Alma do Guerreiro
Sabor deleitante de intensidade, doce e apimentada, que traz uma audácia instigante nos olhos, suavidade na pele, pétala de uma flor charmosa, sublime, que à noite desabrocha ainda mais bela, exalando uma forte sedução, transmitindo uma emoção avassaladora, mostrando suas formas exuberantes, grandiosas, movimentos provocantes, sua sensualidade feminina, uma elegância vestida de atrevimento, uma vontade incessante na alma de ser tratada de uma maneira profundamente calorosa, excêntrica, romântica com um pouco de selvageria numa interação entusiasmante, a euforia em abundância, uma poesia significante que merece ser lida sem pressa para se saborear os seus melhores trechos, principalmente, as suas entrelinhas, passando por palavras, beijos, afagos, uma satisfação a cada página, o desejo sendo provocado e correspondido, sentidos intensificados por uma reciprocidade demasiada, imprescindível entre uma beldade rara, amável, que tem gosto de paraíso, onde a paixão se espalha, esquenta o corpo e alegra o espírito.
A Alma precede a Consciência!
Porque,
a Alma é a Existência ou o Nada que pode se tornar algo ao apegar-se a alguma Essência ou Consciência ou Visão de Mundo!
Isto é,
a Existência precede a Essência.
CONSCIÊNCIA NÃO É LUZ!
Consciência são Informações, enquanto Luz é o que possibilita à Alma ver as Informações!
Para a Alma ver Informações é necessário que haja Luz nessas Informações!
O grau de Consciência da Alma equivale ao grau de Luz que recebe do seu Espírito!
Por isso, Intuição é Lampejo de Informação!
Cada estrela que ilumina a noite da alma guarda uma lembrança, juntas elas formam na memória do coração, uma constelação dos bons momentos vividos na vida!
CONSCIÊNCIA NÃO É PERCEPÇÃO NEM VIGÍLIA!
1. CONSCIÊNCIA NÃO É PERCEPÇÃO!
Consciência são Informações que significam a visão de mundo ou a compreensão ou a sabedoria ou o modo de ser ou a qualidade da Alma!
Enquanto, Percepção é uma das ações ou um dos poderes ou uma das faculdades ou uma das capacidades da Alma que a possibilita ter Consciência!
Assim, a Consciência é o resultado de uma sequência de 4 ações ou poderes ou faculdades ou capacidades da Alma, nomeadamente, 1°Sensação, 2°Atenção, 3°Percepção e 4°Reflexão!
Portanto, a Consciência ou a Compreensão resulta da Reflexão sobre a Percepção que, por sua vez, resulta da Atenção na Sensação!
2. CONSCIÊNCIA NÃO É VIGÍLIA!
A Consciência está relacionada com o modo de ser ou com a personalidade da Alma e, deste modo, localiza-se na própria Alma; diferentemente da Mente que se localiza no Cérebro!
Por isso, a Consciência são Informações impregnadas na própria Alma que determinam a personalidade com a qual a Alma nasce, enquanto a Mente são Informações gravadas e fluentes no Cérebro que determinam o comportamento cotidiano da Alma!
A Consciência, que se traduz no modo de ser ou na personalidade da Alma, não varia com a variação do estado da Alma em estado de Sono ou estado de Vigília!
A Consciência continua sendo a mesma tanto quando a Alma está a dormir num Sono profundo como quando a Alma está plenamente acordada!
A Alma pode estar no Sono ou na Vigília, isto é, pode estar dormindo ou acordada; pelo que, Sono é o poder que a Alma tem de não estar em funcionamento no Corpo, enquanto Vigília é o poder que a Alma tem de estar em funcionamento no Corpo!
Portanto, Vigília também é um dos poderes ou uma das faculdades ou uma das capacidades da Alma, enquanto Consciência se traduz no modo de ser da Alma durante a Vigília!
Estado da Consciência não é precisamente estado da Alma, porque estado da Consciência relaciona-se com qualidades da Alma, enquanto estado da Alma relaciona-se com poderes da Alma!
Os exemplos dos estados da Consciência são: Estado Ignorante ou Inconsciente, estado Sábio ou Consciente, estado Corporal, estado Emocional, estado Racional, estado Espiritual, estado Feminino, estado Masculino, estado Jovem, estado Velho.
Os exemplos dos estados da Alma são: Estado de Sono, estado de Vigília, estado de Pensamento, estado de Percepção, estado de Silêncio, estado de Sonho, estado de Coma, estado de Obnubilação!
Assim, os estados considerados como sendo estados da Consciência, pelos Médicos Convencionais, são estados da Alma e não da Consciência!
Estar Alerta ou Acordado não é precisamente estar Consciente!
Uma Alma ou um Sujeito ou um Paciente que está Alerta ou Acordado pode estar Inconsciente ou Consciente!
Desse modo, podem derivar-se dois tipos de Pacientes, 1° Paciente Acordado e Inconsciente, 2° Paciente Acordado e Consciente; esta visão é apropriada na abordagem da Medicina Integrativa!
As palavras que escrevo não são poesias, versos, prosas ou poemas, são apenas palavras deixada por você tatuadas em minha alma!
Flávia Abib
Os piores carmas da atualidade não são espirituais, mas bancários – dívidas que pesam na alma como se fossem destinos inescapáveis.
Somente Deus pode curar a cegueira de muitas almas, a minha Fé fez do meu coração um Farol de Luz Divina, pois é o Senhor que Ilumina toda a escuridão!
Deus Criou cada alma única, cada coração é um gerador que mantém a vida, sustentado pela Força da Sua Divina Luz!
Temo à exposição,
mil olhos despindo a alma.
Um preço tão alto, tão injusto!
Sorrisos irônicos, vazios,
vasculhando expressões
parafraseando com verbos que sequer ousamos dizer.
Evitei tanto os toques, desejando tanto o seu!
Perdi tempo, chances, beijos, momentos, sorrisos e o colorido da vida.
Aprendi a ser só, vestir a solidão como um escudo,
esconder sentimentos, sem deixar de senti-los realmente.
Amar me inspira, amor!
Fogo que arde sem queimar, fazendo delirar.
Tantas bocas não falam nossa língua;
tantos olham sem enxergar.
Se encantam com o canto, com a arte,
apenas "desejam por desejar".
Aprendi com a exposição a gritar,
expressar o que sufoca sem matar;
a amar sem medo e a viver toda falta que sobra em mim.
Olhos pela Alma
O que mais pudera refletir a alma, se não o próprio olhar. Quando os olhos choram demonstrando tristeza ou até mesmo alegria, em cada uma de suas lágrimas derramadas uma história é contada, soam baixo quando tocam o chão, no entanto, se atento estiver, pudera notar as notas mais ocultas de um acorde feito pelo coração.
Daqueles olhos castanhos que estou a falar, aquele olhar sorridente e triste, brilhava mais que as estrelas, porém não havia cor. Sentia em seu coração, aquilo que seus olhos escondiam, não quisera demonstrar fraqueza, mas não conteve as lágrimas e pôs-se a chorar. Não chorara de alegria, nem ao menos de tristeza, raiva ou paixão, não sabia se era exaustão ou mesmo alergia. Apenas chorara.
Viva seu presente
Com o passar dos anos a consciência fica mais leve, solta, serena e vai se libertando de tantas amarras, que nos colocaram... E ainda tentam colocar... no início de nossa jornada. Isso é gratificante porque amplia os nossos horizontes e a nossa rede de percepção vai se estendendo e ampliando de tal modo, que o prazer de viver nos faz agradecer todos os dias, por estar vivendo e experienciando, esse lindo presente!... É por isso que solto a voz da minha essência e permito que não fique presa mais, em meus porões... Que ela se irradie e contagie a atmosfera de todos os que caminham comigo, para que sintam essa bondade em vossos corações e passam a perceber o valor da conquista do próprio coração, da própria percepção e da sua razão de viver. Para poderem ter uma experiência de vida gratificante, feliz e contagiante; e assim sentirem que são grandes, importantes para essa existência e que somos sublimes como seres e capazes de transformarmos o nosso próprio mundo, porque temos um poder maravilhoso de reconfigurar a nossa própria consciência... Sempre e sempre para melhor. Porque é disso que o mundo precisa: de pessoas saudáveis nas mentes e nos corações, para que os convívios e as relações sejam harmoniosas, gratificantes, edificantes e que sempre valorizem o ser humano, a natureza e a essência e a escolha de cada um.
Paz no coração.
Peregrino Corrêa Portugal
