Amanha Sera um Lindo dia
Há quem diga que o mês de Agosto é o mês do desgosto..porém pra mim será o oposto, pois estou disposto a iniciar com sorriso no rosto. E aposto que se por ventura aparecer algum desgosto, manterei o meu posto, na plena certeza que começo Agosto a gosto de Deus.
Sim... sempre será minha grande amiga... minha filha... que me prega peças e espera em silêncio para ver minha reação... que me copia em quase tudo, menos na cara de brava.. (ops.. acho que é bem parecida com a minha rsrs).. que me acompanha de pertinho e me ajuda a ser uma pessoa melhor.. Sabemos bem nosso papel de mãe e filha... mas ser tua amiga é algo tão especial para mim... lógico que não vou concordar em tudo com você, mas te amparo e apoio para que você voe bem alto!! Sou sua fã número 1! Te amo Filhota!!!
Vai por mim... O mundo não é e não será o lugar ideal... Frustrante isso, sim, pra quem não tem o hábito de simplesmente se adaptar ao meio, mas de toda forma é preciso digerir essa realidade!
Existirão cada vez menos pessoas em quem se pode confiar e talvez contar com elas quando preciso... O egocentrismo tem dominado os corações, o jogo de interesses, a discriminação e a falsidade ronda perto de nós entre tantos mais sentimentos ruins.
Sim, há diversas maneiras de ser feliz só, ainda que na maioria das vezes a gente queira, intuitivamente, dividir isso com algumas outras pessoas.
Mas é possível encontrar "um" no meio da multidão, acredite, quando encontrar, saiba valorizar, pessoas sensíveis e sinceras são joias raras.
Bom, se tiveres o prazer de ter boas pessoas te cercando, não tomará muito do seu tempo lamentando os que não te querem bem.
Pessoas não são descartáveis, mas sinceramente, muitas são desnecessárias nas nossas vidas, afinal, cada um oferece o que tem e nem todos cultivam o bem pra si e para os outros e estão bem conscientes disso!
Portanto, o nosso bem estar depende apenas das nossas, escolhas e a principal escolha são as nossas companhias!!!
Será sempre possível ser surpreendido mas não necessariamente enganados!
Na maioria das vezes são nossos enganos os verdadeiros culpados pelas nossas decepções!
Além do mais, compreender o natural nos permite encarar as surpresas com mais tolerância.
Quero dizer, nenhum ser humano é digno de ser venerado como um ser "onipotente". Desde o mais entendido aos mais simples, do que enriqueceu ao que se mantém pobre (...)
Todos irão vacilar, todos terão reações inesperadas algum dia, todos são capazes de gerar sentimentos ruins dentro de si, todos, ainda até os mais ditos sábios, serão insensatos em algum momento (...)
Por isso quando minha atenção se prende a alguém, eu faço questão de olhar um pouco mais de perto para não me permitir me iludir tanto assim, sobretudo porque somos ensinados a esconder nossos defeitos para ser bem aceito.
É assim que o mundo é feito, de ilusões, mas cabe a mim cuidar de não sofrer em vão!
Quando penso que está tudo bem, sempre aparece algo para me deixar triste. Será que a vida tem que ser assim?
Sim, só reconhecemos a felicidade depois da dor, só sabemos o quanto as coisas são importantes depois que as perdemos.
Você é o seu melhor amigo
Você é o seu maior protetor
Você faz seu mundo divertido
Você será seu eterno amor...
Pessoa DO Bem
Todo mundo julga-se uma pessoa do bem.
Pessoa do bem? Sera mesmo que somos pessoa do bem?
Sera que é porque não praticamos mau e nem queremos o mau do próximo?
Se for só por isso então eu tenho uma novidade a contar.
Não somos pessoa de bem,E sim pessoas neutras.
Pois uma pessoa do bem é aquela que pratica o exercício de boas ações não só com os seus mas também com os estranhos.
Vivemos preocupados com a gente mesmo e com o que nos favorece.
Sem nos importar com o que possa agradar a os de mais,
Estando bom pra nos o resto vamos levando,Sempre a nosso favor!
E é claro que lendo isso você vai dizer...[ EU NÃO SOU ASSIM!]
Sera mesmo que não?
Pequenos atos podem ser um gesto de bondade,Coisas simples como renunciar a um evento para ser mãe ou pai de nossos filhos no FDS, Ir a igreja acompanhando os pais uma vez no mês,Atender aquela visita nem tão agradável que nos procura para conversar,Adiar alguma coisa em prol do outro.Isso é ser do bem!
