Algumas Pessoas Nao Merecem nosso Amor

Cerca de 822048 frases e pensamentos: Algumas Pessoas Nao Merecem nosso Amor

Algumas pessoas nunca mudam, só aprendem a mentir melhor..."

Algumas pessoas simplesmente vão embora da nossa vida de qualquer maneira, mesmo que desejemos retê-las para sempre[...]Cansa sabe? Tentar ser o melhor para alguém e ela simplesmente não dar importância. Depois de algum tempo, comecei a aceitar o fato de que, assim como eu, algumas pessoas nasceram para sentir o amor, mas não para viver um...'

Aqui vai a verdade sobre a verdade: ela machuca, então algumas pessoas preferem mentir[...] Às vezes, você nem sabe que algo mudou. Acha que você é você, e sua vida ainda é sua vida, mas você acorda um dia e olha ao seu redor e não reconhece mais nada.(#nadamesmo) A vida é assim, feita de escolhas. Sim ou não. Dentro ou fora... E também há as escolhas que importam. Amar ou odiar, ser um herói ou um covarde, brigar ou se entregar, viver ou morrer... Essa é a escolha importante, e nem sempre ela está nas nossas mãos...'

Algumas pessoas preferem ficar invisíveis a mostrar sua verdadeira face.

O problema é que as pessoas desistem fácil demais. As vezes algumas lutas são justamente para testar a sua capacidade de resistência.

Talvez esse seja o problema de algumas pessoas, deixarem guardados sentimentos importantes no lado de dentro. É mais simples guardar. O corpo, o físico, é o que, nesse caso, deveria proteger os sentimentos, mas não sei com que eficiência isso acontece, dizem que o amor vem com o tempo, o que facilmente vem com o tempo é o comodismo. Sendo ao contrário, se os sentimentos protegendo nosso corpo, quantas feridas a menos teríamos? Que os sentimentos me protejam, e não eu proteja mais meus sentimentos.

Se a ordem da aproximação, da conquista fosse o conhecer, o tempo, o carinho, a amizade, o saber, se importar, sentir. O sentir… Sentir a saudade, sentir a vontade, a segurança, a confiança, deixar-se primeiro se envolver em sensações não em braços, presenciar, apreciar a timidez na fala no jeito de um olhar, não se deixar levar direto ao olhos fechados em busca de lábios, curtir a expectativa de novas descobertas a cada palavra, ouvir e escutar, observar atentamente a boca que diz, não atropelando a boca que apenas beija. O calor de um toque inocente ao corpo, o frio na barriga de um encontro inesperado, o constrangimento do acaso, a cara de besta, a sensação de ter agido como não deveria. Todos os pensamentos inquietos até quem sabe a proximidade, a intimidade, e finalmente com todas as certezas ao corpo. Gentilezas e mais gentilezas, deixar-se envolver-se em gentilezas, sem melodramas, sem confundir o romance com melosidades dramáticas, o valor dos pequenos gestos, dos cuidados, da importância em atitudes mais duras, até mesmo no amargo, as gentilezas.

É preciso um tempo, dos tempos de se apaixonar, que está passando, o tempo do romance parece que se acabou. O rápido, o fácil, o breve… o amor não deveria ser tão “moderno” primeiro se beija, depois se pergunta o nome. Sentimentos? Sensações? Emoções? O que requer tempo, pelo visto, está perdido no tempo, atropelado num tempo em que o físico, os fáceis e meros prazeres da carne é que estão em primeiro. Não temos tempo para o romance. Não temos tempo a perder, só temos sentimentos. Não, não temos. Tememos.

“Aceite ser o vilão na história de algumas pessoas — mesmo sem ter sido.
Mais cedo ou mais tarde, alguém vai te transformar naquilo que precisa que você seja,
só pra que a narrativa interna delas faça sentido.
Você vira o vilão… elas, as vítimas.
E tudo bem. Isso diz mais sobre elas do que sobre você.


Nem todo mal que te atribuem é verdade — às vezes, é só reflexo de quem não consegue lidar com a própria sombra.
Quando você evolui, quem ficou parado se sente ofendido.
Quando você se cura, quem ainda sangra precisa culpar alguém.
E quando você se escolhe, quem te usava como apoio chama isso de egoísmo.
Mas no fim, é apenas liberdade — e nem todo mundo sabe lidar com quem se liberta.”


— Purificação 🖋️

Aceite ser o vilão na história de algumas pessoas — mesmo sem ter sido.
Mais cedo ou mais tarde, alguém vai te transformar naquilo que precisa que você seja,
só pra que a narrativa interna delas faça sentido.
Você vira o vilão… elas, as vítimas.
E tudo bem. Isso diz mais sobre elas do que sobre você.




— Purificação 🖋️

⁠Algumas pessoas nunca vão perguntar a sua versão da história porque o lado que elas ouviram combina com o que elas querem achar de você!

De algumas pessoas cuide, de outras cuidado!

Algumas pessoas vivem
falando e filosofando sobre
a bondade, mas suas atitudes contradizem suas palavras.

Algumas pessoas perdem o tempo de plantar seu próprio jardim cobiçando as flores dos jardins de outras.

Ontem observei as pessoas, algumas cheias de conversas, outras presas ao celular, mas todas vivendo.
Então, pensei somos seres estranhos, pois neste exato momento, existem pessoas morrendo, e a gente segue vivendo normal, não paramos para pensar que estamos aqui, e outras pessoas estão saindo daqui, e só paramos quando alguém bem próximo morre, mas dias depois, os sorrisos voltam, e a vida segue, e outras crianças nascem.
Não estou falando de tristeza, mas de vida.
A gente precisa viver o momento, ser grata por ele, estar presente, quando caminha, quando conversa com alguém, trabalha, estuda ou se diverte.
Porque muitas vezes, não estamos presentes nos momentos da nossa preciosa vida, pois as vezes estamos sentados em um café, mas nossa mente e pensamentos estão em outro lugar com outras preocupações, e aquele momento passa, e a gente chega em casa, cansado, mas sem ter vivido aquele momento precioso de saborear um café, pois não estávamos por inteiro lá.
O que fazer então?
Respirar, estar presente no nosso dia, olhar para pessoas, como gostaria que olhassem para nós,
lembrando que assim como nós, elas tem suas alegrias e seus medos.
Fim

Às vezes pensamos que somos importantes na vida dos outros, mas, para algumas pessoas, só somos úteis...

⁠Algumas almas de pessoas que já se foram podem ter tocado na alma de uma nova pessoa.

A nossa vida é como um livro. Algumas pessoas só fazem parte do prefácio, quando é editada uma nova edição de nós. Outras estão em um ou dois capítulos. Há outras que só estão nas notas de rodapé. Se não prestarmos muita atenção até esquecemos que estiveram ali. Mas há aquelas que são mais que introdução, do início ao fim estão presentes em cada linha de forma tão singular e poética que sem elas o livro seria apenas mais um na estante empoeirada do tempo. São essas pessoa as que também estão nos agradecimentos e permanecem ali por toda eternidade com sutil cheiro de saudade.

A vida me ensinou a deixar o passado lá...
Quando eu era jovem, algumas pessoas me admiravam porque eu tinha cabelos grandes, hoje descobri que há muitas pessoas que gostam de mim e estou careca ....
O momento lindo ou triste de nossa vida, somos nós que fazemos.....

O GOSTO DA CONEXÃO

Existe uma certa conexão entre todas as pessoas — algumas mais fortes, outras duram apenas um segundo, dentro de todo o tempo que ainda temos para viver. A cada batida do coração, você pode encarar como uma contagem regressiva ou progressiva. Depende de como prefere ver seus dias: um copo quase cheio ou quase vazio. É uma questão de perspectiva.

Acredito que tudo é uma questão de se permitir, por mais que as experiências nos levem a desacreditar do futuro promissor ao qual temos direito. A única certeza que tenho aqui é que ela nunca deixou de acreditar que, em algum lugar, existe alguém na mesma frequência que ela. Pode até entender isso como destino, acaso, ou o tal fio vermelho que liga duas pessoas desde outras vidas — e, de uma forma ou outra, elas se encontrarão.

Eles se encontraram. Seja por todos esses meios ou apenas... bom, seja lá qual foi o desejo que emanaram para esse universo imenso, os dois foram atendidos.

Com a facilidade das comunicações, pesquisas rápidas, aplicativos, WhatsApp... um clique de cada lado e um match. A conversa fluiu fácil.

No caso dela, ao ver o perfil com destaque para “algo casual”, já sinalizava que amizade era o máximo que se esperava naquele momento. Mas vai saber... mesma cidade, quase a mesma idade — talvez dali saísse mais que uma amizade, uma boa conversa. E quem sabe o que o mundo reserva para aqueles que desejam, do fundo do coração, mudar o curso da vida? Ou apenas colocá-la no caminho ao qual pertence.

Os dois têm quase a mesma idade, várias experiências vividas — boas e ruins — e um crescimento forjado na vontade de serem melhores a cada dia, com princípios e valores que não são negociáveis.

Com o passar dos dias — ou noites — os dois conversam, revelam cada vez mais uma conexão sem precedentes. E com essas conversas vêm imaginações, vontades crescentes e desejos. A única certeza que têm é que precisam se encontrar e se olhar nos olhos, só para deixar que eles falem o que as almas já sabem.

Ele a acha linda, se encanta com os olhos dela e com a sinceridade com que pergunta e responde. E ele é intenso na mesma medida. O mais interessante é que, no fundo, não precisam explicar nada um ao outro. Eles sentem. A conexão não se explica — se vive ou não. É apenas uma escolha. Uma teia de acontecimentos que segue o fluxo permitido por ambas as partes. Afinal, como dizem: quando um não quer, dois não fazem. E isso é fato.

O que mais a encanta nele é a maturidade, o instinto protetor, o homem de valor que se revela. E algo dentro dela diz que ele é um presente — o homem para o qual ela tem se preparado para receber em sua vida. Ele já se considera um homem de sorte, e ela, única. Talvez os dois tenham sido preparados para este momento. Fizeram todas as provas, e agora podem receber o diploma da vida. E é pra isso que serve tudo o que foi vivido, certo? Separar o joio do trigo.

Em uma dessas conversas, alguns segredos foram revelados. Ele os compartilha com receio de ser julgado e condenado. Contudo, ela diz que não se assustou, e que está disposta a vivenciar tudo o que ele propõe. O motivo dessa confiança? Simples: a conexão entre eles diz que não há motivo para receio.

Ela revelou sonhos e desejos de uma mulher que anseia viver, de fato, o que significa ser mulher em uma relação — casar, namorar, se entregar de corpo e alma a um homem que sabe o que isso significa. Ele acha que a sorte é dele. Ela acha que é dela. Então, vamos crer que os dois têm muita sorte. Ou apenas a conexão certa.

As conversas levam a momentos mais íntimos e revelam uma urgência que, se não for vivida, corre o risco de se perder. E essa é a última coisa que eles não querem.

Ela sonha com o momento que ele emana para ela. Um encontro promissor e inevitável. E nesse encontro, não será possível conter a explosão de sentimentos e a energia que emana dos dois. O olhar se cruzará, e eles falarão um com o outro. Não haverá beijos no rosto nem cumprimentos formais, mas sim o abraço de um casal apaixonado, que esteve longe por muitas vidas e não pode mais perder tempo. O coração aqui quer bater progressivamente — por mais dias, mais tempo — e não em contagem regressiva. A urgência é por mais, não por menos.

Esse encontro revelará a intenção real. Será o beijo de saudade. As mãos percorrerão o corpo em sentido duplo. Será o “te quero agora”. Os corpos responderão a isso. A respiração revelará que menos que isso não é possível. A urgência de sentir pele na pele, o corpo dela marcado por ele — por dentro e por fora. O cheiro dele nela, e o dela nele. Os corpos exigem mais que olhar e tocar. Precisam selar a conexão já existente. Precisam sentir o gosto um do outro e descobrir, nesse processo, que já conheciam cada segundo que estarão vivendo. Porque é lembrança e recordação — não algo novo.

Os dois têm a altura perfeita. Ele é alto e forte, o que se encaixa perfeitamente na estatura baixa dela. Ele a protege e é feliz por ser o homem e senhor dela. E ela está feliz por ser dele — por pertencer a alguém que deseja ardentemente explorar tudo o que podem reviver dos sonhos e desejos emanados ao mundo. A conexão de corpo e alma.

Após todos esses momentos, os dois ficarão horas conversando, madrugada adentro. Ela sente a proteção de estar deitada ao lado dele — e isso é confortante. Ele sente prazer em protegê-la. A energia deles é embriagante. É sensação de paz, de lugar certo, e vontade de que o tempo pare, para que fiquem assim — pertencentes um ao outro — para sempre.

Ele, com todo o sentido de ser homem do jeito que ela sempre imaginou, a olha nos olhos e, com toda sinceridade, agradece por ela estar com ele, dizendo ser um homem de sorte. Ela, com os olhos fixos nos dele, diz que a sorte é dela. Ele a beija no pescoço — parte mais significativa para ele. Mas o que ele não sabe é que, para ela, é a parte do corpo onde mais sente a conexão entre eles, depois dos olhos. Ele a segura ali com mãos de posse, mas atinge o lugar certo. A intensidade e o carinho com que ele faz isso tiram dela o suspiro e o sorriso de satisfação por estar com ele, dividindo aquele momento. Ele precisa estar dentro dela, e ela sobre ele. Os olhos fixos. E não há necessidade de dizer nada.

O amanhecer ao lado um do outro, com a luz suave da manhã e a brisa leve, subentende que finalmente se reencontraram. E esse amanhecer quente é apenas um de muitos. Ou apenas a permissão de viver essa conexão por todos os dias possíveis. Até que um dia... bom, nisso nem vamos pensar. A vida é feita do agora, com sonhos em conjunto para um futuro leve. O café da manhã, por muito tempo, não tinha esse sabor de “tudo está no seu devido lugar”.

O que vem depois? Te conto em outro momento.

Ana Cláudia Oliver – 21/09/2025⁠

Para algumas pessoas o ciúme no relacionamento é visto como falta de maturidade e até uma psicopatia.


Mas a verdade é que só quem não tem boas lembranças afetivas e emocionais, não entende que o, ciúmes também é uma demonstração de amor.


Entenda que essa reflexão é sobre ciúmes e cuidado;
E não sobre possessividade e agressividade.

Viver é um ato de coragem. Algumas pessoas apenas existem! 😎