Aline eu te Amo
Ela agarrou a mão dele como quem segura a salvação, naquele mar de gente, numa caminhada cega. Não havia medo, as roupas molhadas pela chuva e não sentia frio, os braços ao alto “caminhando e cantando e seguindo a canção”. A força da multidão era a mesma com que seu coração batia desenfreado, louco. Esperança boba de um beijo de cena histórica, mas não havia tempo para romance era tempo de lutar, de levantar os braços e gritar. E se perderam na multidão, da mesma forma que muitas vezes haviam se perdido um do outro na vida.
mais pior do que o nosso fim, é saber que o nosso amor também vai acabar.E que um dia, vamos nos encontrar,se olhar,e nenhum dos dois vai sentir mais nada.
As vezes esperamos por grandes oportunidades, sempre avistando algo maior do que aquilo que nos vem, e muitas vezes passam por nós a oportunidade grande, mas por sermos gananciosos queremos sempre algo maior do que aquilo que nos foi concedido.
O amor é o certo no momento errado, é conhecer os caminhos, vencer as barreiras e escalar as montanhas se preciso for. É liberdade. É apego. É inspiração. É a falta de inspiração. É dança sem som. É ritmo. É música e poesia. É chão firme e areia movediça. É ver a perfeição no imperfeito. É sentir o que não faz sentido. É detalhe e o preencher do vazio. É a tentativa de encontrar todas as definições e, ainda assim, o amor é indefinido.
Tem gente que ao passar por uma decepção se tranca em casa. Se alimenta de sofrimento por dias e repete orgulhoso: “de hoje em diante eu não confio em ninguém”. Comigo acontece o inverso. Primeiro porque, se tem uma atitude que eu escolhi pra minha vida é: eu não vou ser vítima de história alguma. Tomo as rédeas nas mãos: são minhas e pronto. Confiei, e me decepcionaram: paciência, ACONTECE. Acontece desde que a gente é criança, quando a enfermeira disse que não ia doer. Quando meu pai disse que na volta comprava. Pensando bem, há momentos na vida em que uma mentira é fundamental. Sem certas ilusões fica difícil seguir em frente. Não vamos colocar a mentira como o pior dos pecados, quando este, é a falta de amor! O caso é, todo mundo mente. Alguns mais, outros menos. Enfim, em cada decepção eu aprendi a me dar mais. A amar, entregar e confiar de corpo, alma e coração. Só assim eu fico em paz, e sei que o erro não foi meu. E continuo abrindo meu coração para o mundo. A gente colhe o que plante, dizem. O meu lugar encantado há de estar por aí.
EXTRAVIO
Nos perdemos de nós...
Extraviamos nossos planos
Penduramos nossos sonhos
em varais de melancólica solidão
no frio doído da distância
Ficamos sós...
Sem o" bom dia" cotidiano
Sem a alegria da cumplicidade
Sem amor...
Sem vontade...
De mim?
As letras que saem da alma
O sorriso dos que têm esperança
Cheiro de terra molhada
Água do mar
E o amor que não acaba...
ACASO.
Cá dentro bate um músculo
involuntariamente apaixonado
marcado por cicatrizes tantas
cravejado de amor...
Comigo anda a esperança,
traquina feito criança,
louca para espantar a dor.
Cá dentro vive uma fêmea
a procura de abraços
atriz de um só ato
Gritando nos papéis da vida
o silêncio de letras escritas, ao acaso.
Na tênue linha do amor que se tem
guardado...
De tudo que se tem doado
No egoísmo dos que passaram
Ficamos nós... Assim,divididos
Tentando compor a canção do amor mais lindo...
Na cumplicidade do silêncio que fala
Do grito que cala
Na intenção de mãos que se entendem
e se enlaçam
Frágeis que somos
Surpresos que estamos
com a possibilidade da entrega
Regando a flor de um amor não planejado
Cá estamos nós -aturdidos-
Buscando motivos...
Querendo entender
Como é, novamente, ser AMADO.
Era uma vez uma princesinha
de cabelos cacheados
e sorriso nos lábios...
Seus súditos
éramos todos nós
aqui do reino encantado
de beijos lambuzados
brinquedos espalhados
canetas coloridas pra todo lado...
Era uma vez e sempre será
uma princesinha de olhar marrento
(igual ao da vovó)
que se abre em gargalhadas
com o "tio Lu" e suas dançadas
e com o abraço do Bubu...
Era uma vez e sempre será
a princesa Nina...
A menina mais linda
do castelo encantado
do reino mais que amado
do coração da vovó.
" Quando voltar
Venha bem devagarinho
Não acorde o meu amor
Que cansou de esperar
E dormiu exausto;
Dê-lhe um tempinho...
O tempo de chorar de alegria
De esquecer a agonia
E cair em seus braços.
MARCAS
Lençóis de cetim desarrumados
bouquet de rosas ao lado
champagne,morango,chantilly!
Roupas espalhadas pelo chão
corpos entregue a paixão,
exaustos...
A música tocando baixinho,
coração batucando
enredos de amor...
A luz das velas clareando seu rosto
e um semblante sereno
sorrindo p'ra mim...
Lá fora ficaram os medos,os sonhos desfeitos...
Lá dentro deixamos as marcas
de um amor ávido de sonhos
verdadeiros...
E nos entregamos inteiros
loucos de desejos,doidos para amar !
Quando você esta muito acostumado com um caminho, já caminha sem pensar, já fala sem saber, já mente sem sentir, esta tão confiante, que já lhe é possível andar de olhos fechados.... e então você tropeça.
Nem tudo na vida acontece por acaso, cada dia tem a sua vez e depois que você me transmitiu algo tão bom, tudo na minha vida mudou, o amor por mim própria cresceu e tudo que era ruim se tornou bom, e tudo bom o extremo maravilhoso. Um sentimento tão privilegiado e gostoso de compartilhar. E eu não sei o que faria sem as suas mãos nas minhas, sem seu olhar no meu. Um amor tão perfeito, que quando juntos, qualquer dia vira ano, qualquer mês, décadas.. E o seu jeito me aquece, seu amor me adoça, seu cheiro, encanta. E isso não faz bem só pra mim, mas pra você também.
Sobre flores, ervas daninhas e mergulhos indevidos
“Joga pra cima: se voltar, é seu”. Num dia desses, estas poucas palavras foram repentinamente lembradas e conseguiram prender minha atenção enquanto eu andava apressada no caminho de casa, querendo chegar logo nalgum lugar que pudesse trazer pelo menos um pouquinho de paz àqueles dias conturbados.
Já faz tempo que tenho essa vontade de passar. Queria te jogar pra cima, te deixar ir – e assim, me libertar também. Mas meu coração parece que integrou você a mim, parece que você se camufla aqui dentro e não me deixa te achar – nem quer sair. Vai ver é essa estranha morada, que mesmo tão cheia de marcas, você adotou como sua. Coração instável, inquieto, incompleto, incansável. Coração tão cheio de “ins”, prefixos de ausência, negação. Coração esgotado, mas que você – sabe-se lá como – ainda consegue plantar alguma coisa.
Ando tão cansada de ser pra fora. Mas ainda acredito que assim somos mais verdadeiros, justamente por possibilitarmos mais facilmente o toque, o “ser tangível”. É quase como se fosse possível pegar os sentimentos, tocá-los, sentir a forma mais pura, quente e simples. Cansada de ser teimosa, também. Porque pegaram meu coração, deram uns apertos, chegou a machucar, e ainda continuo querendo ser tocável; mesmo estando tão cansada que até chego a pensar, mais de uma vez ao dia, em me trancar do lado de dentro.
Preciso me organizar, jogar fora o que é velho e parar com essa mania de lembrança dos cancerianos; mas quando penso em ser pra dentro, lembro como, quase nunca, vale a pena ser tão pra fora. Gosto como tudo se torna tão intenso, de como você chega tão perto do meu coração. Não consigo desgrudar de nada, nem sequer de você, erva daninha que cresce junto às flores que cultiva com esse estranho carinho.
Eu é que não me deixo passar, e por essas e outras, tenho que tomar cuidado comigo mesma: é nessa de tanto me lembrar das coisas boas e filtrar as ruins, que acabo esquecendo a facilidade com que os que vivem pra fora têm de cair. Por mais que os momentos que quase nunca acontecem sejam mais importantes na minha contagem, preciso lembrar-me das quedas. E foi por isso que desisti de te procurar aqui dentro.
Fica, meu bem... eu preciso de você. Eu preciso me lembrar daquela euforia que senti ao mergulhar no rio dos teus olhos pela primeira vez. Principalmente, eu preciso me lembrar o quanto doeu sair daquela água gelada e, ainda assim, ter coragem o suficiente de colocar o coração do lado de fora de novo.
Como se desse para gravar um sonho
Vontade de rede, céu, mar, música pra alma. Um vento calmo, soprando bem de leve os teus cabelos curtos. Um passarinho assobiando amor ao nosso redor. Quatro olhos olhando para o mesmo horizonte e duas vozes dizendo de uma só vez:
- É meu.
Ontem enrolei meus cabelos até pegar no sono.
Às vezes acordo querendo ser tua e te querendo inteiro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp