Amadurecer

Cerca de 790 frases e pensamentos: Amadurecer

(...) Menina que virou mulher,amadurecendo os sonhos sem perder a fé.

Patty Vicensotti
2 compartilhamentos

Os Erros que cometi me fizeram sofrer,
e Sofrer me fez Amadurecer.
Errei em amar demais pessoas que não me valorizavam,
em ser sincero(a) com amigos falsos, errei em deixar transparecer minhas emoções.
Bom mesmo seria se eu não precisasse sofrer tanto para amadurecer, apanhar da vida, para perceber que eu sou importante para mim mesmo(a).
Mas, tenho plena convicção de que nessa vida todos sofrem por algo, isso faz parte da vida de todo ser humano.
Embora eu tenha sofrido, me machucado, chorado bastante, hoje sei que isso foi crucial para que eu me tornasse uma pessoa melhor, uma pessoa mais forte,
uma pessoa Amadurecida...
Começamos a amadurecer quando
rimos de algo que já nos fez chorar!
Pense nisso

Stela D
2 compartilhamentos

Viver o dia-a-dia da forma que vivemos amadurece, mas também embrutece o coração das pessoas. Essa corrida desenfreada por dinheiro, visibilidade, poder, e essa devoção alucinada pela vaidade e pelas coisas materiais, nos deixam cada vez mais longe da magia e do encanto que é ser uma criança na mais pura essência desta palavra. Eu não quero isso para mim e nem para os meus filhos. Quero carregar sempre comigo a suavidade e o desprendimento que só uma alma jovial pode conter.
Esse cotidiano selvagem que insistimos em levar adiante, nos impede de olhar para uma pipa no céu e encontrar felicidade na maravilhosa sensação de domar o vento com um carretel de linha nas mãos, e uma folha de papel colada a alguns gravetos. Infância é isso: simplicidade, encantamento e sonho.

Sorte tem todo adulto que não se esqueceu de como é ser uma criança. Sorte tem toda criança que é incentivada a crescer sem deixar de lado a vontade de brincar de ser feliz.

As fantasias infantis, aos poucos, vêm se degenerando e se tornando uma espécie de calamidade pública. Andando pelas ruas é cada vez mais raro ver uma criança brincando de amarelinha, de pique-esconde, de pega-pega ou correndo livremente atrás de uma bola. Hoje as crianças se escondem atrás de computadores, vídeo games, ipods, celulares e toda essa parafernália eletrônica que trouxe comodidade a todos, mas vem nos ensinando a viver desde cedo uma vida virtual, desprovida de conexões afetivas, e cada vez mais distantes do calor humano, inclusive, o da família.

A infância moderna, ainda que protegida por leis e estatutos, vem sendo roubada em sua essência e em sua naturalidade. A filosofia de vida atual vem nos transformando em adultos cada vez mais precoces, irresponsáveis e dispostos a competir violentamente por lugares de destaque no mundo em que vivemos. O mundo vem mudando de forma tresloucada e as crianças estão sendo cada vez mais cerceadas em seu direito máximo de poder brincar e vivenciar plenamente uma infância salutar.

Esse precioso tempo de brincar e de aprender vem sendo vilipendiado e usado para incentivar seres inocentes a se tornarem pessoas dispostas a quase tudo nessa guerra desleal por um lugar ao sol. Às vezes, ainda que sem perceber, nós acabamos transformando nossas crianças em reféns passivos de um padrão de comportamento distorcido imposto pela sociedade moderna,
gerando-lhes uma espécie de fobia social, despertando-lhes o medo de interagir com outras pessoas e fazendo deles pessoas incapazes de gerir seus próprios sentimentos.

Falando por mim, digo que a minha felicidade ainda é movida pela energia infindável de um garoto que não desiste de sonhar e de aproveitar as delícias do tempo. Ao crescer eu não me tornei um arremedo de Peter Pan, mas optei por ser um adulto viável, livre de tabus, preconceitos e, acima de tudo, comprometido com a alegria de sentir o meu espírito leve o bastante para rir da vida como se ela fosse apenas mais uma ciranda em que todos rodam e cantam de mãos dadas.

Crescer não consiste exatamente em deixar para trás tudo que fomos um dia, mas sim, em acrescentar novas passagens que, por mais duras que sejam, venham para acrescentar riqueza às histórias que guardamos na memória.

Misturando a criança que fomos um dia com os adultos que somos hoje, teremos um produto mais suave e menos carrancudo de nós mesmos. Pensar da forma que uma criança pensaria, é um exercício indispensável para o equilíbrio
existencial que muitas vezes nos falta.

Um adulto para ser bem sucedido, tem de estar disposto a fazer da própria vida um jardim de infância. Ainda que o tempo passe e a gente cresça em tamanho e proporção, é preciso continuar sendo pueril por dentro, porque só a paz de uma criança pode nos trazer felicidade plena, e uma vontade interminável de continuar crescendo, se redescobrindo e seguindo sempre em frente.

Portanto, ser adulto não nos proíbe de rodar pião, jogar bolinha de gude, empinar papagaio, andar de bicicleta ou de refletir serenamente sobre o panorama político-econômico do mundo. Afinal, sendo criança ou adulto, sempre será necessário saber aonde se pisa para que possamos dar mais um passo à frente com segurança e inventar novos caminhos. Isso ninguém pode negar, pois é fato. E como disse meu filho, um dia: “Ser criança é o maior barato”!

Renée Venâncio
2 compartilhamentos

Amadurecer as pessoas que somos.

Das vezes é preciso deixar que a razão se cale, e o ouvir o que há dentro de nós. É preciso esquecer o que as pessoas esperam, e refletir o que nós mesmos esperamos, refletir o que é que estamos fazendo; Se estamos em direção do que está palpitando em nosso interior ou se estamos na direção do exterior, do provável, do pensável, e, do que não é nosso – é dos outros, é o que os outros pensam. Das vezes é preciso “metaforar” e deixar de agir com o cérebro, e assim, entender o coração.
Porque a vida não é um filme, não é uma música, não é uma história de um livro que se lê e se têm em mãos o começo, meio e fim. A vida não é tão provável. Não há um manual onde se sabe o que vai acontecer, o que se deve fazer e como iremos agir. A vida não vem com um número de telefone no pacote para o caso de precisarmos de ajuda. Não há um certo, não há um errado. O que existem são decisões e conseqüências, são atitudes que não podem ser previstas e a única maneira de entendê-las é prová-las. Afinal, não se sabe o sabor do vinho, sem degustá-lo.
E nos momentos que paramos e refletimos: “o que há?”. Passamos a entender parte, mas não tudo. É como estar em um navio e abrir uma janela para avistar o oceano: um simples quadrado aberto, para uma imensidão de água que parece não ter fim. Pois o que há aqui dentro de nós, não tem fim, e, é nosso. Quando entramos em contato com “o nosso”, devemos reagir a aquilo que não é nosso e que nos habita, a aquilo que não nos fará bem e a aquilo que não nos leva a lugar algum. E reagir a isto, não é negar. Não é procurar desculpas. É aceitar, é exteriorizar “o nosso” e por em prática “o que irá”, o que irá ser: o que queremos ser.
Quando lidamos com “o nosso”, esquecemos de várias coisas. Esquecemos como nossas atitudes podem ter conseqüências e como elas podem causar efeitos nas outras pessoas. E por isto, lidar com “o nosso”, seja talvez complexo. Não é só amadurecer sonhos e objetivos, é amadurecer o que nós somos. Amadurecer as pessoas que somos. E “amadurecer” é uma palavra que me assusta.
Mudar não é provar que mudamos, é mudar – por nós, para ser real. Das vezes é preciso deixar de lado razão, desculpas, estratégias, maneiras, experiências... E visar o que há dentro de nós. Não é um filme, onde todas as cenas se encaixam e firmam uma ideologia. É o que há dentro de nós, que se vive, que se sente, que não existe razão por estar lá, mas está aqui – no interior. São sentimentos, que das vezes, é preciso enxergá-los. Sejam eles bons ou ruins, é preciso refletir sobre e achar: “o que irá” ser, fazer, acontecer, valer. Das vezes é preciso viver mais os sentimentos e entregar-se por inteiro.

Gabriella Beth Invitti
2 compartilhamentos

O tempo passa crescemos, amadurecemos e lembramos de tempos bons e ruins, das risadas e ate de choros de felicidade, não podemos esquecer nunca de quem nós somos e das pessoas que completam nossa vida, temos paixões, amores, e aventuras que nunca vamos esquecer, porque no final de tudo isso vamos ter memórias que duram para sempre.

William Reis
2 compartilhamentos

Com o tempo você vai aprendendo coisas novas, vai amadurecendo, alimentando sua mente, seus conceitos, ideias, conhecimentos… Vai aprendendo a enxergar tudo de uma forma diferente e percebe que as pessoas pensam de modos diferentes, agem de modos/formas diferentes e tudo.
Você lembra suas atitudes passadas e as compara com as que têm hoje. Se mudou muito ou não é sempre sinal de progresso, evolução, sinal de mudança.

Léli Rodriguez
2 compartilhamentos

Experimentar não quer dizer ganhar experiência. Viver não quer dizer aprender e amadurecer. Obra os olhos e, veja como existem pessoas por aí que são o perfeito exemplo disso.

José Octávio Alves Ferreira Fantinato
2 compartilhamentos

Segue sua vida, que eu vou seguir a minha..

"Envelhecer é inevitável, mas amadurecer é opcional!"

"Faça da sua vida algo melhor do que já viu e ouviu..."

eu
2 compartilhamentos

...e com o tempo a gente amadurece e ganha da vida bônus pra ser o que quiser, gostem as pessoas ou não! Afinal, a gente já passou no teste de agradar aos outros, agora é tempo de agradar a nós mesmos! Tem gente que vai chamar isso de egoísmo, eu já prefiro chamar de sabedoria!

Mell Glitter
2 compartilhamentos

Erros não existem.
Se fez algo que não faria de novo. Certamente aprendeu com isso, amadureceu com isso, cresceu com isso.
Acredito que tudo o que não quero que se repita, me fez ser um cara melhor.
Os "erros" nos tornam quem somos.

Eduardo Araujo
2 compartilhamentos

Quero amadurecer minha imaturidade e amar como uma adolescente irresponsável. Falta isso em mim, coragem de amar até quebrar a cara.

Cris Paulino
2 compartilhamentos

"Entenda que todos crescem, mas são poucos que amadurecem."

Desconhecido
2 compartilhamentos

Talvez amadurecer seja, deixar ir embora o que já tivemos medo de perder.

Desconhecido
2 compartilhamentos

Se chamares experiências às tuas dificuldades e recordares que cada experiência te ajuda a amadurecer, vais crescer vigoroso e feliz, não importa quão adversas pareçam as circunstâncias.

Henry Miller
2 compartilhamentos

O Sol, com todos aqueles planetas que giram à sua volta e dele dependem, ainda pode amadurecer um cacho de uvas como se nada mais existisse a fazer no universo.”

Galileo Galilei
2 compartilhamentos

Amadurecer é uma caminhada constante, onde sentimos a dor na pele diariamente. A empatia e maturidade resultam de um processo diário de sujeição ao amor de Deus.

Bernardo Figueira
2 compartilhamentos

Segue o Outono: ouvirás as cores do Verão a amadurecer.

Joni Baltar
2 compartilhamentos

Amadurecer, é não se enquadrar no padrão social degenerativo.

Salsidc
2 compartilhamentos

Quando há necessidade de assumir um erro, surge a oportunidade de amadurecer ...

Felipe Lima Da Cruz
2 compartilhamentos

''A sabedoria não está em não falhar ou sofrer, mas usar nossas falhas para amadurecer e nosso sofrimento para compreender a dor dos outros.

Augusto Cury
2 compartilhamentos