Alma do Guerreiro

Cerca de 61342 frases e pensamentos: Alma do Guerreiro

⁠Eu tentei vender meus sentimentos, mas acabei vendendo minha alma.

Inserida por eduardoprocopio

⁠Não sei quem é você
Não quero saber onde mora
Não tenho interesse na sua posição social
Não ligo para o seu credo ou etnia
Não quero vê-la como um passatempo
Não desejo parecer mais do que sou
Sou um pequeno mundo à parte de mãos quentes e macias
À espera das suas mãos para que então possamos voar
Para que eu te leve nos lugares mais sublimes que descobri
Para que você me leve nos seus templos mais sagrados
E que durante cada jornada ou desventura
Você me sinta como eu sentirei você
E a plenitude ecoe em nossas almas
Como algo que se eterniza e nada pode desfazer
Nem o esquecimento
Nem o tempo

Inserida por daniel_dan

A dor da decepção é pior que a dor de um golpe desferido com força contra a face. Ela fere a alma e pode doer por toda a eternidade.

Inserida por Felipemelloc

O fogo destrói o corpo de um povo sem alma.

Inserida por CristinaFurstBlog

Sabe aquela vontade de transcrever da alma para o papel, o que você sente
De desenhar com o próprio lápis os sentimentos em suas curvas e retas
na escala e pronfundidade de um papel tão simples
Mas ao momento em que passo a escrever se torna algo tão profundo e dessegredo as páginas do meu ser
Sinto uma brisa, uma calmaria, as vezes tempestades, misturada a sorrisos e lágrimas que caem dos olhos
formando um borrão na página
revelando a essência da alma

Inserida por niviarodrigues

Água lava alma, tira o peso que deixou, das tristezas que minha alma, um dia carregou!

Inserida por JaneFernandaN

Descanse sua alma!
Não adianta nada dormir... às vezes você acha que precisa dormir, mas não precisa, Você precisa ACORDAR para a Vida, para a natureza, para expansão de consciência, para a liberdade, para a verdade, para o amor, para energia de luz, pois é assim que você descansa sua Alma.

Inserida por giovanabarbosac

Cafundós,
moro em mim
e bem, a sós !

A alma encerra
o que procuro e me afeta,
a força da inspiração
em minha vida de poeta

Neusa Marilda Mucci - poetisa

Inserida por neusamarilda

Não preucupais pois, meu corpo perece, mas minh'alma será imortal...

Inserida por gabriel_henrique_3

Você me chama de "my queen"...
Meu rei, pensas em mim? Falas sobre mim? Porque eu tenho você em meus pensamentos a todo momento desta vida de um momento...
Você rouba pedaços da minha essência todos os dias e me mantém cativa em seu coração.... e só e somente você tem a chave dessa torre de alegrias e amor infinito onde me colocou, num castelo de sonhos onde você ousa reinar...
Sabes o quão isso é importante? O quão isso será eterno para a minha alma? Entende a responsabilidade que tens em ter meu coração em suas mãos, a minha vida?
Minha alma vagueia te procurando nas minhas noites de devaneios... Esse é o significado de existir procurando minha alma gêmea, você?

Inserida por Eternal

⁠Soul connections... the purpose of connecting heart to heart.

Conexão de almas… o própósito de conectar coração com coração.

1 Samuel 18:1 “E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como à sua própria alma”.

Conectar seu coração com o coração de outra pessoa... existe sensação melhor?

Nos referimos ao coração quando queremos dizer sobre emoções e sentimentos... sabemos que tudo está e ocorre na mente, mas o coração é o símbolo universal das sensações e do amor que pulsa em cada um de nós. A conexão entre corações é a transferência de amor, é sentir-se responsável pela vida do próximo, no sentido de propagar o seu dom em servir uma dose de amor, seja ela qual for.

