir mais.
Cada um fala aquilo que quer,na hora que quer.Mas um dia receberá ,na hora que menos esperar o que não quer.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
