Alguem que Voce Gosta te Chama de Irresponsavel

Cerca de 389168 frases e pensamentos: Alguem que Voce Gosta te Chama de Irresponsavel

A noite é o marco de que a transição pode ser continuidade.

O mundo da criança é formado por aquilo que o adulto mostra e fala. Por isso, cuidado com as palavras. A criança poderá se tornar um adulto que contempla a beleza da vida ou um adulto que acredita que toda beleza não passa de uma miragem enganosa e sem valor.

Ser pai é ter um coração fora do peito, batendo junto.

Mudar pode ser dolorido, mas não mudar aumenta a ferida que já lateja.

Enquanto houver uma criança com frio, fome e medo; não há possibilidade de acreditar que existe ética!

O câncer estava ali, devorava e deformava o caráter, às decisões, a ética; ele sorria como quem era bom, mas matava, provocava dor e tristeza. O câncer é, aqui, uma metáfora da política desumana e sem ética.

O mundo é cinza, não porque existem nuvens carregadas no céu; mas pela energia humana que se mantém péssima!

Sai do pau de arara para andar de trem. O sistema tem muitas formas para atualizar seus modelos de subalternização e exploração!

Jeremias 17:5
“Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem,
que faz da carne mortal o seu braço
e aparta o seu coração do Senhor.” Esse versículo ensina que colocar a confiança total nas pessoas, e não em Deus, leva à frustração espiritual.

Cuidado com os elogios rasgados. Eles são inconsistentes e rasgáveis.

É mesmo possível ter um amigo pedagogo quando se é professor? Claro que sim. Tantos policiais são amigos de traficantes!

E, na solidão reveladora, me encontrei com meu maior e mais inegociável tesouro: meu Si-mesmo.

Hoje eu nasci para a esperança. Ela se revelou para mim como uma besta abismal, embrenhando-se entre as sombras da floresta. Eu estava em uma clareira confortável demais, segura demais, pequena demais, sufocante demais, embora luminosa. Ali, ao redor, escutava as folhas quebrando no chão. Eram passos vagantes, circundantes, tateando a luz do lugar. A fera pulou em mim, e eu caí monumentalmente como o império de uma era inteira. Morri naquela clareira do conhecido, o animal se me assemelhou, reconheci que eu era a própria fera, e renasci para algo maior que eu, algo ainda em mim mesmo. Esperancei-me. Fui, assim, explorar o breu da floresta, porque queria viver deliberadamente.

⁠Não se mede a força de um indivíduo pela grandeza do seu patrimônio, ou pelo poder que detém; mas pelo grau de susceptibilidade ou insusceptibilidade do seu espírito ao contexto em que está inserido.

O espírito forte gera indivíduos livres.

Na ordem da Natureza,
Um estúpido não erra:
ele insiste.

A paz não é luxo para quem conheceu a violência; é conquista.

É difícil mudar de caminho se, para o ego, a mudança for sinônimo de desistência.

Em silêncio, as estações da alma se sucedem, cada uma trazendo consigo um novo cenário, um novo reflexo no espelho do tempo. E nós, peregrinos da nossa própria jornada, precisamos aprender a respeitar o ritmo das mudanças.

Os fios brancos na barba são como flocos de neve que caem suavemente, silenciosamente, marcando o tempo que passa, a sabedoria que se acumula. Mas não é apenas a idade que nos traz sabedoria, é a capacidade de acolher cada fase da vida, de respeitar o processo de transformação.

As metamorfoses são como a alquimia do fogo, que transforma a matéria-prima da nossa existência. É um processo lento, doloroso, necessário, para que possamos emergir como seres novos, com uma nova perspectiva, uma nova compreensão.

No entanto, quando nos tornamos carrascos de nós mesmos, quando nos cobramos demais, quando nos julgamos sem piedade, nós nos perdemos no labirinto dos nossos próprios pensamentos, e nos esquecemos de que somos seres humanos, frágeis e imperfeitos.

A pausa é um tempo de gestação, um tempo de elaboração, um tempo de amadurecimento. É um tempo de silêncio, um tempo de escuta, um tempo de compreensão e de respeito por nós mesmos.

E quando finalmente nos respeitamos, quando finalmente nos acolhemos e nos amamos, nós nos sentimos como uma obra de arte que se completa, um ser humano que se torna mais autêntico, mais verdadeiro.

Nesse momento, nós nos tornamos capazes de enfrentar os desafios da vida com coragem e determinação. Nós nos tornamos capazes de nos reinventar, de encontrar um novo sentido para a nossa existência. E é assim que nós nos encontramos, no final do caminho, com a alma renovada, com a compreensão de que somos seres em constante transformação, e que cada fase da vida é um presente precioso.

As pragas e maldições de hoje, serão bençãos de amanhã, cada um tem o que merece, afinal cada oferece o melhor de si.

Tudo de Mim..

[...] me encontro na praia longa e solitária, quando o sol começa a acariciar as dunas e ondas...

Onde as gaivotas e peixes
cumprimentam-me eufóricos ao acordar pela manhã...

Então o mar, meu mar...

Me fala de emoções contidas, enquanto caminho em passos rápidos pelas águas cristalinas nas margens da praia...

Onde me torno dos sonhos
e deixo-me embalar nos sentimentos
a cada passo, em cada traço...

Porque tudo que almejo é sentir o calor do Sol, o cheiro do Mar que outrora me trouxera o Girassol...

E que a água limpe meus passos,
mas mantendo as areias douradas em versos de esperança...

Sempre em si...