Alguem que Voce Gosta te Chama de Irresponsavel

Cerca de 389166 frases e pensamentos: Alguem que Voce Gosta te Chama de Irresponsavel

⁠O texto se chama Discurso sobre a origem da desigualdade entre os homens. E, nesse discurso, Rousseau fala sobre a especificidade do humano em relação ao resto da natureza. (...) Um gato, o exemplo é de Rousseau e não é meu, um gato nasce com instinto de gato. E o instinto de gato é a natureza do gato, é a essência do gato. Esse instinto basta para o gato viver como gato (...), então, o gato é 100% determinado pela sua natureza. A vida do gato é a natureza do gato e corresponde a natureza instintiva do gato. E é por isso que gato vive como gato, desde que existe gato. Gato não se aperfeiçoa, gato não vai à lua, não desfila em escola de samba, gato vive do mesmo jeito há milênios, porque o gato obedece uma natureza que não tem mudado muito. Desta forma, disse Rousseau: "Um gato morrerá de fome ao lado de um prato de alpiste." Ele não vai arriscar, não está programado para arriscar. Um pombo, por sua vez, também nasce com instinto de pombo, natureza de pombo, jeito de pombo, e este instinto pombalino vale e basta para o pombo viver como pombo até o fim da vida. O mesmo não inventa, não cria, não improvisa, o pombo respeita a sua natureza de tal maneira que o pombo morrerá de fome do lado de um prato de filé. E o homem? O homem também tem instinto, também tem natureza, e tanto é assim que, quando nasce, vai procurar seio materno, não foi porque aprendeu com alguém, porém, o instinto do homem não dá nem para a primeira semana. Se fosse por instinto, não haveria palestras. O instinto do homem não esgota a vida do mesmo, muito pelo contrário, a vida do homem transcende e muito a sua base instintiva e poderíamos dizer que exista um delta entre a existência e a natureza. Disse Rousseau: "Quando a natureza se cala, ainda há muita vida por viver". Claro, o homem não é como o gato, o homem tem um instinto, mas o instinto não basta. E é por isso que homem inventa, improvisa, cria e esta construção intelectiva sobre a própria vida, quando o homem esculpe a estátua da própria existência, recebe o nome de moral. E é por isso que o homem come o alpiste.

Clóvis de Barros Filho

Nota: Trechos da palestra Rousseau e o instinto da vida, do professor, jornalista e escritor Clóvis de Barros Filho.

...Mais
Inserida por samuelfortes

⁠TODOS AMAM AS CORES
Muitos gostam do vermelho, a cor da vida;
Da chama ardente, que corações balança.
Muitos gostam da cor verde da esperança;
Da ramagem donde brota a flor querida.
Muitos escolhem o azul do céu sereno,
Que refresca os olhos e acalenta as almas.
Muitos preferem o branco das nuvens calmas;
Da paz tão rogada no globo terreno.
Preferências variam, pelas mil cores,
Revelando os mais diferentes valores
De tons, que reflete o arco-íris composto.
Só uma questão se faz no mundo aquarela:
- Afinal. . . o que seria do amarelo,
Se todo indivíduo tivesse bom gosto?!

Inserida por SaulMariano

⁠Governo em que o povo exerce a soberania, chama-se democracia. Governo onde jabuti togado impõe sua vontade é tirania.

Inserida por Claudiokoda

⁠A frieza de um coração ferido, jamais resistirá ao calor de um verdadeiro amor,a chama vai reacender e o gelo vai derreter e o amor curará ferida que há dentro de você!

Inserida por Carlos17

⁠"UM ABISMO CHAMA OUTRO ABISMO" ("E se tu olhares, durante muito tempo, para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti." — Friedrich Nietzsche)
Vivemos em um mundo onde o oprimido também é opressor, tal qual, o violentado é violentador. Os humilhados alunos são os achadores de erros nos seus professores para humilhá-los da mesma forma que são humilhados pelo Sistema. Os alunos de antigamente nos tratavam com um "sim senhor", hoje é "queridão" e a relação professor/aluno ESTÁ cada vez pior. Eles entendem por elogio, "cantada". Deus me livre de colocar parabéns em suas redações, ainda mais, se for uma crônica falando da prática de outro professor da mesma unidade escolar em que trabalho. Para um futuro incerto, vazio, não há plano perfeito que o preencha. O que é planejamento, se a vida é sem sentido? Salmos 42:7-9 — "Um abismo chama outro abismo, ao ruído das tuas catadupas; todas as tuas ondas e vagas têm passado sobre mim. Contudo, o Senhor mandará de dia a sua misericórdia, e de noite a sua canção estará comigo: a oração ao Deus da minha vida. Direi a Deus, a minha Rocha: Por que te esqueceste de mim? Por que ando angustiado por causa da opressão do inimigo?" (Cifa

Inserida por Kllawdessy


Minha nova canção!

Eu quero ser o amor
que chama por Deus!
Eu quero ser a escada de Deus
E que Ele desça por mim neste mundo!
E toque tudo
E floresça a vida
Sem dor por Deus...
Eu quero ser o nome de Deus!
Eu quero perdoar
e manifestar a tua graça
Eu quero dançar e exalar o Teu perfume
Eu quero ter o movimento que imita Deus!
Eu quero pintar e abraçar
com os braços de Deus!
Eu quero ser o amor que imita Deus!
Eu quero cantar e curar
o destino da Terra
e que daqui surja a paz
onde houver ainda guerra no universo!
Eu quero ser o amor
que chama por Deus numa nave espacial
Numa árvore de natal
Num desfile de carnaval!
Deeeuuuussss...

Inserida por bill_oliveira_william

⁠O fato não consegue ser uma verdade absoluta, então chama-os de teoria como uma maré contrária à ela mesma.

Inserida por Adolfin007

⁠⁠Me chama de grossa quando digo não, louca quando sinalizo contradições ou inconsistências, maluca quando eu sou autêntica, sonhadora quando sou ousada, iludida quando acredito em pessoas, gananciosa quando demonstro minha ambição, audaciosa quando tomo iniciativa.

Não importa onde ou em qual época, quando uma mulher se posiciona sempre incomoda alguém.

Inserida por kbejar

⁠Duramente apaixonada

Meu corpo te chama. Minha cabeça te implora. Meu tempo fica longo e curto ao mesmo tempo. Logo eu que sou dura, duramente apaixonada, duramente intensa, duramente motivada a viver um amor.
Eu espero com ansiedade o minuto seguinte pra te ouvir, te ver, te sentir.
Eu sei que você está certo. Mas, não queria que você tivesse. Eu só queria estar errada em me apaixonar, mas estuo certa. Como que faz?
E se eu me machucar de novo?
E se eu não aguentar sofrer da próxima vez. Você desperta até meu lado romântico há tempos adormecido.

Maria, o amor sempre vence!

(Livro - Amar Até Dizer Chega)

Inserida por MariaDePaula

⁠Não planejar viver quando possuir tempo. Mas no tempo que se chama hoje, viver intensamente cada instante sem planos.

Inserida por Claudiokoda

⁠NÃO É BULLYING, É VELHO GAGÁ ("Não se chama uma pessoa gagá de gagá na frente da pessoa gagá. A pessoa gagá pode ficar magoada e até ficar meio gagá". — Tudo Bem no Natal que Vem (filme))
Uma feminista revestida com muita autoridade destrói seu próprio casamento; um machista, dizendo isso, destrói sua própria reputação. Assim, prova que a primeira premissa é verdadeira. Mas, se a conclusão apontada por este silogismo não for verdadeira, ainda a veracidade da segunda premissa faz da primeira sê-lo. E o machista não ficará sem castigo, provando que o poder mal empregado é destruidor. A galhofa do palhaço só tem graça, quando ele rir de si mesmo. Quem ri dos que erram e dos velhos já fracos para cair, esquece-se que os outros deixarão de rir para ele, quando o virem precisando de graça. Quisera eu poder fingir do que eles querem que eu seja: "velho pra frente". Mas, não passo de um velho gagá. (CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠A pior prisão que existe se chama (in) verdade.

Soraya Rodrigues de Aragão

Inserida por AlquimiaPsi

A materialização do Amor se chama Mãe.⁠

Inserida por gledstonguetao

Do secreto ao sagrado


⁠Um encontro secreto dá origem a encontros sagrados,
depois que a chama foi acesa o clima forte entre nós parece não ter fim,
o livre arbítrio em partes é inconscientemente negado aos de corações apaixonados,
mais uma alma se tornou refém dos desejos e segredos misteriosos de um outro alguém,
entre causas e efeitos promovido por ti sou obrigado a sentir necessidades, a ser dependente do que me faz respirar bem, o meu corpo e a minha mente encontraram um lar, o meu coração encontrou o nirvana.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠chama quem quiser, o conhecimento e a razão forma a lei e a ética...

Inserida por gabriel_wennholz

⁠Quando não entendemos o sentido da vida ela nos chama atenção interrompendo a nossa corrida desenfreada

Inserida por Valdecir

⁠O sentimento que o mundo chama amor, não passa de lascívia da alma soberba, que só pensa em ter vantagem em tudo, e sobre todos.

Inserida por Claudiokoda

⁠ A criatividade é a chama que aquece a forja da mente e os desafios são as marteladas que moldam o futuro.

Inserida por DanieldeAlmeida

⁠“A zona do “morno” é o espaço onde a alma adormece, onde a chama da autenticidade se apaga. A escolha pela autenticidade é o despertar da vida que clama por ser vivida em toda a sua intensidade.”

Inserida por marcellodesouza

⁠Não me prendo ao que esta geração chama de "normal". Escolho honrar meus pais, permanecer firme na fé e espalhar amor, como Deus ensina. Meu propósito é guiar, servir e resgatar vidas, até o fim de meus dias.

Inserida por srdavi