Ama a Ti Mesmo
Eu tô bem
Ei, eu tô bem...sério, tô bem mesmo, não venha mudar minha rotina...não é porque sofri porque você não me deu valor, que vou sofrer para sempre, nada é para sempre...sempre tem uma luz que brilha, no sorriso de uma criança que te abraça sem te conhecer, arranca sorrisos e ternura que você jamais acreditaria voltar à ter...uma planta que te faz deixar de viajar só pelo prazer de vê-la crescer..você se preocupa com aquela folinha que já faz mais de mês que você cuida na esperança de vê-la criar raízes, aí você diz, não posso deixá-la agora...talvez ninguém cuide dela como eu cuido...e outra vez você se vê presa(o) por outro amor...um animal que você cuidou e agora te olha com olhos de gratidão e amor...então me diga, como sofrer por quem não te valoriza, se o amor está em tudo e em todos...agora, simplesmente ame...sofrer? Porque?
09/05/2025
JaneP
O amor mora nos detalhes.
No jeito de olhar, no tom da voz,
no tempo que se doa mesmo sem sobrar.
Amar é isso:
fazer caber o outro no nosso mundo
com a delicadeza de quem sabe
que todo gesto tem o poder de acolher.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Fique onde Deus possa te alcançar...
porque mesmo nos dias em que tudo parece escuro,
Ele ainda é luz.
Às vezes, o que hoje te dói,
amanhã será o milagre que você vai contar.
Confie — Deus sabe transformar dor em testemunho
e silêncio em recomeço.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Outra vez já se vão três da manhã e meu corpo se recusa a parar mesmo estando velho e bem menos agil, tento convencer meu corpo de que ele precisa repousar pois daqui à pouco uma porta irá se abrir e alguém irá precisar dele outra vez.
Solidão não é um estado físico mesmo à quem "esteja só" ,mas sim um estado psíquico de quem precisa muito evoluir para sentir e compreender deque nunca estivemos e jamais estaremos à sós,pois sempre estamos acompanhados por nossos mentores espirituais e só à isto já nos resguarda da solidão.
Ser livre…
é não se prender ao que te prende por dentro.
É deixar ir o que pesa, mesmo que doa.
É escolher a si, mesmo quando esperam que você escolha o mundo.
Ser intenso…
é sentir tudo até o fundo da alma,
é não saber viver pela metade,
é se entregar por completo — mesmo sabendo que pode doer.
Ser emocionado…
é carregar o coração na pele,
é chorar por empatia, sorrir por amor, e tremer de saudade.
É viver cada emoção como se fosse única…
porque pra gente, sempre é.
E se for pra ser…
que seja inteiro, verdadeiro, livre.
Que a alma exploda de sentir,
e que ninguém jamais tenha coragem de te dizer que isso é demais.
Porque ser demais…
é exatamente o que te torna único.
"Dominar a si mesmo é o primeiro passo para dominar o mundo, porque sem controle interno, toda força externa é vazia."
Os que confiam no Senhor caminham com leveza,
mesmo quando o chão balança.
Porque dentro deles mora uma esperança
que não se abala com os ventos.
Eles sabem que a calma vem do alto,
e que todo cuidado, mesmo invisível,
chega na hora certa.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Noite sobe dia desce.
Um dia o inevitável, lamentável, no entanto inoportuno mesmo esperado, desconfortável e triste, Irreparável acontece.
Triste mundo enganoso com suas propostas;
Para que esperar, se já temos as respostas!!!
o coração é igual a um papel
se você o machucar
vai deixa-lo com marcas,
mesmo que tente consertar
sempre vai ter uma marca,
assim como gestos
as palavras também machucam.
Magoamos alguém e logo queremos
consertar, mas é tarde demais.
Sempre pense em seus atos
antes de fazê-los
e em suas palavras
antes de falá-las;
não vai ser seu tom de voz, sua expressão
que vai mudar o estrago
que você pode fazer em alguem
e sim suas atitudes
Delicia mesmo é beijar tua boca , provar do teu mel, do teu néctar...delícia mesmo é sentir o teu toque, tua pele , teu calor... é saber que se eu fosse colibri, no jardim do amor, tu seria minha flor predileta..de todas, a única!!!!
O problema, seu poeta, é ocupar o espírito sem ao mesmo tempo estraçalhá-lo.
🌷🌸°•.¸ ☕¸. •"🌸 💗
Ocupe o final de semana
consigo mesmo.
Fortaleça a sua mente.
Mexa-se e
faça seu corpo transpirar.
Liberte-se das amarras e
lembre-se que hoje tudo pode.
🌷🌸°•.¸Bom dia¸. •"🌸 💗
Você...
Você mesmo que está lendo essa mensagem...
_ Psiu!...
Incendeie o seu lindo coração e seja uma luz de amor e paz aqui na terra:
Em sua e em nossas vidas!!!...
"Tudo o que sei é nada próximo do quanto desconheço, porém, ao mesmo tempo, a disposição de aprender é o tudo que há em mim."
"Seja feliz com o que você tem; mesmo que você tenha apenas SAÚDE, A SUA ROUPA PARA VESTIR e vontade de vencer. Lembre-se: Deus EMPRESTARÁ toda ferramenta necessária para vencer, basta você ter fé e perseverar"
Toda vez que alguém ora, pede ou agradece a Deus, conversa com ele mesmo. Participa de um tipo de monólogo, onde os astros são a plateia e os aplausos só acontecerão se todo o espetáculo for feito com convicção daquele que recita o texto criado por ele mesmo.
Tente se encarar e irá tremer de medo, tente fugir de si mesmo e terá um perseguidor assíduo todos os dias. Se conseguir se encarar e derrotar seu pior lado, irá tornar-se o exército de um homem só.
- Relacionados
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Pequenas frases de amor para encantar quem você ama
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
- A gente briga, mas se ama