Gosto de contar minhas experiências, quando me permito amar, com o propósito de trazer luz ao que foi bom, a um momento de conexão e irmandade, em que a expressão de que somos todos um só, ou que viemos de um só ser, de que somos todos irmãos, de que estamos todos conectados, se torna real e palpável aos olhos deste mundo.
Estava retornando da igreja tarde da noite, e resolvi passar no mercado, apesar de estar cansada, algo me puxou para dentro daquele estabelecimento. Peguei alguns itens, e estava já me dirigindo ao caixa, quando uma mocinha se aproximou e me pediu se eu podia comprar-lhe um biscoito para comer. Eu olhei para ela, e lhe disse: pode escolher o biscoito que você tem vontade de comer. E ela me olhou surpresa, e escolheu um salgadinho desses Elma Chips... aqui vemos o poder comercial que rege este mundo natural... sim, toda criança/adolescente nasce com o desejo de consumir estes salgadinhos, e sei bem o quanto é difícil esta fase (não que adultos não continuem sendo crianças, apenas trocam Elma Chips e brinquedos por outros itens de consumo... ou nunca trocam). Ela me acompanhou até o caixa, e olhava capisbaixa para os próprios pés, como se estivesse constrangida de pertencer (ou de sentir que não pertence) àquele lugar. Eu perguntei: está tudo bem? E ela me olhou, novamente surpresa com a pergunta, e disse: na verdade, mais ou menos. E eu a indaguei sobre o que a deixava triste. Ela me contou que tem o sonho de ser maquiadora, e queria estudar e fazer um curso para poder trabalhar com isso em algum lugar. O curso custa R$ 300,00 por mês, e ela havia conseguido uma bolsa de 50%, e tinha saído de seu bairro (Complexo do Alemão), para estar ali pedindo ajuda para se matricular no curso, que teria o prazo máximo de matrícula até o dia seguinte. Mas que havia conseguido somente R$ 15,00, o que mal pagava suas passagens de metrô e ônibus para retornar para casa. Contou que viera com os 4 irmãos pequenos e a mãe, que tem problemas na perna e procura emprego, mas não consegue. Ela disse que não gostava de pedir ajuda, ou de pedir coisas para as pessoas, mas que a situação estava muito ruim. E eu disse: mas você explicou para as pessoas sobre o seu sonho? E ela disse que as pessoas estavam sempre ocupadas demais para ouvir sobre isso, e, também, que ela não gostava de incomodar as pessoas que estão sempre tão apressadas.

Ali eu encontrei a conexão com a alma dela. Quem nunca se sentiu assim neste mundo? Sozinho envolto em pessoas ocupadas demais para ouvir, para ajudar? Quem nunca se sentiu incomodar por precisar de ajuda? Quem nunca teve um sonho e desistiu por parecer impossível demais? Quem nunca terminou o dia triste demais para continuar tentando uma vez mais? Quando digo que nossas carências e necessidades são todas parecidas, é isso... e é isso que nos liga uns aos outros.
Ela não havia me contado sobre isso. Havia desistido. Somente queria algo para aliviar a frustração... um salgadinho para dividir com os irmãos. Quem nunca terminou o dia enfiado em um balde de porcarias? Perguntei se ela acreditava em Deus. Ela disse que sim, que frequentava uma igreja no bairro dela. E eu disse: por ter Deus no coração, você tem a melhor porção... muitos tem muitas coisas, mas não tem o que você tem... e isso é o bem mais precioso que alguém pode ter. Deus. Fé. Humildade. São valores que se encontram somente em pequenos tesouros poraí. Nada mais é tão importante. E ela me escutava perplexa. Eu lhe disse para esperar um pouco. Fui até o caixa eletrônico, e falei: porque você tem Deus no coração, é que eu estou aqui. Porque o seu Deus é o mesmo que o meu, e nos conectou para que eu pudesse te ajudar no desejo do teu coração... porque este Deus que você segue é o mesmo que me ensina a servir o próximo... a amar o próximo como a mim mesma. Pois eu posso facilmente ser você um dia, e você ser eu... o mundo é um moinho, uma roda-gigante, onde não há garantias. Enfim, eu disse que os estudos, e os sonhos, são tudo o que ela tem na vida, e isto é o que movimentaria a vida dela para poder ajudar os seus, verdadeiramente. Falei com lágrimas nos olhos, e ela perguntou meu nome. E eu o dela. Me agradeceu por ter conversado com ela, por ter ouvido, por ter dado atenção, e pela ajuda. Disse que ia fazer o curso. Eu não sei se realmente ela foi fazer, ou não, não posso ter controle das coisas todas, somente entreguei o que podia e orei pela vida dela. Ela era tão linda... por dentro e por fora, tão humilde, cheia de sonhos. Perguntei se era ela esses dias pedindo um chinelo na farmácia (quem lê meus posts irá entender a pergunta), e ela disse que não. E eu disse que havia encontrado uma garota como ela pedindo um chinelo na rua, e que havia ficado triste por não ter podido ajudar, mas que me sentia muito feliz em tê-la ajudado, desta vez. Disse para nunca perder a fé em Deus, a humildade, e a esperança, que não se deixasse influenciar pelas coisas do mundo. E fui embora enquanto ela corria feliz para dividir o salgadinho com os irmãos. E eu corri feliz para casa, muito mais feliz do que ela... um milhão de vezes mais feliz por ter tornado a vida de alguém melhor naquele dia. Por ter feito minha parte, independente das circunstâncias, dos resultados, de querer algo em troca. Eu ganhei muito mais do que ela naquela noite... infinitamente mais.

O livro da vida, que guarda as mensagens de Deus para nós, diz:

E suscitou-se entre eles uma discussão sobre qual deles seria o maior.
Mas Jesus, vendo o pensamento de seus corações, tomou um menino, pô-lo junto a si,
E disse-lhes: Qualquer que receber este menino em meu nome, recebe-me a mim; e qualquer que me receber a mim, recebe o que me enviou; porque aquele que entre vós todos for o menor, esse mesmo será grande.
Lucas 9:46-48
Portanto, quando vejo um menino, uma menina, ou uma pessoa, vejo Jesus.
Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram'. "Então os justos lhe responderão: 'Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?' "O Rei responderá: 'Digo a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram'.

Mateus 25:35-40

Quão melhor seria o mundo se pensássemos que nossa família não se trata somente de quem carrega o mesmo sobrenome que nós, mas que nossa família é, em si, toda a humanidade, todos os seres vivos, e que estamos todos interligados por fios de energia, conectados pela nossa essência única de estarmos compartilhando um mesmo plano, em uma mesma dimensão, em um determinado tempo, e que somos todos iguais, com as mesmas carências, praticamente o mesmo estágio evolutivo, e que nossa responsabilidade é a de nos reequilibramos uns com os outros em um ato de amor, portanto... dividir-nos, responsabilizarmo-nos, repassarmos ensinamentos e recursos, servir e dar, em atos de amor, ajudar, evoluir em conjunto, e, finalmente, partir, deixando, então, novamente, somente o amor, e levando conosco somente o amor.

Daqui, só se leva o amor.

Inserida por lskato

⁠"Não pergunte quem sou... pergunte oque eu trouxe comigo. Não me pergunte quantos anos tenho... pergunte oque vi e o quanto aprendi."

Inserida por lenizemartins

⁠Abra a janela da alma e deixe a poesia entrar.
© Ana Cachide

Inserida por ana_cachide_pedroso

⁠⁠Ele toca a pele dela, como o sol, e beija a sua alma, como a lua cheia.

Inserida por mileneabreu

"Para enxergar a sarça que brilha em meu espírito, eu terei que apagar primeiro as luzes do Egito brilham em minha alma"

Inserida por RodrigoLago

⁠Minha alma gêmea
Chegou devargazinho e entrou no meu coração.
Sem esperar, se alojou coração e tatuou seu nome.
Minha alma gêmea
Veio com toda a bondade,carinho, compreensão, companheirismo e muito amor.
Minha alma gêmea
É a minha vida o meu ser
É o meu tudo
Minha alma gêmea

Poema Tom Nogueira

Inserida por tomnogueira

⁠A inspiração da alma é um convite para mergulharmos no oceano do nosso ser interior, descobrindo tesouros inexplorados e uma conexão profunda com a vida ao nosso redor.

Inserida por almaserena

⁠ A maior certeza de que não existe Alma imortal, é quando o sujeito vai para a mesa de cirurgia, e o médico lhe aprica o coma induzido, a pessoa fica várias horas desacordada, e quando acorda, só se lembra que iria ser operada, e depois constata que o procedimento já foi feito. Não há relato de que houve sonhos, ou a suposta "alma" ficou vagando enquanto a pessoa estava sendo operada.

Inserida por DavidBezerradeMelo

⁠A jocosidade é o apanágio do âmago do indivíduo ditoso.

Inserida por saravicxavi

⁠O jardim que Deus semeou em meu ser;
Homem algum será capaz de contaminar com suas erva daninha.
Pois minha alma já pertence ao Céu, meu corpo da terra e minha ira é do inferno.

Inserida por RJGugick

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp