Aline eu te Amo
Eu não suporto quando as pessoas dizem "não tenho amigos" ou "ninguém se importa comigo". Por favor, me diga como cada pessoa que já conversou com você, nunca se importou com você. Cada vez que você diz essas coisas, você mente para si mesmo e faz com que cada pessoa que já conversou com você se sinta um lixo, como se cada pequeno esforço não fosse o suficiente.
- Eu sempre te digo o que eu penso.
- Você corta algumas partes - ele acusou.
- Não muitas.
- É o suficiente pra me deixar louco."
[Diálogo entre Bella e Edward - Capítulo 10]
Quando eu penso na minha vida e nas coisas que estão acontecendo, automaticamente eu visualizo a minha imagem, a de uma menina-mulher fraca, encurvada, quase estendida no chão, mas ainda se levantando devagar e dolorosamente. Ela às vezes cai, chora, e com os cabelos sobre rosto, embaraçados, ela pede socorro a Deus. E Deus segura na mão dela e a ajuda a se levantar. Mas Ele a encoraja a tentar se levantar por si, e permite que ela às vezes caia novamente, para que na próxima tentativa de se erguer, ela esteja um pouco melhor, tenha aprendido algo e esteja um pouco mais forte e um pouco mais confiante em si. Ela neste momento está de joelhos. E ela está com o coração cheio de medo, mas ela está tentando se levantar sem cessar. Ela vê o amor na natureza, nas coisas, nas pessoas e isso a faz sentir melhor e cada vez mais capaz. Ela caminha em direção à luz. Ela suplica pela luz, pois ela significa, de alguma forma, a própria luz. Algo está escuro, algo está embaçado, mas já há algo clareando sua visão. A menina-mulher não desiste mesmo quando todos dizem que o caso dela está perdido. Ela tem consigo aquela frase "antes tarde do que nunca". E caminhando ela vai, seu corpo se rebaixa quando algo dá errado, mas aí vem a lição, pois o universo conspira a seu favor, e Deus a orienta, aí ela tenta novamente, seu corpo se ergue aos poucos e a encoraja cada vez mais, e assim sucessivamente até encontrar a luz plena e a resposta para tudo. Porque não só a menina-mulher, como todos nós merecemos a luz e a felicidade em nossas vidas, mesmo quando tudo "parece" estar tão ruim.
Eu estou aprendendo a ser otimista, se não a minha imagem estaria já despejada ao chão, incapaz de mover um dedo.
Eu podia ser melhor. Uma pessoa melhor, filha melhor, irmã melhor, tia melhor, sobrinha melhor, mulher melhor, mãe de cachorro melhor. Sinto que não sou boa o suficiente, que não faço o suficiente para o mundo. A gente sempre quer mais. Por que, então, não fazemos mais? O ser humano só quer, quer, quer. E a doação onde fica? E a compaixão? E a ação? Acho que todo mundo podia fazer mais. Além do seu trabalho, o que mais você faz? O que faz efetivamente para melhorar o mundo e as pessoas? Acho que falta colocar a mão na consciência. Não adianta tapar o sol com a peneira e fingir que não vê. Precisamos encarar as coisas de frente. Você precisa se encarar de frente.
Eu sem você
Eu sem você? Dias sem sol, frio sem calor.
Despedida sem lagrimas, A vida sem amor.
Eu sem você? Vitória sem dor
A razão sem sentido, O gosto sem sabor.
Eu sem você? o riso sem graça o céu sem vida
Meu mundo sem cor.
Eu sem você? Alma sem coração,
Espera sem chegada.
Meus olhos sem visão.
Eu sem você? Meu sim sem o não,
Solidão sem saudade.
Meu caminho sem direção.
Assim? Sou eu...
Sem você....
"Eu sou um lobo solitário vivo vagando no deserto deste mundo guiado pelas luzes das estrelas na tentativa de encontrar minha lua. Aquela minha lua, a que eu uivo a cada noite na esperança de que vá me ouvir e me ilumina com o seu brilho que e o mais bonito de todos. Minha lua!"
Confesso que, por mais que eu tenha me preparado para essa notícia, eu não consigo lidar com ela.
Talvez eu tenha que ligar um piloto automático, desses que funcionam só porque não há outra opção.
No momento em que eu mais preciso de ajuda, eu preciso me fazer de ajuda para você.
E eu nem sei como.
Estou eu, pela vida, me arrastando… um dilema cruel.
Enquanto eu vivo todos os dias tentando não desistir de viver,
lutando contra esse vazio que corrói por dentro,
você vai ter que lutar pela vida — pela sua vida — com algo físico, concreto, visível.
E dói pensar que o que você tem no corpo, eu tenho na alma.
E o da alma não dá pra remover, não dá pra operar, não dá pra extirpar.
É uma ferida que sangra sem aparecer, que grita sem som, que pesa sem ter forma.
Ainda assim, eu tenho que ser forte.
