Amanha Sera um Lindo dia
REFLEXÃO DO DIA: Inveja, calúnia e difamação
Quem nunca sofreu com calúnia, difamação, inveja?
Calúnia e difamação são frutos de mentes e corações distantes do amor e do bem. São as armas prediletas para atacar as pessoas de bem. Pessoas más inventam, aumentam, distorcem e fazem tudo para tentar sujar a imagem de seus desafetos.
Essa prática é mais comum do que imaginamos. A fofoca é um exemplo. Raramente uma fofoca é fiel à realidade, vem sempre associada à maldade e à inveja.
Como lidar com estas situações?
- Se as pessoas para as quais forem ditas calúnias a seu respeito, conhecem bem você, não faça nada. O caluniador está passado seu próprio atestado de mau caráter.
- Quanto às pessoas que não conhecem você tão bem, explique-se somente àquelas que merecem sua consideração e estão diretamente envolvidas com você.
- No trabalho, justifique-se somente com as pessoas às quais você responde hierarquicamente e amigos verdadeiros. Esclareça as calúnias. Mantenha tudo na esfera profissional, trate dos fatos, não das pessoas caluniadoras.
E lembre-se:
1. Nada do que disserem a seu respeito poderá diminuir o seu real valor. Ninguém pode fazer você se sentir inferior sem que você permita.
2. O tempo é o maior aliado da verdade. Nenhuma mentira, calúnia ou difamação resiste à ação do tempo!
3. Sua melhor resposta é sua história de vida. Pratique a virtude, faça o bem. Nada poderá destruir esse patrimônio!
Dia do Professor
Graças aos professores sabemos ler e escrever.
Parabéns, professores, por esse dia, que Deus os abençoe sempre, e que o valor de vocês seja reconhecido!
Desejando...
Bom dia
Boa segunda-feira
Uma semana iluminada
Uma vida abençoada
Muito amor
Muita fé
Muita harmonia
Muita sabedoria
Muita paz
Muita saúde
Somos autores e protagonistas da nossa própria história, cada página é cada dia, os amores são os momentos e oportunidades são os capítulos... Façamos que essa nossa história se torne um bom livro de vida. Que cada momento seja bem aproveitado, é muito mais prazeroso o ato do fazer acontecer do que a frustração do não tentar. Que os olhares sejam lançados e trocados, que sorrisos sejam esbanjados e eternizados em nossas faces. Não há nada
melhor que o abraço de uma saudade, ombro de um amigo e o gosto de um gostar... Amigos são a família que Deus nos permitiu escolher, que façamos nossas escolhas e na companhia deles possamos desfrutar, aproveitar, compartilhar e manter aquele sentimento tão bom o qual deram o nome de AMIZADE. Que a gente aprenda a rir de nós mesmos, que possamos dar altas gargalhadas, que gritemos nossos medos, saibamos cantar nossas saudades e dançar rodopiando nossas alegrias... Que possamos dar asas a nossa imaginação e espaço a nossas mais puras lembranças, pois estas, as quais nos acompanham, nos engrandecem de alguma forma e nos fazem perceber que a vida é muito. Que percebamos o mais simples entre os mais exuberantes, a mais simples criação, o mais simples gesto, o mais simples ato... Que a gente aprenda a perdoar e acima de tudo que possamos viver sabendo AMAR! Os amores vem e vão, nem tudo é tão certo, nem tudo é pra sempre... E há quem diga,assim como o poeta, que mesmo aquele amor que não compensa é melhor que a solidão. E quando a tristeza bater, a dúvida insistir e a saudade apertar, devemos lembrar que somos apenas humanos sujeitos à erros e falhas, mas com capacidade de superação e aprendizagem. Que nossas histórias sejam bem escritas e que nunca deixemos de viver por medo de errar. Tudo passa tão rápido e o tudo e imensuravelmente importante. O tempo não retroage. Que aproveitemos cada momento e o que dele vier, cada minuto, cada pessoa, cada palavra, cada abraço, cada beijo. Que contemos nossa idade, não por anos que foram completados, mas por momentos únicos e bem vividos... toda idade tem seu prazer e seu medo! Por fim, que num futuro distante, ao olhar pra traz e ao ler toda a nossa história, possamos simplesmente dizer: que se problemas tivemos,dificuldade passamos e tristeza sentimos, não foi por falta do tal sentimento, o qual deram o nome de felicidade. Isso é um pouquinho do viver.
