Alma do Guerreiro

Cerca de 62074 frases e pensamentos: Alma do Guerreiro

PIEDADE

Que inquieto vazio desajeitou meu corpo e
Incomodou tanto a minha acomodada alma,
Quando à tua frente te enxerguei diferente.

Foi estranho não achar mais nos teus olhos,
Um facho apenas da luz dos meus e os teus
Passos transviados, da nossa rota desviados.

Te confesso que foi difícil eu te ver confuso,
Acertando os pés por caminhos obtusos e te
Saber à margem da tua própria sorte e morte.

Sinceramente, te olhei àquela hora e tive pena,
Dó de verdade e me questionei como pude um
Dia amar quem agora me desperta só piedade!
Pedaços de Mim, página 63, 1999

"Enquanto meus ossos não virem adubo, e minha alma não sucumba no imenso desconhecido, te amarei até que meu fôlego final nos separe."

...O mesmo fogo que antes queimava a carne, hoje congela a minha alma..

ALMA DE NAMORADO

Quero te abraçar,
quero te aquecer.
Te deitar na cama
e te proteger.
Te cobrir de beijos,
doces, meigos, coloridos
a enfeitar seus sonhos,
em perfumes e floridos.
E assim adormecida,
sono profundo velado
enamorar seus sonhos
em alma de namorado.

BOM DIA

Abra seus braços,
e abrace seu dia,
ele é todinho seu,
ame seu dia.
Abra sua alma
sorria para o dia.
Saboreie
com toda sua calma.
Abra seus olhos
do tamanho do seu dia
E veja na vida
uma grande poesia
Distribua amor
receba carinho
Faça bondade
receba perdão.
seja gentil
e receba sorrisos.
Ensine a todos
pelo seu caminho
E no cair da noite
mais sábio será
Nem notará,
o quanto aprendeu.

Assim como os pés sustentam o corpo, uma mente sã sustenta a alma.

Os sonhos são leves, como plumas.
Coloridos como o arco-iris.
Onde eu e a minh'alma, numa folia... criamos um eterno carnaval de emoções.

Mas no fundo da alma ocultava um impulso espamódico: o desejo de ser diferente do que era. É o tormento mais cruel que o destino pode reservar ao homem. Ser diferente do que somos, é o desejo mais nefasto que pode queimar num coração humano. Pois a única maneira de suportar a vida é se confortar em ser o que somos aos nossos olhos e aos olhos do mundo.

Sonhos do Poeta

Os
sonhos do poeta.
São jardins
de flores diversas.
Que perfumam,
a alma de quem o lê.

Quem escreve costuma ser dramático e intenso... a intensidade vem da alma. Somos capazes de pensar além do que qualquer um pensaria - Nossos olhos enxergam com grande magia. Quem escreve identifica a sensibilidade do outro, quem escreve tem qualquer motivo como inspiração, há quem escreva sobre o amor, sobre a vida, sobre desilusões, há quem exponha seu senso crítico... há de tudo um pouco - Neste momento estou escrevendo porque me encantei por um rapaz que também escreve, estou sem muita inspiração porque fiquei encantada com o charme dele, estou até repetindo palavras - Mas precisava escrever algo para conter meu encanto, ah esquece preciso prestigia lo... Termino essa escrita sem coesão

Eu confrontaria a minha alma com a sua como se fôssemos dois planetas próximos, dentro do mesmo espaço e donos da mesma imensidão. Confrontaria sim, na esperança de que uma luz pudesse surgir e iluminar os nossos destinos, juntos e misturados numa explosão sem fim. Afinal, é do confronto brusco entre planetas que surgem as mais belas estrelas!

Mulher é anjo com alma ríspida e olhar eloquente. Tem coração adocicado e a verdade na mente.

Se você fechar a porta do teu coração,fechará a da sua alma.

Namoro de criança deixa registro na alma.

Rir de sofrimento alheio é sentença de morte a sua alma.

O amor alimenta a alma e aquece o coração

Costumamos praticar boas ações pensando que, agindo assim, estamos tornando melhor a vida de alguém. Mal sabemos que a maior transformação que os bons atos promovem acontece em nossas próprias vidas. O maior bem que a caridade pode fazer não é alimentar um estômago vazio ou vestir um corpo castigado pelo frio; o melhor acontece no plano imaterial, pois o amor alimenta a alma e aquece o coração

''É como se minha alma quisesse gritar! Porem, me sufoco em meus anseios, pois o mundo não esta pronto para me ouvir, ou simplesmente não entenderia. ’’

Sua alma precisa de outra alma
Que a ela se ligue com tanta
força e que consinta seu
abraço com tanta felicidade
que ninguém mais as possa separar

A dança é a mais bela das artes. Ela encanta o corpo ao mesmo tempo em que liberta a alma.

“Alma ou espírito é uma entidade constituída em sua essência por Luz Divina, e que possui ou não inteligência racional.

Emprega-se o nome de alma quando a entidade se encontra dentro de um corpo físico vivo, e dá-se o nome de espírito quando essa entidade não está dentro de um corpo físico vivo.

Na Terra podemos dividir as almas em dois grandes grupos que são: as dos Seres Humanos, que são munidas de uma inteligência racional e irracional, e as dos animais, que são munidas apenas de uma inteligência irracional, que recebe o nome de instinto animal.”