Firme.
Positiva.
Por você.
E eu não sei como fazer isso, mãinha.
Mas eu estou aqui.
Mesmo quebrada, mesmo cansada, mesmo no limite…
Eu estou aqui.
Por você.
O rock é o meu melhor amigo, é com ele que eu posso contar
sempre e ele me entende melhor do que ninguém.
Eu sempre serei o reflexo e o merecimento das tuas atitudes...
Se me deres arrogância, receberás desprezo,
Se me servires raiva, engolirás silêncio,
Se me ofereceres desrespeito, ganharás indiferença...
Mas, nunca espere de mim, compatibilidades a sentimentos pequenos ou mesquinhas, porque não me troco com mediocres. Apenas ignoro!
"Mas naquele momento minha alma estava à mercê de um desespero tenebroso: eu me afundava, eu mesmo me afundava, então quem é que eu poderia salvar?"
— Duas Narrativas Fantásticas
''Talvez eu não seja forte suficiente para vencer, mas tenho força de sobra para lutar e nunca desistir.''
Talvez eu queira demais. Não só de mim, entende? Dos outros também. Espero que descubram, por trás dos meus disfarces, toda a coisa. Porque as nossas angústias usam máscaras. E eu tenho uma mania de ser valente, dá até medo. O mundo entra na mochila e ela fica mais pesada que rocha. Aí brinco de tartaruga e quero levar tudo dentro. Nem eu me seguro, ora. Não sei porque insisto. Às vezes não dá, tenho que aceitar isso. Não é vergonhoso, nem fraco, é que não dá. Porque não. Mas, você sabe, não aceito essas respostas.
Oi, eu não vou mais insistir em algo só. Não é questão de desistir de amor, é desistir da dor. Às vezes temos que tomar atitudes que não queríamos tomar. Por vezes insistimos em algo que já não mais vale a pena. E não é que o amor não vale a pena, é a dor que não compensa carregar no peito por longos períodos. O amor é bom quando é reciproco, pois quando só uma parte ama, a dor é inevitável. Eu não desistir do amor, eu desistir de te amar.
O que eu gostaria de fazer sempre por você? O que eu sinto, o que eu desejo em relação à você? O que a minha mente pensa?
Eu escreveria uma música só para você e tocaria essa música só para você. Desejaria todos os dias como o primeiro dos atos de todos os meus dias dizer que te amo e que você é tudo o que seu sempre quis e sempre vou querer. Também gostaria de dizer que você é linda até quando acorda. Eu tenho a percepção, ou uma leve impressão, que meus olhos anseiam a sua visão antes mesmo que eu os abra ao acordar. A minha mente é divida em duas, ou na verdade, você se divide com meus pensamentos, porque eu não consigo parar de pensar em você mas vivemos nesse mundo e eu tenho que pensar em outras coisas. Mas o interessante é que você realmente não sai da minha mente. Eu sempre quero ficar igual a um bobo, sorrindo, sem conseguir conter o sorriso na sua frente ou na frente de qualquer. Eu gostaria de gritar pra quem estivesse passando na rua que eu te amo e que você é o amor da minha vida. Eu gosto de dizer “do nada” que eu te amo, mesmo que o contexto seja totalmente sem sentido ou sem nexo, eu gosto mesmo é de dizer isso, não importa o local, nem a hora ou lugar. A minha mente me leva sempre a pensar em novas formas de te falar o quão importante pra mim você é. Seja comprando uma chícara escrito “eu te amo” em japonês na sua frente e você nem imaginando que é pra você, ou seja estando ao seu lado e mandando uma mensagem no seu celular pedindo um beijo seu, ou seja te abraçando e dizendo no seu ouvido que eu te amo, ou seja assistindo à um filme no cinema, seja dando uma de cozinheiro na sua casa junto com você ou fazendo questão de escutar um CD com você. Eu cheguei a conclusão de que tudo o que eu faço com você é um ato de amor e de carinho, tudo o que fazemos juntos, tudo o que vivemos juntos… Na verdade, eu me pergunto o que mais eu posso fazer para te deixar feliz, ou melhor, o bom é que eu sempre vou me perguntar: o que mais eu posso fazer para te dizer “eu te amo”. Pense: talvez, escrever neste blog textos exclusivos pra você, sejam formas de dizer que te amo também, viu? Então se você ainda não percebeu, com todas essas palavras eu só quero dizer uma coisa para você: EU TE AMOOOOOO,
Tome as minhas pernas, mas não a minha Bíblia. Eu posso chegar ao céu sem andar, mas não sem a palavra de Deus.
Tô cansada de certas coisas. Só isso.
Eu peço a Deus muita paciência, porque, se Ele me der força, eu quebro a cara das suas amiguinhas. O homem burro faz sua namorada sentir ciúmes de outras mulheres.
O homem inteligente faz as outras mulheres sentirem inveja de sua namorada.