Poemas do dia das mães
Amar, chorar, sofrer!
O pior do que isso é ficar sem você.
Mãe, você é muito, muito, mas muito mesmo
Especial para mim!
Te amo, minha flor.
Acrósticos
Maravilhosa
Alegre
Risonha
Inteligente
Simpática
Amorosa
Mulher especial
manhã da minha vida
Especial, educada.
Querido Deus...
Quero começar essa semana e esse dia depositando todos os meus planos em Tuas maos. As vezes, eu nao compreendo teus propositos, nao tenho paciencia em esperar, e sou impulsiva. Portanto, ensina-me Deus a perseverar, a compreender que os Teus planos e os Teus propositos sao melhores que os meus. Da-me sabedoria e discernimento para separar o joio do trigo. Por fim Senhor, renova minha fé, minha esperança e meu otimismo para vencer todos os obstaculos que eu encontrar pela frente... Amém!
A vida não está fácil. Nem pra mim, nem pra você, nem pra ninguém. Só que hoje eu tirei o dia pra agradecer.
No 1º dia do mês: Recomece!
Seus sonhos e seus objetivos.
E fortaleça seu amor, sua fé e sua força interior.
Bom dia e uma feliz Páscoa!
Aleluia, Cristo ressuscitou!
Que a alegria tome conta da sua casa
hoje e todos os dias que estão por vir.
Que a sua Páscoa seja recheada de
paz, harmonia, gratidão, compaixão,
perdão, amor, união, sabedoria
e muita luz e alegria.
Trezentos milhões de crianças “passam hoje fome em todo o mundo.
O dia das crianças não pode ser apenas poesia por um dia.
Segunda-feira, o dia que nos permite acreditar que ainda dá tempo. O dia que nos puxa pelo braço e diz: Vamos lá, começar algo novo hoje!
Sede de Ser
Há uma sede em mim, que cresce a cada dia. Sede de ser beijada, acariciada, valorizada. Sede de me sentir viva, de ser tocada de uma maneira que só quem sabe amar sabe fazer. O calor dos dias parece aquecer ainda mais essa vontade, e o vento que sopra traz com ele o anseio por algo mais. Algo que não seja passageiro, algo que vá fundo.
Mas eu espero. Esperar é o que me resta. Porque sei que o tempo passa, e minha juventude se transforma, meu corpo também. As inseguranças batem à porta, e cada nova pessoa que surge me faz questionar se sou suficiente. Mas a verdade é que eu não quero qualquer toque, não quero apenas um beijo. Eu quero ser amada, devorada, desejada de uma forma única, verdadeira, que vá além do físico.
Eu queria me entregar a esses desejos, me perder neles, sentir o calor que vem de um abraço que não me solta. Mas a espera... ela me ensina. A cada dia que passa, fico mais certa de que a entrega só vale quando é completa, quando é genuína, quando não há dúvida, só entrega.
Cuscuz
É café de casa antiga, é sustança no dia a dia,
é colo de mãe e de vó, é a infância em poesia.
No prato, além do milho, tem amor e tradição,
o cuscuz do nordestino é comida e emoção.
📅 Agenda do Cuscuz - 19 de Março: O Sabor que Une
Verso – O Canto do Lambe-Sujo
No brilho do dia que nasce apressado,
Negro tinta, sorriso estampado.
A dança, o grito, a espada no ar,
É o povo que canta, é o tempo a girar.
No peito, a força de quem já venceu,
No som do tambor, um passado viveu.
Boneca que dança, princesa que vem,
Histórias contadas por mais de cem.
No Rio Real, a alma se lava,
Em riso, em canto, em água sagrada.
O chão treme forte, o batuque não erra,
Lambe-Sujo resiste, é raiz, é terra!
Nem todo mundo quer que as coisas venham fácil.
Há quem lute.
Há quem enfrente cada dia como se fosse um campo de batalha, com cicatrizes invisíveis e dores que ninguém vê.
O que buscamos não é atalho, é merecimento.
O que queremos não é presente, é resultado.
De todas as quedas, levantamos.
De todas as feridas, seguimos.
E quando vencemos, não é sorte — é história.
História fortalecida e direcionada pela fé em Cristo Jesus.
Dei-lhe de mim tudo…
cada riso guardado,
cada lágrima que escorri em silêncio,
cada dia que sobrevivi.
E ainda assim,
sou inteira em cada fragmento que entreguei.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
