Alguém que te Esqueceu
"Deixar o passado ir embora não significa que você o esqueceu, mas sim que ele não tem mais poder sobre você."
Incrível como me esqueceu tão rápido,não que eu seja inesquecível,mas…eu te amei tanto. Eu quero fazer o mesmo,tirar essa vontade de te querer,de pensar em você todos os dias ao acordar,de sentir saudades das suas conversas sem noções… ah,como a vida é complicada para alguns,fácil para poucas que sabem apreciá-la,e para muitos,ela não está nem aí. E bom,sou uma dessas pessoas. Mas o que adianta estar aqui,e chorar? Vou me deitar,dormir,e deixar que o tempo me responda. Não terei pressa. Há situações piores que a minha.
E ai , você vai dizer pros teus amigos que já esqueceu. Vai declarar pra meio mundo que já não sente mais nada. E pra provar isso, vai deletar as SMS e o número do celular dele da sua agenda. Vai deletar a música de vocês do seu computador e vai evitar ouvir. Vai parar de escrever coisas pra ele. Não vai mais andar na rua tendo aquela ponta de esperança achando que vai encontrá-lo. Vai sorrir e não se importar quando falarem dele. Vai lembrar a todos, todos os dias que ele não te afeta mais. Não vai procurar, não vai ligar. Vai esquecer tudo o que vier dele; os textos, apelidos carinhosos, momentos, risadas, brigas. Vai deletar as fotos dele do seu celular. Vai parar de esperar alguma ligação ou SMS de madrugada. Não vai mais pensar nele antes de dormir ou ao acordar. Vai ser indiferente quando algum amigo dele perguntar se você sente falta. Não vai mais arrepiar ao ouvir a voz dele ou esperar ansiosa pra que ele diga que sentiu sua falta. Você vai desapegar. Vai parar de sentir, literalmente. Vai convencer a ele e a todos de que você já superou. E vai continuar assim, até que você consiga convencer a pessoa mais importante disso tudo.
Você.
Que eu te esqueça na velocidade que comecei a lembrar. E que você lembre com a rapidez que esqueceu. E, no meio tempo, que a gente se encontre novamente e tente outra vez.
Tem gente que é abrigo.
Que olha nos nossos olhos
e enxerga o que até a gente esqueceu de ser.
É presença que acolhe,
é silêncio que escuta,
é carinho que chega leve e fica.
Tem gente que transforma o simples em mágico,
que devolve a fé, a coragem,
e faz a gente se sentir especial
sem precisar de muito — só sendo quem é.
Se você encontrou alguém assim…
cuide.
E se ainda não encontrou…
acredite:
existe amor do jeitinho que você merece.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Ansiedade de morte não é raro encontrar pessoas vivendo assim. Em uma sociedade que esqueceu que é humanidade.
Tem coisas que a gente sabe… mas finge que esqueceu.
E é nesse espaço entre o que sabemos e o que deixamos pra depois,
que a vida vai travando, devagarinho.
Talvez o que te prende não seja o medo de errar,
mas o medo de ser exatamente quem você é —
com tudo o que sente, com tudo o que sonha,
com essa luz que, às vezes, você mesma apaga
pra não incomodar ninguém.
Mas deixa eu te lembrar com carinho:
você não precisa de mais nada pra começar.
Não precisa estar perfeita, nem pronta,
nem com tudo resolvido.
Você já é suficiente.
Com o que tem, com o que é, com o que carrega.
Já tem em você tudo o que precisa pra florescer.
Agora… só falta acreditar.
E se der medo, vai com medo mesmo.
O mundo precisa do que só você pode criar.
E você também.
Tem coisas que a gente sabe…
mas finge que esqueceu.
E é nesse espaço entre o que sabemos
e o que deixamos pra depois,
que a vida vai travando, devagarinho.
A gente se encolhe, se atrasa, se sabota.
Talvez você esteja esperando um sinal,
um momento ideal, uma certeza.
Mas e se esse momento nunca chegar?
E se já for agora o tempo de florescer?
Você não precisa de mais preparo,
mais coragem ou mais validação.
Você só precisa lembrar:
você já carrega tudo o que precisa.
Dentro de você mora a resposta.
Respira fundo. Recomece leve.
E vá, mesmo com medo.
A vida espera, e o mundo também.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
O ser humano é como a neve, tornou-se branca no fim da queda, pois no caminho esqueceu qual era a sua cor.
Quem nunca riu depois de cair? Quem nunca mentiu para salvar um amigo? Quem nunca se esqueceu da prova no dia seguinte? Quem nunca cortou um pedaçinho do cabelo? Quem nunca comeu besteira depois da hora? Quem nunca cantou sua musica favorita feito doido? Ou quem nunca brincou de esconder o que fez de errado? Ou fez uma surpresa pra alguém que gosta muito? Essas pequenas coisas que fazemos e nem percebemos que muitas outras pessoas também já fizeram ou vão fazer, que eu acho engraçado... São por essas pequenas coisas que eu acho que, mesmo fazendo a mesma coisa, cada um faz do seu jeitinho e isso nos torna diferentes uns dos outros... Isso que nos torna especiais e acima de tudo... Incríveis.
Eu preciso sair, viajar, esquecer quem ja me esqueceu, estabilizar minhas ideias, voltar com a alma renovada e os pesamentos no lugar.
Você olha para trás e vê que mais da metade dos teus sonhos você esqueceu, deixou para trás porque eles de alguma forma pararam de fazer sentido.
Não adianta você me evitar
E fingir que já me esqueceu
Daqui a pouco, você se arrepende
E vai ver que o teu caso sou eu
É complicado demais esse amor
Mas não tem jeito de acabar
Um ficou viciado no outro
De repente, você vai voltar
A gente já passou por muita coisa e superou
As barras mais pesadas, juntos, a gente segurou
Você me conhece por dentro
Até meu pensamento e tudo o que sou
Por mais que alguém te ame, eu te quero muito mais
Ninguém pode fazer no mundo o amor que a gente faz
E tem que dar certo porque
Nos amamos demais.
