Algumas Pessoas Nao Merecem nosso Amor
E depois de tantas dúvidas, tantas idas e vindas, tantas reviravoltas, ela não poderia começar o ano novo sem a presença de quem lhe ocupara o coração há algum tempo atrás. Sem o corpo daquele que tomou todos os seus espaços vazios, espaço que ela pensara ser não mais possível preencher, que ela pensara estar ainda travado, trancado, inacessível. Espaço que ele, sem cerimônia, invadiu, sem sequer obedecer a qualquer uma das regras que o amor realmente é incapaz de respeitar!
E foi assim seu primeiro dia do ano! Sem tempo para as regras, sem tempo para as convenções!
Foi ali, à luz da lua, que sem qualquer arrependimento, não fora apreciada! Afinal, ela tinha ali, na primeira noite do ano, o homem que deixara para trás todos os outros! E também a lua!
Ali, assim, nua, na rua, à luz da lua!
Completamente nua...
“Quero apenas amar”
Aproveitei os dias em que você não estava,
Brinquei de forma inocente, queimei mais que minhas mãos,
Aprendi a te respeitar, não quero provar a dor de outro dia,
Tolice é querer mais, enquanto do meu lado tenho vida,
Alguém mostrou que sou capaz, meu coração é seu por toda vida,
Leis e ordens acatei; as chaves da minha liberdade é você que trazia,
Honestamente errei demais, perdoe este homem tolo, pecador contumaz,
Amanhã não será esquecido o erro, prometo que irei mudar,
Desculpas repetidas não trazem alegrias,
Apertado fica o coração quando um beijo não vem mais,
Volta agora e desculpa este incapaz, cara errado que quer sua alegria,
Impensadas vezes engoli as palavras que queria te falar,
Deixo você saber que te amo hoje e há dias atrás,
Amar você é coisa fácil, respirar você é meu dia a dia.
Rigidez X Flexibilidade
Eu quero ser rígida só o suficiente para não me perder na minha flexibilidade!
Eu quero ser flexível só o suficiente para não me perder na minha rigidez.
Porque tudo que é rígido demais, é muito duro e quebra! Quebra o colorido, o encanto, a esperança, a proximidade.
Porque tudo que é flexível demais, é muito macio e enverga! Enverga o respeito, a auto-estima, o amor próprio.
O Eu e a Mente
Calunga/Rita Foelker
"Eu não tenho vergonha de mudar de opinião.
Crescer, aprender, é mudar o modo de pensar. Quem não muda de opinião, é porque passa muito tempo sem aprender nada de novo. E vocês aí na Terra tem um nome para quem não consegue aprender que não é nada lisonjeiro! Mas é isso que são as pessoa que não mudam de opinião.
Eu mudo. Já mudei milhares de vezes, e acho ótimo esse jogo de cintura, essa flexibilidade, essa agilidade.
Quem anda com os músculos mentais enferrujados não consegue, tem que fazer um esforço muito grande para conseguir enxergar idéias e situações por ângulos diferentes.
Acredita que, se ficar mudando, vai perder a credibilidade. Mas como é que se vai acreditar numa pessoa que é fechada, que se recusa a raciocinar sobre as idéias em que acredita? Se tem medo, vai ver que essas suas verdades não são tão verdadeiras assim, do contrário seriam à prova de qualquer análise! Sabe porque o povo age assim?
É que vocês confundem o eu com a mente. Vocês acreditam que preservam a individualidade preservando seus pensamentos, e que os pensamentos é que compõem vocês.
Na verdade, vocês não conseguem se perceber como algo sutil e único, que não vai esfacelar, não vai se diluir, se vocês soltarem o cinturão da rigidez.
O Espírito é o ser inteligente, indestrutível, coeso.
Os pensamentos, pelo contrário, se espalham, são como o ar que você expira e se mistura com o ambiente, apesar de manter suas características, porque os fluídos podem ser comparados a uma atmosfera em que estamos todos mergulhados, que recebe as qualidades dos pensamentos que emitimos, como o ar recebe as substâncias que nossos pulmões devolvem.
Numa comparação podemos dizer que, como Espíritos, respiramos fluídos. Assimilamos do meio espiritual que nos cerca - com os pensamentos e emoções dos encarnados e desencarnados que nos circundam - e devolvemos, cheios das qualidades que nos são próprias e que transmitimos aos nossos pensamentos.
Mas do mesmo jeito que vocês não são o ar que expelem, os pensamentos que emitem não são vocês. Vocês são a essência, o ser que experimenta e decide, e que se enriquece no aprendizado da vida.
Vocês são aqueles que pensam, mas não são o pensamento; aqueles que sentem, mas não são o sentimento.
No fundo, somos silêncio e meditação, como um lago profundo cuja superfície se agita e, em profundidade, se aquieta. E nunca vamos deixar de ser, ainda que mudemos muito, que nos transformemos, que sejamos alguém novo todos os dias, porque Deus nos fez para sermos imortais, e isto nada vai mudar..."
Texto que compõe o livro "Mestre de Mim Mesmo" que será lançado no fim deste mês.
Se você se destacar entre os outros se prepare para APANHAR, mas não se desanime, pois você será semelhante a uma omelete quanto mais BATE mais cresce, mais BATE mais cresce...
Um tempo que não volta mais
So que ainda me faz chorar
Sem ter certeza, que um dia, dentro dos seus olhos novamenta eu vá olhar...
É um sentimento misto...
E é o céu ainda é azul...
Quem me vê sempre parado, distante
Garante que eu não sei sambar
Estou me guardando pra quando o carnaval chegar
Eu tô só vendo, sabendo, sentindo, escutando
E não posso falar
Estou me guardando pra quando o carnaval chegar
Volta
Me desfaço em pedaços
Quando não te vejo
Meu coração fica triste
O tempo não passa
Tudo fica sem graça
Minha vida fica desritmada
Aonde você está?
O vento sopra forte
E a brisa me traz você
É um tormento que não tem fim
Minha vida se completa
Ao lado da sua
Volta!o meu mundo era tudo
Agora é nada
Volta! pois tentei te esquecer
Mas é impossivel
Pois tudo que vejo e ouço
Me lembra você
Vazia......tudo se mistura com o medo...sinto muito medo
medo de que você não entenda....eu não entenderia...
Mas não teve como....foi como um imã...não podia ficar sem você...
Encontrei meu verdadeiro amor...minha alma gêmea
que nesta vida não tem jeito...ou tem...não...não e como dói digerir este “não”
Sinto medo de você nunca me perdoar ... sinto medo de meu medo roubei seu tempo....tirei seu brilho...a gaiola dourada....o pássaro....estou oca...vazia...
E em meio a tanta coisa desconexa....existe um ser....
um ser que te ama....
Sempre com culpa....mas um amor divino....eterno....puro....verdadeiro....
No fundo eu que teria que tomar esta atitude....e de uns tempos pra cá isto esta pesando em minha consciência....mas falta coragem....sabe porque?
Por que sei que não consigo viver sem você...
eu te amo cabeção....
O primeiro beijo pode ser até mais proveitoso,
mas se não fosse o primeiro olhar ele não aconteceria.
Eu sinto que estou diferente,
eu não sou mais a mesma de antigamente,
eu amadurece, cresce, não sei o que à de diferente
em mim,mas a mesma, sei que não sou mais.
Aquela menina doce, ingênoà, cresceu,
quem não valorizou perdeu!
Porque agora aquela menina ja viveu,
e aprendeu.
E agora não entregará seu coração
à um homem qualquer, pois sabe
que os homens podem transformar
meu sorriso de menina em uma lagrima
de mulher
Sinto-me triste amargurado infeliz e chateado.
Por não ser vitorioso e levar o premio de uma flor!
Meus fracassos foram nítidos e não se fez razão no amor.
Imprudentes foram os sentimentos que acreditaram na ilusão.
No final carrego as feridas dentro do meu coração.
"Você não pode se sentir orgulhosa da sua beleza aos
dezesseis anos. Mas se for formosa aos sessenta,
será graças à sua própria alma ."
é melhor não termos nada que queremos, e viver em função de conquistarmos tudo...
do que ter tudo e viver em função de conquistar nada...
Sou aquela que te nega um sorriso, mas te entrega a vida.
Quem te reprova, mas não se cansa de esperá-lo.
Quem tem ciúmes e se preocupa contigo, porém finge segurança.
Quem te quer, mas esse querer esconde.
Sou aquela que, se não diz que te ama,arrepende-se, assim como o contrário também.
Sou quem tenta esquecer-te, mas a cada presença ou lembrança tua esmorece.
Sou quem se ressente contigo, mas apenas sua volta é suficiente para perdoá-lo
Aquela que vive fugindo de você, ao mesmo tempo em que o deseja constantemente por perto.
Sou quem se culpa por te amar... E mesmo assim já pensou diversas vezes em aceitá-lo novamente.
Sou aquela que um dia te fez sentir o prazer de viver por meus gestos... Hoje te faço arrepender-se por palavras...
Sou a melhor mentira já contada de mim... Na escolha dessas lindas palavras para seus versos de amor!
Meu par perfeito é aquele para quem nego um sorriso, mas entrego a vida.
Quem eu reprovo, mas não canso de esperar
De quem tenho ciúmes e com quem me preocupo, porém finjo segurança.
É aquele que eu quero, mas esse querer escondo.
É aquele para quem digo "eu te amo" e me arrependo, assim como o contrário também.
É aquele que tento esquecer, mas a cada presença ou lembrança dele esmoreço.
Aquele com quem me ressinto, mas apenas sua volta é suficiente para perdoá-lo
Aquele que vive fugindo de mim,ao mesmo tempo em que o desejo constantemente por perto.Por quem me culpo por amar... E mesmo assim já pensei diversas vezes em aceitá-lo novamente.
Aquele que me surpreende, e com seus mistérios me tortura...
Aquele que um dia me fez sentir o prazer de viver por teus gestos... Hoje faz arrepender-me por palavras...
Aquele que usa e abusa de mim, mas no fundo me gosta....
Aquele que tem apenas rosto angelical...
Aquele que me fez provar do meu depois tirou...
Enfim... uma mentira com gosto de céu!