Saber reconhecer o valor de quem nos estende a mão,Ser justo com elas,Exaltar suas qualidades,Isso é ser do bem!
Reclamar, negar vitima-se menos,Isso é ser do bem!
Pois não é necessário sair distribuindo donativos para ser considerada uma boa pessoa do bem.
BASTA SER MENOS EGOÍSTA
a nova geração da música será uma sintése maior,uma terceira coisa.Talvez dependem muito de eletrônicos,fitas.Posso imaginar talvez uma pessoa ultilizando das batidas de algo para se comunicar com quem esta a sua volta
É no deserto que você será abençoado!
Olha o que Deus manda te dizer ele te chama pelo seu nome. E no deserto que Deus vai falar contigo, e no deserto que Deus vai te pôr de pé. Ele te ergue e no deserto que você vai ver a providência de Deus na sua vida. O Senhor não esqueceu de você nesse deserto, Você não irá perecer. O Senhor lançar está noite essa palavra profética sobre a sua vida. Que o Senhor tê abençoe e te guarde hoje e sempre amém.
Há certas coisas que escapam a nossa vontade,
Será que aquilo que somos,depende unicamente das nossas escolhas?!
Sera que o controlo das nossas vidas está de fato nas nossas mãos?
Confúcio disse uma vez:"se escolher o trabalho que gostas,não terás que trabalhar um único dia da tua vida "
E se estivermos enganados acerca de nós próprio...sera que ao escolhermos uma profissão,namorada(o),ou até um hobby,percebemos o que é melhor pra nós?!
Talvez que o control que cada um tem da sua própria vida seja de fato uma gota no oceano.
Talvez possamos fazer um pouco mais além de tentar,tentar escolher aquilo que nos faz feliz,ou pelo menos afastar-nos daquilo que nos deixa triste;daquilo que nos faz mal à alma,e nos aperta o coração...
Sorrimos ou sofremos com as nossas escolhas,
Infelizmente não podemos abrir o livro da nossa vida em as páginas mais a frente e ver qual caminho devemos seguir,mas podemos manter-nos fiéis a nós próprio,deixar que levantar seja mais rápida que a queda,e escolher o melhor dos mundos possíveis.
Será que mudaria algo? Será que faria diferença?
Suficiente pra mim seria seu sorriso, suficiente para outro seria seu corpo. Mais tudo isso é questão de escolha, você partiu ao menos falar sentirei saudades. Mais nesse tempo percebo que a saudades nem sempre vem pra todos. Talvez isso seja apenas palavra bonita sendo citada por uma boca suja, uma pessoa suja. Mais com o coração limpo dizendo estou aqui e nunca me esqueci de ti.
- menino Freire
E a gente crê, sonha, espera, idealiza, almeja e acredita que a vida será melhor. Essa é a melhor oração para Deus, com amor e fé no coração; e assim então agradecemos por que sabemos que o melhor está por vir. Graças a ti, Ó Deus!
Meu coração está sorrindo... Graças!
A fé lhe dá a convicção de que tudo é como tem que ser. E o desafia a mudar o que ainda será. Então, encontre em você essa força para guiar a sua vida. E vá viver a sua felicidade, vá realizar seus sonhos. Vá viver da forma como você realmente merece!
meu ser
será primitivo
antiquado
retrógrado
meu ser
limitar-se
na insignificância
do porque
e entender
o motivo
de ser
justo
em meu ser
apontar
aprontar
não viver
não vencer
a ganhar
um simples olhar
no dedicar
que não sei
se passei
do limite
da inexistência
do meu ser
mudança
não me tráz
bonança
que cansa
balança
minhas idéias
do que seguir
partir
inexistir
só por ti
entender
o meu ser
insistência
não é ausência
em anuência
minha paciência
chega ao limite
persiste
desiste
do meu próprio
entender
conhecer
até viver
o por que
do meu ser
não irei
viver
a mercê
do sofrer
por conhecer
e entender
o escrever
de um Ser
que me traz
paz
me faz capaz
de esperar
em meu ser
preciso
entender
que irei viver
até poder
realizar
o meu sonhar
o caminhar
que ire chegar
sem dependência
com influência
do prometido
Dele comigo
não será castigo
por isso
confio
no meu ser
Assassino: Você não tem nenhuma prova legal.
Jane: A prova legal será encontrada, sem dúvida. Mas, pessoalmente, eu não preciso dela. Apenas gosto de saber que estou certo.
O Poeta precisamente só o será quando a sua imaginação for além da imaginação do Universo.
(António Maria Lisboa)
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
