Aline eu te Amo
Só por uma vez, um fim
Eu queria conseguir só por uma vez, ao menos, parar todos os meus pensamentos. É que às vezes cansa tentar tantas vezes e não conseguir pôr um fim nisso tudo. Queria ter dentro de mim para sempre a paz que me invade quando paro pra olhar o rio e sinto o vento batendo no meu rosto. O problema é que essa calmaria nunca fica; ela é rápida, dá o gosto e corre para o outro lado. Minha cabeça vai à mil, não para em momento algum, sempre tem uma coisa para ser pensada, para ser remoída, para bater numa mesma tecla, para mudar meu humor. Seria tão mais fácil se a gente não complicasse qualquer coisa que vem a nossa frente. Porque é que a gente tem que lidar com seres humanos? Todos eles são fadados a errar e errar e errar constantemente. Eu, ele, você. Todos nós erramos e erraremos muito daqui pra o final disso que chamamos de vida. Eu sei, você sabe, mas todos nós continuamos fingindo não saber de nada. E pra quê? Pra culpar um ao outro quando algo dá errado, quando algo sai da reta que traçamos para andar. Esquecemos que nada é linear. O tempo passa, o mundo dá voltas e acabamos parando no mesmo lugar, andando por linhas tortas - e ainda achando que elas são lineares - e entrelinhas mal entendidas por aqueles que nunca entendem a magia que cabe num momento de loucura e silêncio. Talvez a vida seja só essa loucura que a gente vive a cada segundo, milésimo e instante, e juntando tudo isso que a gente passa, quem sabe a gente não acha um final feliz depois? Ainda tem tanta pedra, caminho e chão pra gente andar. São infinitos pensamentos que correm na minha mente, são milhares de sentimentos a correr por minhas veias, são saudades a escorrer por meus olhos, são risadas vermelhas, são sorrisos vindos do coração, são batidas de carnaval e samba dentro de mim, são noites e mais noites arrumando um jeito de disfarçar o que qualquer um pode ver olhando para mim. É tanta coisa junta, tanta mistura, tantos “eus” dentro de mim mesma… É tanta correria pra achar uma saída, que é por isso que minha cabeça vai à mil sem parar. Tá tudo bem, tudo sempre estará. Acabará melhor quando num dia desses, pode ser qualquer dia mesmo, me apareça alguém que pense em compartilhar dessas mesmas loucuras, magias e silêncios da vida. Talvez seja aí que todo esse infinito torne-se finito ou dê uma pausa pra minha alegria estar em foco. É aí que o carnaval que vive dentro de mim sairá pela avenida, sentindo-se completo. Deve ser num desses momentos em que se sente por completo toda a essência de ser e estar. Deve ser aí o final feliz com direito a beijo de fim.
Hoje eu senti saudade pela primeira vez, antes o que eu sentia era tristeza e raiva porque você não estaria mais aqui, eu estava inconformada por você ter ido embora tão depressa, antes mesmo que eu pudesse te dizer todas essas coisas que eu tenho pra te dizer agora. E de verdade, eu esperava que qualquer coisa mágica acontecesse e você aparecesse na minha casa com o capacete na mão, sorrindo e dizendo que foi tudo um engano e que todo mundo tinha agora uma segunda chance com você. Eu queria de alguma forma poder voltar no tempo e te impedir de sair naquela noite, eu queria fazer você viver de novo, voltar. Mas hoje eu acordei e percebi que fazem três semanas desde que você se foi e que nada, nada vai te trazer de volta. E eu senti saudade, uma saudade tão grande e devastadora que eu acho que ninguém deveria sentir nunca. E agora aquele seu espaço, que estava vazio mas que guardava esperança de você voltar e que tudo fosse um engano, está fechado para sempre e ninguém nunca vai ocupá-lo; lá estarão guardadas todas as lembranças, todos os menores detalhes e todos os sorrisos, todos os medos e até aquela touca que quando eu usei você disse que eu parecia uma “mulher de abutre”, e os melhores momentos e também os piores, e além de tudo isso vou guardar a minha dor e essa saudade que de tão nova não sei o que fazer com ela. (ao amigo Josimar Moraes)
Eu gasto antes de ter, porque aí eu tenho que ter. Porque se eu for esperar ter pra gastar, eu não vou ter.
Eu tenho um compromisso comigo, não posso me sabotar e nem me permitir sofrer... eu devo isso a mim!
Eu pagarei todos os preços que for preciso, mas vou lutar pela minha felicidade até meu último suspiro nessa Terra!
Eu espero que quando tudo isso passar, nossa casa continue sendo lar. O jantar seja em família. A igreja não seja um lugar. O que a gente têm seja pra compartilhar. Que dos idosos, os jovens continuem a cuidar. Que a gente dê valor pra nossa saúde, nossa casa, a família e a emoção de abraçar. Que os abraços sejam mais apertados e os beijos mais demorados. Que na hora de ir embora de qualquer lugar, a gente olhe pra trás, pra guardar na memória a falta que estar junto nos faz.
Quando tudo isso passar, que a gente tenha aprendido, a agradecer, abraçar, cuidar e orar.
Que a gente consiga entender, que nem tudo que a gente compra, a gente precisa mesmo ter.
Que a gente lembre que criança precisa estudar, mas que também ama quando a gente deixa tudo de lado pra brincar.
Que a gente saiba que trabalho é importante, mas mais importante ainda é sentir a alegria de voltar pra casa no fim do dia.
Quando tudo isso passar, que Deus nos dê força, pra ajudar quem precisa, dar valor à vida e com o coração cheio de esperança, recomeçar...
Eu me sentia perdido e solitário,
Para a minha vida não via solução.
O pecado me separou de Deus,
Nenhuma esperança havia em meu coração.
Mas algo inexplicável então aconteceu,
Descobri que Jesus por meus pecados morreu.
Pagou um preço tão alto, que era para eu pagar,
Por Seu amor infinito morreu em meu lugar.
Todo esse amor me invadiu e surpreendeu,
A esperança em meu coração então renasceu.
Hoje tenho plena felicidade, serenidade e paz.
E sei que tudo isso é a presença de Deus quem trás.
Eu não consigo
Eu não conseguí
Tentei, e como tentei
Estou tão cansada
Meu coração implora por socorro, mas a minha mente só o maltrata com lembranças
Imagens do que já foi
Suposições do que pode ter acontecido.
Eu não quero mais sentir, eu não quero mais pensar
Me deixa dormir e descansar
Talvez amanhã eu sorria
Talvez amanhã eu esqueça a dor por um minuto .
Me deixa, por favor me deixa
Eu não aguento mais chorar.
Ah saudades
Como eu queria voltar no tempo
No dia em que te conheci.
Nossos olhares se encontraram
Senti um frio na barriga e meu coração errou as batidas.
De jaqueta preta você estava,
E daí conseguiu meu número e me mandava "bom dia "todos os dias
Percebemos coisas em comum
Conversar com você era meu escape
Então nasceu um amor!
Oramos a Deus para confirmar aquilo que sentíamos
Mas éramos tão imaturos e isso nos afastou
Faz tanto tempo e ainda acho que te amo
Você já está casado e formou uma nova família
Te excluí de tudo para não pensar mais em você
Mas vira e mexe seu rosto me vêm a memória e o sentimento continua.
Talvez eu só ame as lembranças que tenho.
Você seguiu seu caminho
Mas era para ser comigo.
Isso é errado! Eu preciso te esquecer
Na verdade, acho impossível apagar da memória o primeiro amor.
Me arrependo, não de ter te conhecido, mas de ter te amado errado
"Um dia eu ouvi a frase 'a vida te coloca onde você se põe', então me perguntei: estou me colocando no melhor lugar?"
O texto sugere uma reflexão sobre o papel que cada indivíduo desempenha em sua própria vida. A frase "a vida te coloca onde você se põe" implica que as escolhas e ações de uma pessoa determinam em grande parte onde ela acaba na vida. Ao se perguntar se está se colocando no melhor lugar, o autor está questionando se está tomando as melhores decisões e seguindo o caminho que levará ao seu máximo potencial ou à sua felicidade plena. É uma reflexão sobre autodeterminação, responsabilidade pessoal e busca pelo bem-estar.
"Bonito mesmo é ser humilde. É tratar as pessoas bem, dar atenção a todo mundo. Eu vejo tanta gente supervalorizando um rostinho de anjo, um corpinho escultural, quando o que realmente encanta é aquilo que não se vê na balada em duas palavrinhas trocadas com uma bebida na mão. Eu fico decepcionada quando vejo pessoas se livrando umas das outras com a mesma facilidade que se amassa papel para jogar num cesto de lixo, sob algum pretexto do tipo: “-ah, porque ele é feio”. Ridícula é essa atitude de rotular pessoas. Cada ser humano é um estranho ímpar, tem a sua história e passou por coisas que ninguém sabe para estar aqui, e o mínimo que você pode oferecer é a sua atenção. Ser educado e atencioso não deveria ser qualidade, mas sim obrigação. Agora eu reparo daqui a distância. As pessoas descartam pessoas interessantes sem nem se permitir conhecê-las, para supervalorizar outras que as menosprezam. Depois se queixam que ninguém quer nada sério. É como procurar chifre em cabeça de cavalo. Vocês não vão encontrar nunca. E isso só vai alimentar a frustração de vocês. Dê valor a quem te der valor, simples assim. Mudem os focos e as prioridades."
Eu sei que vc não se importa mas eu gostaria que vc soubesse... Todos os dias eu ainda penso em vc, mesmo te odiando eu ainda lembro dos momentos bons e das nossas primeiras conversas. Me dói saber que eu gostei e me apaixonei sozinha, e me custa acreditar que tudo o que foi dito era mentira. Todas as noites eu penso em tudo o que aconteceu, e como tudo se perdeu tão rapidamente. Meu Deus será que eu estou destinada a ser sozinha e nunca ser amada de verdade? E eu sinto raiva porque agora enquanto vc sorri pra outro alguém eu fico aqui,sozinha e solitária sem ao menos ter a chance de conhecer um outro alguém. Porque agora eu preciso me curar do mal que vc me fez,preciso estancar a ferida aberta que sangra todos os dias por causa de você ❤️🩹
Autor: Aline S.
Eu aprendi a me amar e isso me faz muito feliz! Eu sou aquilo que eu sempre quis ser. Sou eu a minha própria motivação. Eu mudei e a cada dia eu mudo mais para o meu bem estar. Tente ser assim e não queira ser eu. Faça o mesmo por você.
Eu sou exatamente isso que você vê em meu status. Sou feliz como eu quero. Não aceito me afogar no mar de tristeza. Me recuso a me abalar por pouco e me afasto de qualquer coisa que não me faz bem. Me entende quem quiser e meu lema carrego onde estiver. A minha paz eu não entrego e imagina a minha alegria que tiro do meu encanto de mulher. Só fica quem aguenta e quem aguenta gosta muito. Aceita o que ofereço sem reclamar e sempre dou o meu melhor.
A minha escolha mais certa e é assim que faço do meu mundo o meu porto seguro.
Você sabe perfeitamente que qualquer passo eu me estabilizo.
Não faça mais nada disso comigo apenas para me ter em suas mãos.
Para um pouco e pense antes mesmo de agir por impulso.
Lembre-se que eu gosto de você desde o primeiro dia em que te conheci.
Frio ou não existe sentimento que mostra pela a sua ação.
Pensa que eu não pencebi e é por esse motivo que sente saudade em volta.
Você dá valor ao desafio de me ter a qualquer momento e não tem medo.
A sua segurança é que eu sempre volto e também te procuro.
O tempo passa e numa dessa eu posso não acompanhar mais.
Eu consigo resisti e por enquando não quero fazer isso.
Só não brique mais e tente se estabilizar em seu humor.
Nós dois nos damos bem independente de qualquer coisa.
Fique bem ao meu lado mesmo estando distânte.
Tente me deixar tranquila, sem me machucar e feliz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp