Ama a Ti Mesmo

Cerca de 107289 frases e pensamentos: Ama a Ti Mesmo

A parte mais difícil de uma separação,
É quando um dos casais
Ainda ama o outro!
E é obrigado a matar
O sentimento mais puro
Que podemos sentir: o amor!

Você ama, faz loucuras e quando termina até parece que o mundo acabou. Mais isso passa!

Acontença o que acontecer, quem lhe ama de verdade, vai estar lá do seu lado, sem lhe cobrar nada.

Ama-me

Aos amantes é lícito a voz desvanecida.
Quando acordares, um só murmúrio sobre o teu ouvido:
Ama-me. Alguém dentro de mim dirá: não é tempo, senhora,
Recolhe tuas papoulas, teus narcisos. Não vês
Que sobre o muro dos mortos a garganta do mundo
Ronda escurecida?

Não é tempo, senhora. Ave, moinho e vento
Num vórtice de sombra. Podes cantar de amor
Quando tudo anoitece? Antes lamenta
Essa teia de seda que a garganta tece.

Ama-me. Desvaneço e suplico. Aos amantes é lícito
Vertigens e pedidos. E é tão grande a minha fome
Tão intenso meu canto, tão flamante meu preclaro tecido
Que o mundo inteiro, amor, há de cantar comigo.

Hilda Hilst
Prelúdios-Intensos para os Desmemoriados do Amor

vozes que sai do coração...

Te amo, não porque você me ama, mas te amo porque me faz bem esse sentimento, porque o que eu sinto por você é mais forte que qualquer coisa na vida. Amo ver você sorrindo sempre que alguma coisa engraçada acontece você dizer que nunca tinha sentido isso por ninguém, eu sempre acredito, pois você demonstra que é verdade, toda vez que você diz, “minha vida só tem sentido, quando estou com você...”, eu me sinto uma rainha.

Eu nunca pensei que um dia eu iria ficar assim, o amor me chamou e eu fui como um cachorrinho abanando o rabinho, mas coroada como uma rainha, e toda vez que o amor me chamar eu vou, pois prefiro ir, do que nunca sentir isso, eu digo sempre SIM para o amor, pois é o sentimento mais puro que Deus criou!

Amo o seu sorriso, sempre que eu conto uma piada, amo seu olhar quando você olha para mim, amo a sua boca quando ela esta próxima a minha, te amo tanto que ate eu mesma duvido desse amor, pois um amor enorme assim é possível? Eu digo que SIM, pois para o amor nada é impossível. Quero poder envelhecer ao seu lado, ver o brilho das estrelas toda noite, sentir que posso contar sempre contigo, cada dia que passa me dou conta que sem você a vida perde a graça, o sentido e a vontade de viver.

Chamo homem vicioso a esse amante vulgar que ama o corpo antes que a alma. O amor está por toda parte na Natureza, que nos convida a exercitar nossa inteligência; é encontrado até nos movimentos dos astros. É o amor que orna a Natureza de seus ricos tapetes; ele se enfeita e fixa sua morada lá onde encontra flores e perfumes. É ainda o amor que dá paz aos homens, a calma ao mar, o silêncio aos ventos e o sono à dor.

(Resumo da Doutrina de Sócrates e de Platão. Introdução de O Evangelho Segundo o Espiritismo)

Menina canta pra lua,
Viva a Vida, ela é só sua.

Menina ama de verdade,
Não vive só na saudade.

Menina luta…, veja com o coração, viva com emoção.

Ama por amar, o amor é farto, é doação.
Sabe saborear o gosto amargo e doce da vida.

Menina doce…vive.

Você não ama a vida pela própria vida. Você ama lugares. animais, pessoas, memórias, comidas, literatura, música. E às vezes você conhece alguém que requer todo o amor que você tem para dar a ela. E se você perde este alguém, você acha que tudo vai parar também. Mas todo o resto continua. Giradoux disse, você pode perder um único ser mesmo estando cercado de inúmeros outros. E essas pessoas são como... extras. Ofuscam a sua visão, são como uma multidão. Uma distração indesejada. Então você procura por esquecimento na solidão, mas a solidão só lhe faz mais seca.

⁠Quando você deixa ir embora uma pessoa que te ama, os sentimentos bons que às tinham vai embora tudo perde a cor e no lugar do sorriso fica a tristeza e só sobra o vazio.

Eu não posso brincar com três corações


Agora é muito tarde pra voltar trás..
Estamos amarrados, unidos, por um laço que eu já não sei
Mais distinguir...
“Eu não posso brincar com três corações” dizia aquela tal canção...
E eu nunca entendi...
Existem coisas que não são explicadas com palavras, apenas com gestos...
Agora que não sei que palavras usar, com que gestos hei de explicar o que sinto aqui,
dentro de mim...?

Eu já fui e voltei dez vezes pelo caminho das sombras, pra tentar encontrar alguma luz
Pois pelo caminho certo eu só achei o incerto...
Eu já fui e voltei dez vezes pela estrada do seu coração, para tentar entender o que se passa dentro do meu
Pois indo pelo o meu coração eu só achei perguntas, das quais eu não possuo as respostas...

Dentro daqueles olhos castanhos misteriosos, arde a chama da paixão, possuindo uma meiguice inexplicável...
Dentro daqueles olhos azuis intensos, arde a chama de um amor calmo, capaz de fazer o mundo parar, de um carinho incomparável...
Dentro daqueles olhos castanhos profundos, arde uma chama fria, de incerteza e insegurança, de uma maledicência inconfundível

Tracei um caminho sem volta, tenho um espelho que não possui reflexo em minhas mãos...
E ele me disse “você não pode enxergar a alma das pessoas, você nem mesmo conhece a sua”.
E eu fui ao encontro do pecado, por escolha própria, hoje o certo e o errado estão misturados...
Eu tracei meu próprio caminho, e aquela musica ainda soa dentro de mim..
“Eu não posso brincar com três corações”.

Quando se ama, músicas que antes tocavam apenas nas caixas de som, passam a tocar o coração.

De que adianta uma mente ótima,dinheiro e boa vida se agente não tem o amor de quem se ama

Eu amava como ama um sonhador.

Não é ciumes, é preocupação, carinho e um pouco de medo, porque afinal quem ama cuida não é mesmo?

Amor de mãe é aquele amor todo remendado, aos pedaços.

Mãe ama sofrido, ama com cuidado, ama aos poucos, e as vezes nem ama.
Amor de mãe é aquele amor cansado. De ás vezes quer ter um tempo, só pra si.

Amor de mãe é renúncia, é seguro, é calento,é temor pelos filhos, é querer dar a propria felicidade pela felicidade dos filhos.

O amor da minha mãe é calor. Ela tem as mãos mais calorosas que eu conheço. Mãos abençoadas,capaz de curar feridas d'alma.
Amor da minha mãe, é tranquilidade. É calmaria quando deito em seu colo.
Nosso amor tem diferenças, mas não deixa de ser amor.

Pensamentos de um jovem que ama estudar

Tem dias que a tristeza vem que nem um trem
Eu fico sem forças que nem um neném

Aguentar não é nada fácil
Aturar não é nada fácil
Amar não é nada fácil

A gente fica sem chão durante um tempão
É muito o ditado: "sem tempo, irmão"
Dar a devida atenção? Não
Na maioria das vezes é não

Não sei se tá valendo a pena estudar
Existem muitas pessoas sem estudos que chegaram lá
Será que eu vou amar acabar?
Ou será que nunca acabará? Sei lá

Pode ser que eu nunca saiba
Pois o dia de amanhã é uma cilada.

Ama-se por vaidade, e também por vaidade não se ama.

Com o tempo você aprende...

Aprende que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.

Aprende a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto – e não com a tristeza de uma criança.

Aprende que o que importa não é o Quê você tem na vida, mas sim Quem você tem na vida. E aceita que não importa o quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando, e você precisa perdoá-la por isso.

Aprende que com a mesma severidade que julgas, você será em algum momento condenado.

Aprende que não importa em quantos pedaços o seu coração foi partido, pois o mundo não pára pra que esperar que você o conserte.

E você aprende que realmente é forte e que pode ir muito mais longe – mesmo após ter pensado não ser capaz.

Aprende que a vida realmente tem valor, e que você tem valor diante da vida.

Veronica Shoffstall

Nota: Trecho adaptado e adulterado de poema de Veronica Shoffstall.

O amor não é egoísta, quem ama deixa livre, quem prende não ama, só pensa em seus interesses.

Quem não tem coragem de cometer loucuras por amor, não ama de verdade.