Algumas Pessoas Nao Merecem nosso Amor
Não existem...
.
Não existem palavras que possam mensurar o que nos envolve.
.
Não existe palavras que possam explicar o que nos envolve. .
Não existem palavras que possam detalhar o que nos envolve.
.
Não existem palavras que possam...
.
Mensurar
Explicar
Detalhar
.
Apenas vivemos o que nos envolve.
.
Apenas vivemos o AMOR.
Caro amigo ator, porque você é ator? Afinal, tu não tens fama, sucesso e nem tampouco dinheiro. O que te move a ser ator? O que te move a seguir uma profissão tão incerta, tão exaustiva por ser cheias de falhas tentativas? O que te leva a querer sofrer com tantos nãos?
Caro amigo ator, eu sei a resposta pra minha própria pergunta. Eu sou meu caro amigo ator, e eu fui esse tal perguntador por um tempo. Eis aqui a resposta que você talvez nunca tenha pensado ou ouvido, assombre-se com essa resposta caro amigo, ator, claro. Tu não te cansaste e não desististes por um simples e lindo dom recebido quando foste gerado. Tu és ator, caro amigo. Ator, sim! Isso que tu tens dentro de ti que te faz levantar a cada queda, que te permite criar escadas com todos os nãos pra alcançar o difícil “sim” e que nunca te deixou desistir, ao menos não de verdade, dessa luta travada entre arte e medicina, se chama ATOR. É chama, é alma, é grito querendo sair, é quem tu és de verdade.
Escuro é o caminho do ator, genuíno (porque se é ator de corta e edita nunca foi ator), que decide não seguir a carreira por “faz medicina que dá dinheiro”, “direito é muito bom e ainda deixaria seus pais tão orgulhosos”, “faz administração que pra arrumar um emprego de verdade é tão rápido”, “eu te apoio sim, eu sei que isso é fase e quando passar eu vou estar aqui pra te ajudar”... Mãe... Pai... família! Isso é fase, claro que é. Mas isso é fase permanente, essa fase dura desde o dia em que 23 pares de cromossomos encontraram outros 23 e me formaram dentro de você, Mãe. Pai, essa fase dura desde o dia que eu abandonei o futebol pelas aulas de teatro. Família, essa fase dura desde o natal de 2009 em que eu fiz uma peça sobre o nascimento de Jesus e atuei em todos os papéis. Sim, é fase, a vida é fase, eu sou fase, somos fases e o teatro não é diferente não, a arte imita a vida e a vida imita a arte, não sabiam?
Perdão, eu não vou ser o médico que curou as doenças do mundo, eu não vou ser o advogado que livrou tantos de irem presos, eu não vou ser o administrador que conseguiu arrumar um emprego bom e rápido, eu me recuso seguir teus passos, infelicidade. Pode doer, na verdade eu sei que vai. Eu tenho quase certeza que o Beto, o Carlos, a Nina, a Duda, a filha do padeiro, a filha da professora, sei lá... Eles vão ser bons, excelentes... ÓTIMOS médicos, advogados, administradores... Eu não. Eu vou ser o feliz. O feliz ator, o feliz personagem, a feliz pessoa, o feliz filho, o feliz amigo e o realizado SER HUMANO.
Nunca foi sobre dinheiro e/ou fama, nunca foi sobre ir à Hollywood, sim eu quero muito, mas nunca foi sobre isso, nunca foi sobre a Globo, a Record, o SBT. Nunca foi sobre nada além de teatro, de amor, de paixão, de quem sou e de quem serei.
Desculpa.
Eu conversei com Deus outro dia e contei todos os meus planos pra ele, e ele me deu um abraço tão forte que aí sim eu tive certeza. E se DEUS, meu pai, permitiu e disse que eu deveria que eu posso e que eu vou... Desculpa, mas eu vou sim.
Não peço que entendam, deve ser... é difícil lidar com isso sim. Mas espero que possam respeitar a minha escolha e que ao me verem tão feliz sendo quem nasci destinado a ser, possam ficar felizes também.
Seu filho, o Ator.
Não deixe que a teimosia e o orgulho lhe impeçam de demonstrar para a pessoa que você mais ama o quanto ela é importante em sua vida. Sempre ganhamos quando externamos o amor e o carinho! (Pedro Marcos)
Não quero simplesmente, estar na sua vida.
Quero fazer parte da sua vida.
Poder te ajudar sempre.
Te apoiar em todos os momentos.
Quero olhar nos seus olhos e dizer o quanto eu te amo.
Muitas vezes você manda eu viver a minha vida, mas você não sabe, que a minha vida é viver ao seu lado.
Vamo lá mostrar pra esse povo qual o jeito certo de amar
Minha mão grudada na sua e não grudada no celular
Valorize quem te ama enquanto ela está do seu lado, não espere para valoriza-la depois que ela parti, as oportunidades de fazer-lá feliz é agora, amanhã poder ser a chance de outra pessoa a conquista-lá todos os dias pra mostrar o quanto ela é importante.
"Não é o tempo ao lado de uma pessoa que a torna importante em sua vida. Mas sim o que essa pessoa fez de importante no tempo em que passou contigo!"
Demonstrar o que se sente não é muito difícil
Não precisa de muita coisa, às vezes só um sorriso
Coisas simples refletem sua grandeza
não se preocupe se algum dia vier a tristeza
Nosso corpo é bastante forte, ele aguenta o tranco mas não vá contando com a sorte
É preciso demonstrar um sentimento,
pelo menos alguma vez , se não..
isso acaba te destruindo por dentro
Experimente dar bom dia
à alguém que você não conhecia
Experimente dar um abraço
na pessoa ao seu lado
Se conseguir realizar isto feliz, aí sim..
entendeu o meu recado!
Era um colecionador de lembranças, acumulava palavras e sentimentos. Não queria ficar desconfortável na caixa de madeira, levava consigo o que não pesava. Ancorou o material no cais para que outro pudesse recomeçar.
Sem divisões, pode ficar.
O novo precisa chegar !
Não espere nada em Troca
Nunca damos algo a alguém na esperança que a pessoa devolva ou agradeça, isso não está presente nas pessoas... não mais, por mais que bondosa as pessoas sejam, ou grata se sintam às vezes ela não vai agradecer ou demonstrar um gesto similar, isso não é o fim, apenas mostra qual distorcido esse mundo esta. Não espere nada... Você pode ser melhor dando mais de si do que esperando receber.
Existem mil coisas que ela tentou espantar, as coisas que ela não lembra e sobre as quais nem pode pensar, porque é aí que os pássaros gritam e os vermes rastejam e em algum lugar de sua mente está sempre caindo uma garoa lenta e incessante.
Você vai ouvir que ela saiu do país, que tinha um presente que ela queria te dar, mas que se perdeu antes de chegar às suas mãos. Uma noite, bem tarde, o telefone vai soar, e uma voz que pode ser dela dirá algo que você não consegue interpretar porque a ligação está barulhenta e entrecortada.
Alguns anos depois, de um táxi, você verá alguém que parece ela num vão de porta, mas ela já terá ido embora quando você convencer o motorista a parar. Você nunca mais a verá.
Sempre que chover, pensará nela.
Tu tem um impacto em mim que eu não consigo controlar. Te evito. Estou cansada de você, mas me pego inúmeras vezes pensando em ti e no passado. Odeio te ver, sinto-me insegura, frágil, falta chão. Mas te queria por perto. Se te vejo nos meus dias mais felizes, fico triste. Não sei, não entendo, nunca entenderei. Mas o primeiro amor, bem, a gente nunca esquece e sempre sente.
Não liguei. Não mandei mensagens. Não te olhei na cara. Me segurei. Pensei por vezes em enviar algo. Não posso! Você não merece nem nunca mereceu e prova isso todos os dias. Não entendo o porquê, mas a vida segue e ninguém pode me culpar por fingir que você não existe. Cansei de sentimentos, de dores, de dúvidas. Então, pedi baixinho “Cuida dele Senhor, cuida dele”. Não por gostar ainda de você, talvez eu goste, mas porque dizem que devemos rezar pelas pessoas que não gostamos ou aquelas que não gostam da gente. E se tem algo que você deixou bem claro com suas ações, foi que você não vai com a minha cara!
Lembro daquela vez que você piscou para mim. Eu, sem jeito, não soube piscar de volta. Então coloquei a mãe no olho abaixando a pálpebra com meus dedos miúdos, fazendo um piscado forçado. Algumas vezes depois eu aprendi. Não lembro se você chegou a ver o meu piscar, não lembro. Hoje, me olhando no espelho e vendo a pessoa que me tornei, sinto uma saudade enorme. Queria chegar correndo na sua casa e te gritar, compartilhar minhas conquistas e dores, te abraçar e sentir o teu cheiro de cigarro. Eu te amo. Eu não sei se eu disse isso alguma vez, mas de alguma forma, torço para você saber disso agora. Eu te amo.
Definitivamente, não nasci para ser preso a nada nem a ninguém, mas desejo estar com quem de fato consegue ter por perto a minha total atenção.
Estou disponível para aqueles que sabem ser leves, simples, tranquilos. Aquelas pessoas que conseguem enxergar a beleza de se viver, fazer alguém feliz, nem se seja por um breve momento.
Que se alegram com as conquistas alheias, que cedem seu ombro amigo para que um outro se ponha a chorar.
Entusiastas da vida, que podem ficar por horas ao seu lado olhando o sol se por, pessoas passarem, ou a simples dança das águas do mar. Que ficam despretensiosamente olhando para o céu azul, vendo nas nuvens, imaginando objetos ou animais. Que desdenham da maldade e amam a vida, a alegria e não dispensam um sorriso, ainda que a vida esteja em cacos.
A qualidade dessas pessoas está justamente nisso, em ser ao invés de ter, pois quem tem hoje, talvez amanha não tenha mais, e ao contrário disso, quem é, o é para sempre. São os entusiastas que creem que o amanha será melhor, que no deserto pode sim nascer uma flor, ainda que pareça lúdico.
Somos espíritos livres, amantes do que é bom, procurando sempre desaprender a maldade do mundo, afinal de contas, temos que equilibrar essa balança que tanto pende para a escuridão. Inocentes? Julgue por suas convicções, mas seja razoável na sua sentença!
Dan Lemes
Instagram @Dan Lemes
Youtube: Dan Lemes
Não viva a vida, como se fosse apenas um momento...
Mais procure valoriza cada momento bom da vida.
O tempo não volta e amanhã já pode ser tarde demais, para você fazer o que poderia ser feito hoje!
AME + ❤️
PERDOE + 🤝
VALORIZE + 👩❤️💋👨
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp