Alegria Aniversario
Tem certas músicas que simplesmente marcam os nossos momentos,e nos tras alegria e tristezas profundas,tem a quelas que nos toca e nos fazem sorrir,e tem a quelas que nos fazem chorar..
O amor é a alegria em meio ao caos. Amor é deitar morrendo de sono, afastando o mundo inteiro, mas levantar quando o celular treme e você sabe que é uma SMS da pessoa amada. Amor faz o sono passar, faz o sorriso brilhar e se espalhar pelo mundo. O amor um vírus benéfico e sem cura. O amor invade qualquer coração desligado, até aqueles turrões que juram ser mais fechados do que cofres dos cassinos de Las Vegas.
Amor não é só andar de mãos dadas, mas andar no colo também. Amor é um conjunto de beijos calorosos e mordidas provocantes. Amor é abraços apertados e beliscões irritadiços. É brincar de guerra de travesseiro, empurrar dentro do mar e implicar com a barriga alheia. Amor é morrer de rir ironicamente só para irritar o outro. Amor reúne palavras doces e xingamentos sarcásticos. Amor é namorado, melhor amigo, pai e avô.
Amor é ter uma cama de casal enorme e acordar espremido no sofá enquanto via um filme qualquer na TV. Amor é ler o jornal e separar o Segundo Caderno para ela e a parte dos esportes para ele. Amor é descobrir que não existe o tempo. Uma hora juntos equivale à um segundo. Já, um segundo longe é o mesmo do que sete dias sombrios e arrastados. Amor não é tempo. Pelo contrário, amor é nem ver o tempo passar.
Amor é ver que a ligação deu caixa-postal e se preocupar como uma mãe solteira. Pode ter sido assaltada, sequestrada ou sei lá o quê. Mas o principal, amor é ter confiança para saber que celular desligado e traição não possuem nada em comum. Aliás, no dicionário do amor, traição só aparece na parte "não-amor".
Amor é encaixe, como legos perfeitos. Amor é tomar banho juntos porque acordaram atrasados. Ou simplesmente pelo prazer de lavar as costas um do outro. Amor é reclamar da barba que irrita o queixo e dos fios de cabelo que sobrevoam o rosto durante a noite enquanto tentavam dormir de conchinha.
Quando o "com quem" é mais importante que o "aonde", é amor.
A paixão mostra, o amor revela;
A alegria rir, a felicidade sonha;
O carinho toca, o afeto respira;
A maturidade diz, a verdade explica;
A fantasia imagina, a alma constrói;
A liberdade corre, a sinceridade persegue;
O tempo responde e a paz, a paz vive. JC
Eu estou liberta de toda a mágoa do passado e saúdo a saúde, a alegria e o sucesso a que tenho direito!
Bons amigos, um violão, um bom vinho e a eternidade da noite para que alegria nunca acabe ou amanheça sem sorrisos ou sol!!!
A ALEGRIA
É esperança de fartança, é infância de criança, é
Fechadura de amargura, é espevitada energia, é
Facilidade pra felicidade, é liberdade de euforia, é
Folia de cosquinha, é guerra de travesseiro, é bola
De sorvete em casquinha, é beleza por natureza, é
Mesa cheinha de sobremesas, é tristeza bem presa,
É certeza de festa-surpresa, é luz de Jesus, é amor,
É ausência de dor, melancolia e apatia, é sintonia, é
Empatia, é astral de boa energia, é ter o que fazer, é
Aprender a se desculpar e perdoar, é sentir prazer, é
Achar um amor e merecer literalmente nele se perder!
Guria da Poesia Gaúcha
Acordei criando poesia e
Vi que santa energia em
Sintonia com a harmonia
Da alegria reina neste dia,
Em que a pá-lavra que me
Leva, lava e eleva, me faz
Sentir que existe sim ofício
Que flui e que até influi sem
Sacrifício, pois vem da alma
De menina, como a pétala de
Luz, tão pequenina, que nada
De importante pretende exceto
Deixar um bom punhadinho da
Sua luz presente para a gente!
Guria da Poesia Gaúcha
Por que choramos?
Cada um sabe seus motivos para derramar lágrimas, seja elas de alegria ou tristeza.
É a linguagem usada pelo coração, as lágrimas podem servir como uma forma de dizer que você baixou a guarda.
Que seja como um fim de tarde lindo. Que seja simples mas sincero, como toda a alegria que vocês trazem para a minha vida. Que seja duradoura a nossa amizade. Simples e eternamente suficiente para que se mantenha inesquecível.
BRILHO
Sidney Santos
Bom dia, dia
Palavra de alegria
Rima na poesia
Confetes e fantasia
Tempo, de tarde boa
É linda emissão que soa
Leme guiando a canoa
Em águas que correm à toa
Noite de luar brilhante
Estrelas dando o sinal
O brilho do diamante
No esplendor do Carnaval
Santos, 10 de fevereiro de 2012
Chegou a hora!
Primeiramente, gostaria de expressar a minha alegria ao ver mais uma nova turma concluinte. E, também, desejar minhas felicitações, que os novos desafios da vida lhes encorajem a lutar sempre mais, por seus sonhos.
O poeta já noticiava, que toda viagem começa com o primeiro passo. Sendo assim, por mais longa, dificultosa, e repleta de espinhos que as vossas peregrinadas sejam, digo que deveis seguir sempre com coragem, para saberem trilhar pelos melhores caminhos.
A vida estudantil, não findou, nem tão pouco os seus aprendizados, nós aprendemos em tudo, em todos os instantes, no nascimento, e até mesmo na morte aprendemos. Descobrimos a cada dia, que nossa estadia por este mundo é passageiro.
Lembrem-se das alegrias, aproveitem as boas novas que a vida lhes proporciona, aprendam com as dificuldades, elas também fortificam e edificam. Sejam Humildes, saibam respeitar os seus limites, afinal, somos humanos. Mas, acima de tudo tenham Fé em Deus, o único que tem a escrita da tua história, e você como um simples servo, ajude-o a planejar este propósito em teu viver.
Acreditem no potencial que cada um de vocês tem dentro de Si, Saibam que nasceram para vencer, e, para chegar ao mais alto do pódio, terás que ir a luta, eu estarei aqui torcendo por cada um (a) de vocês.
Então, não importam quais serão os seus passos, tenha sempre em mente, todos os dias é um novo recomeço, lutem, perseverem, e não desistam jamais dos seus ideais. É o meu sincero voto a todos (as), os concluintes do 9° ano da Escola Municipal Amaro Gomes Coutinho.
Já experimentei a lágrima da solidão, a dor da decepção, a alegria da ilusão...Já conheci a felicidade e descobri que era mentira!
A mulher feliz e bem amada deixa isso claro na beleza e nas atitudes. Eis o motivo de tanta alegria em meu olhar!
Quanto riso, ó quanta alegria...??
Carnaval, festa de sonhos e fantasias, sonhos que vão com os foliões e fantasias que estão na cabeça e no corpo, enfeitando o desejo de ser feliz.
No carnaval se encontra a chance de uma conquista á muito buscada e á cada ano em cada carnaval se renovam as esperanças.
No balancê de cada roda, se encontra a alegria e empolgação que unida ao desejo de ser feliz, realiza a satisfação do carnavalesco na avenida.
Como diz a letra da velha canção, "mais de mil palhaços no salão", palhaços do riso, do choro, da alegria exagerada e muitas vezes vítimas de suas próprias palhaçadas.
Não tem como conter a alegria de foliões exaltados, se na avenida estão todos seus sonhos e desejos, sentimento de liberdade, com sabor de amor e amizade.
Carnaval é assim, um pouco de tudo, e tudo muito assimilado á mais emocionante das tradições, se os romances são mais acentuados no carnaval, as desilusões vem no mesmo ritmo; rítimo esse que é difícil ser controlado por pessoas desprovidas de cautela.
Felicidade acima dos níveis de cuidados, sem parâmetros para a alegria, como se no carnaval valesse tudo, se não vale!! folião bom é folião apaixonado.
Na virtude do carnaval se encontram os poetas das passarelas que embalam a festa fazendo seus enredos e lavando o carnaval ao nível das grandes obras.
Quem sabe, é o que deixa a melhor impressão do carnaval, seja no talento de artistas muito bem inspirados pela alegria, ao fazer sua vida dar uma volta sem precedentes.
Ao menos a beleza de mulheres com corpos exuberantes, fazendo da avenida uma passarela com o glamour da beleza feminina, levantando o desejo de todos alí presentes.
Carnaval é isso, é uma bateria com milhares de participantes á sincronizar um rítimo que embala desde os simples brincantes aos mais sérios e elegantes.
Um trabalho de mestres que sem temer o resultado final confia na sua equipe e faz do seu trabalho uma bela resposta aos ouvidos mais afinados.
Dentro da festa não existem somente um rei uma rainha, todos reinam em uma adversidade sem fim, como fazendo um pacto para a felicidade não escapar ao som do tamborim.
Seria então um acumulo de ações em prol da alegria, uma legião de “alegretes” pulando e se divertindo numa felicidade sem fim.
Realmente a felicidade reina nesse lugar, pois o mais problemático dos homens em plena passarela da alegria se vê transformado em senhor da euforia, que domina seus sonhos como uma fantasia real, mesmo sendo a realidade desleal.
Carnaval é isso, meninas ainda criança num sonho de gente grande, senhoras balzaquianas num sonho de adolescente, e assim a alegria toma conta do coração, levando consigo todo uma perspectiva de no final sair feliz, completa e plenamente.
Uma festa que é sinônimo de alegria, sobre tudo o carnaval joga pra longe o entristecer que a rotina do dia-dia os coloca, mas é uma alegria momentânea e sem fundamentos para a vida.
Uma vida que é vivida através da expectativa de outros carnavais, com a felicidade se fazer presente, o amor ser um participante e ter a alegria como amante.
Carnaval é assim, toda grandeza de uma esplêndida apresentação, muito brilho, muita animação, mas na quarta feira, retorna o inferno e a queimar se vê toda a alegria com a chegada da realidade num imenso caldeirão, devolvendo a rotina da vida ao coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria