Alma Humana
"Oh Senhor, aplaca a irá da minha justiça humana, retira o rancor da minha alma. Perdoe a minha insolência, e a minha fraqueza, em não lembrar que nada escapa dos seus olhos. E que a sua justiça é inabalável e terrível, sob o teu comando, nenhum mal sai impune! (26/01/21)
Tirando a necessidade, a alma humana assim como a dos animais se manifesta no desejo, é isso que as move; nossas paixões variam: de pessoas, a objetos, lugares, comidas... No fundo nossa maior paixão é nosso próprio ego. Ele é a chama do desejo.
Conseguir ver a alma humana, é um tipo de coisa que poucos sabem, na verdade é algo complicado enxergar a pureza do verdadeiro "eu" das pessoas que, no meio de tantas coisas, medos, mas no final, você descobrirá a verdadeira beleza, realmente vale a pena -
"" Diga que ama sempre
mas não diga o tanto
porquanto amar é o sumo da alma humana
que mesmo numa desumana forma de vivenciar o amor
saberá sempre distingui-lo
diga que ama sempre e contente proclama que amar é bom
tão bom quanto doce preferido
como beijo escondido, camafeu
diga que ama
e aos céus confesse seu bendito amor
numa oração singela de quem é fera
mas sabe plantar uma flor
diga que ama e até amanhã ame um pouco mais
aliás, de amor estamos necessitados
tanto e quanto tudo
puder apenas ser
amor...""
A alma humana apresenta suas nuances; a mesma voz que canta suavemente as vezes grita desafinada, as mãos que consolam podem ser mãos que aprisionam em circunstâncias distintas. Como a flor e seus espinhos que encontramos no caminho, onde o observador se detém na beleza, pois pode se ferir ao tocá-la sem o devido cuidado.
É a magia na imperfeição, é a contemplação da evolução, é a certeza da lapidação interna ocorrendo em cada ser; em mim, no plebeu, na princesa, no espinho, na flor e em você.
Entre os sonhos e a realidade, encontramos os segredos mais profundos da alma humana.
Lilian M Dutra Pugliese
A depressão é um câncer na alma humana. Não há cura só controle através da oração a quem a Luz procura.
Nenhuma culpa devora a alma humana quando a mesma está disposta a buscar a redenção. A reparação chega em doses homeopáticas.
O gestor da mente humana, a alma, tem duas opções de vida: uma para a felicidade da saúde espiritual e a outra para a tristeza e enfermidade da saúde emocional.
