Alguem que Voce Gosta te Chama de Irresponsavel

Cerca de 391083 frases e pensamentos: Alguem que Voce Gosta te Chama de Irresponsavel

⁠ Não caminhamos para o fim da ética, da moral e dos bons costumes, já chegamos ao fim dos mesmos. Os valores morais e de boa convivência estão cada vez mais raros em nossa sociedade. Estamos no fim dos tempos, e a Bíblia se cumpre cada vez mais.
Você pode até argumentar: "Estas coisas meu caro sempre existiram". De fato, mas, não com esta frequência, intensidade e explicitude. A volta de Cristo está mais próxima ainda.

Data: 24/03/2022

Inserida por marciodemedeiros

⁠Devemos aprender com os erros dos outros, e com os nossos também. A reflexão diária serve para analisarmos onde estamos errando, e onde precisamos melhorar. O ruim é quando erramos e deixamos os nossos erros se perpetuarem.

Data: 24/03/2022

Inserida por marciodemedeiros

⁠ Existe o sofrimento pedagógico, que reporta-nos ao ensino e à reflexão. O Eterno trabalha assim também.
Em meios ás adversidades, tristezas, olhemos para o alto, de lá virá o nosso socorro. O socorro vem do SENHOR.


Márcio de Medeiros-24/03/2022

Inserida por marciodemedeiros

⁠ Na Bíblia existem verdades "inconvenientes" para muitos, e muitas verdades reconfortantes para todos.
No mundo existem muitas mentiras reconfortantes para todos, e algumas poucas verdades inconvenientes para alguns. Para você pensar...

24/03/2022

Inserida por marciodemedeiros

⁠Mais de Chico Xavier: Paciência.
Como sou católico apostólico romano (não acredito na classificação que nos separa - praticante ou não praticante), é difícil tentar ler, estudar e analisar as escrituras de outra religião. Por isso, continuo escolhendo alguns pensamentos do maior ícone brasileiro do Espiritismo.
1 - "Em minhas preces de todo dia, sempre peço coragem e paciência. Coragem para continuar superando as dificuldades do caminho naqueles que não me compreendem. E paciência para não me entregar ao desânimo diante das minhas fraquezas!"
2 - "O mais difícil é ajudar em silêncio, amar sem crítica, dar sem pedir, entender sem reclamar ...
A aquisição mais difícil para todos nós chama-se paciência."
A paciência deveria estar entre os 10 Mandamentos de Jesus, até mesmo porque ele a perdeu, quando viu tantos vendedores em volta do templo do Pai.
Implica em ter calma, paz de espírito, equilíbrio e muitas outras qualidades do ser humano.
Não sou muito paciente e para mim, a meditação é um exercício. Meus pensamentos começam a ficar agitados e tudo que minha cabeça faz é não querer ficar em paz e focada na respiração, até que, acalmo a mente.
A velocidade de tudo e de todos atrapalham muito a tranquilidade, a serenidade e a mansidão. Como canta Lenine em sua música:
"...E o mundo vai girando cada vez mais veloz.
A gente espera do mundo e o mundo espera de nós.
Um pouco mais de paciência..."
A paciência é a medida inversa da idade, quanto mais idosos, menos pacientes ficamos.
Exercite sua paciência para se acalmar no momento de estresse.
E tenho dito.

Inserida por CarlosEduCarvalho

O verdadeiro refuta imediatamente o falso,
porque a lógica, é incontestavelmente óbvia.

Inserida por ubaldo_santos

O Juiz sabe que não é Deus, e, nem pensa que é; entretanto, não raras vezes, tem o poder de Um, pois em única frase pode transformar a vida de uma família inteira. Por isso deve exemplificar a imparcialidade e o discernimento em largas reflexões sob pena de lesar a própria consciência e ver sua própria família transformada.

Inserida por NelsonMedeiros

Nossas tendências são frutos de conhecimentos e hábitos que trazemos arraigados desde milênios em nosso eu inconsistente.⁠

Inserida por NelsonMedeiros

A mentira fabricada enseja descrédito geral e deixa os mentirosos sem qualquer sistema de freios e, portanto sem limites. ⁠

Inserida por NelsonMedeiros

⁠MÁQUINA DO TEMPO

Não creio que tudo na vida seja predeterminado; não mesmo. Apenas certos acontecimentos que marcam períodos importantes de nossa existência já vieram conosco de onde viemos.

Acredito, sim, em tendências. Nossos atos é que determinam as tendências do nosso destino quando estes acontecimentos ocorrem. É que eles trazem consigo uma gama de insatisfações, de dores, de incompreensões, de amarguras, intolerâncias, frustações etc., que são os carmas descritos pelos budistas e hinduístas.

Tendências são quase pré-escolhas, pré-decisões de nossa consciência, do nosso livre arbítrio. Elas também vêm conosco e afloram, diuturnamente, em nossa mente. São impressões que marcaram, um dia, nossa derrocada moral e se repetem no dia de hoje, como uma prova a desafiar a nossa capacidade de aprendizagem pelo dor já sofrida.

Nosso “destino”, então, que é traçado por nós mesmos, pode ser relativamente mudado a partir do momento em que escolhemos, tomamos uma decisão e a colocamos em prática.

A vida pode ser comparada a uma viagem com vias bifurcadas e rodovias vicinais, mas cujo destino é certo e imutável: O progresso moral e intelectual da alma, adquirido através de inúmeros percursos. Cada estrada escolhida e percorrida por nossa vontade apresenta uma tendência mais ou menos inevitável que, realizada, atrasará ou adiantará nossa chegada.

Tudo contribui, nesta escolha, para isto. A maneira que a percorremos, as atitudes que tomamos em relação aos outros neste percurso, e, principalmente os meios que empregamos para atingir o objetivo escolhido.

A vida, queiramos ou não, funciona assim, desde sempre: Somos livres; escolhemos o que queremos, colhemos o que plantamos. Não somos robôs fabricados com programas de vida adredemente traçados. Se assim fosse nenhum mérito teria o bem que praticamos e nem os erros que cometemos e que resultam em prejuízo do próximo ou de nós mesmos, seriam condenáveis. Não vivemos ao léu, como folhas secas ao sabor da brisa.

Nossas leis civis e criminais são, todas, arremedos da Lei pré-existente, imutável. A Lei Natural que nada mais é do que o passado revivido no presente, nos alertando para o futuro que nosso livre arbítrio pode melhorar.

Nossa consciência é a verdadeira e única máquina do tempo que nos transporta pelas dobras do infinito.

Inserida por NelsonMedeiros



A ínfima sabedoria do homem
não é nada, diante da infinita sabedoria e grandeza de Deus.

Inserida por ubaldo_santos

ACASO

Nada na vida é acaso;
acaso é coisa do nada.
Por isso que o nosso caso
é cena já reprisada!

Inserida por NelsonMedeiros

⁠A UMA AMIGA

Não posso dizer: - Eu te amo.
Ah! se eu pudesse - Quem dera!
Por isso sempre te chamo:
Minha amiga mais sincera!

Inserida por NelsonMedeiros

ATALHO

Se pro céu queres atalho,
Um conselho vais ouvir:
Que não te peje o trabalho,
No momento de servir!

10/08/2019- AEJR

Inserida por NelsonMedeiros

De todas as luas
Nova, minguante e crescente
É a lua cheia
que meu coração sente⁠

Inserida por gledstonguetao

⁠Viver em sociedade de forma tranquila é viver passando vontade.

Inserida por werbethsousa

⁠Cada obstáculo a enfrentar define o tamanho exato do poder que temos para superá-lo.

Inserida por valeska_de_gracia

⁠"Que todo pedido ao universo esteja carregado de doçura e inocência.
Que o coração seja a porta aberta para receber as dádivas."

Inserida por valeska_de_gracia

⁠"A inspiração é que move a criação.
A ação não cria sem antes inspirar."

Inserida por valeska_de_gracia

⁠A verdadeira essência do ser humano é feita à semelhança do Criador, que é pura Perfeição, Compaixão e Amor.
A solidariedade no ser humano é um atributo divino.

Inserida por valeska_de_gracia