Ainda mais te Amarei na Morte
Perguntaram o que ele tem de tão especial? Dos segredos da vida dela ele é o mais sagrado, por ela muito admirado e amado.
A ESSÊNCIA DO AMOR
Toda vez que tinha uma desilusão corria a praia, era muito mais fácil para André entender a imensidão do mar que a essência das pessoas, e imaginar que aquilo tudo era gratuito, imaginar que um Ser superior com sua generosidade infinita armazenara ali tantas oferendas... e assim era frequente suas idas à praia; no entanto nada era traumático, nada que deixasse marcas indeléveis, diante daquela imensidão qualquer problema tornava-se ínfimo, mesmo com aquela forma de pensar de que amor é arrimo da dor ou a dor arrimo do amor, era assim. Mara, sua primeira paixão de adolescente, a que recebera os primeiros bilhetes, com frases e desenhos de paixão, preferira o rival das gincanas e torneios colegiais; mas depois vieram namoros firmes e noivados desfeitos, todos superados depois de algum tempo, então um dia olhava as fotos, relembrava os momentos, rebuscava os detalhes e ria dos resquícios de felicidade; a vida era uma aventura que tinha que ser vivida. Uma agrura ou outra, alguns arranhões, mas era só; algumas doses de vinho, um livro, um pouco de solidão, alguns poemas. e tudo ficava no arquivo das lembranças, catalogado com muitos aprendizados. era um caminho ou muitos caminhos, um labirinto que nos levaria aonde, o universo que nos compõe compõe o universo propriamente dito. não cometeria os mesmos erros, e pensando assim parecia policiar-se de um prisma adjacente e estratégico, mas não era bem assim, ou pelo menos não era funcional diante de um universo de emoções; se pudéssemos definir André numa única palavra essa palavra seria sensibilidade, era uma pessoa suscetível então o que doía em alguém próximo doía nele, o que encantava, uma bela atitude lhe fascinava assim aconteceram
Outras paixões; ansiedade, medo, insegurança, mas não era um martírio, nem era um jogo, ou era? detalhava os traços, a forma de falar, sorrir, olhar, tudo lhe fascinava no alvo de suas emoções, mas nada tanto como um pouquinho de timidez; um rosto feminino espantado era irresistível. mas quem inventou a paixão? com certeza Marylin Monroe naquela famigerada foto, tentando abaixar a saia do vestido por causa de um vento inconveniente, tenha inventado a paixão para a metade da população masculina contemporânea e quiçá para a parte da modernidade lésbica, o que se insurgia como um pecado, mas quem não pecaria por paixão?
Alguma coisa no passado incomodava.. sempre haveria algo no passado a incomodar mas já aprendera a conviver com isso. era sempre algo mal resolvido, algo que deixara de dizer ou fazer, e isso às vezes lhe salvara, outras o condenara; principalmente a conviver com essa sensação, alguma coisa no passado...
A Central do Brasil estava como em todas as segundas- feiras, todos apressados; ninguém se via, ninguém se percebia, muitos se esbarravam; muitas mãos estendidas, olhos suplicantes e não eram só os olhos dos pedintes, no entanto descrevia o amanhecer como como uma aquarela divina; o romantismo é leviano a ponto de ignorar o inferno que queima a essência no interior humano; nossas canções de exílios morreriam de vergonha diante de olhos tão infelizes, mas diante da beleza quem não se torna leviano. A hora de entrar no trem era um suplício, era a sua supercarga de stress diária, mas ao juízo final, aquilo provavelmente contaria como atenuante para a remissão de seus pecados. O trem sacolejava num serpentear como se tentasse despertar muitos que voltavam exauridos de mais uma batalha do cotidiano; as casinhas subiam o morro desordenadamente, às vezes perigosamente como uma maquete mal elaborada; André num rompante de filosofia, comparou tudo aquilo com a alma humana e murmurou pra si mesmo: "diante da necessidade até a desordem se harmoniza." alguém colocou algo na sua mão explicando uma necessidade, era um dos muitos vendedores de coletivo, uma das muitas desarmonia social; afora isso tinha cantores, poetas, filósofos, pintores e todos juntos estavam ali como uma plateia passiva, assimilando ou não, participando ou não, indiferentes ou não; mas ali era o teatro real, a realidade crua na peça do cotidiano. André Jogou uma cédula ainda úmida, afinal vinha da praia, no chapéu que se encontrava na mão de um jovem que declamara um poema que falava na essência do amor, seu destino era a próxima estação: Olinda, e seu espetáculo pausava ali para recomeçar no dia seguinte, depois daquele resto de ocaso que lhe faria refletir sobre a essência do amor
"O Ide não é mais pela ordenança, mas sim por amor. É um privilegio divulgar o que Cristo está realizando em minha vida e deseja realizar na vida do próximo!"
"Ao final de mais um dia de jornada vencido, sejamos ricos em gratidão e paciência. Pois existe uma noite entre dois dias para todas as realizações!"
Se você procura alguém por interesse você é mais pobre do que pensa, se você é desse o amor nunca será a sua recompensa.
Visto que não somos obra do nada mais o acaso, somos obra do amor inefável de Deus. (Salmos 100.3; Efésios 2.10)
Dizem os idiotas: A coisa mais rápida do Universo, é a velocidade da luz... Digo eu: Como é possível tal afirmação, diante do tão vasto ainda desconhecido? Se luz é velocidade, trevas é anti-velocidade? Não há velocidade nas trevas? Nela tudo é estático ou ainda mais veloz, por isso não propaga feixes? Quem pergunta pensa, quem não pensa; senta na cabeça! 🧠🔨
Despetalas
O meu sorriso preferido
só me procura quando está só
O meu beijo mais gostoso
Só me beija quando a mulher branca não está perto
O meu abraço mais quente
Só me acolhe quando quer meu corpo nu
O meu companheiro mais doce
Só é doce comigo se eu der o que ele quer
O meu príncipe encantado
Me disse hoje que me assumiria
Se eu fosse mais magra,
Mais clara,
Mais fina,
Mais padrão,
Mais princesa,
Menos crespa,
Menos colorida...
Despetalei-me ..........
Mas homens
Não me sustentam
Não me definem
Não
São suficientes
Para que eu ponha feijão na mesa
O amor
Descaso
Desejo
Às vezes, tem preferência
Tem cor
Tem gênero...
Sou a base da pirâmide,
despetalo-me,
mas me ponho
De volta...
a cada vez
que
uma
porta
bate
em
minha
cara!
Hoje, mais do que nunca, nós, como mulheres, não podemos mais depender de outra pessoa, seja nosso marido ou parceiro, nossos pais, nosso chefe ou nosso governo, para cuidar de nós financeiramente.
Uma visão mais completa vem de nossa capacidade de reconhecer as falhas em nossas perspectivas atuais e passadas.
Quem julga ou critica seu semelhante sempre desce para um patamar mais baixo. Para que lá do alto, críticos e criticados, juízes e julgados estejam no mesmo plano e possam ser julgados com justiça.(Walter Sasso)
Pense em quanto tempo e energia nós teríamos a mais para nos concentrarmos em outras coisas importantes se não estivéssemos tão ocupadas em apenas sobreviver.
Não maldiga o que te perturba, pois não é o melhor caminho. Quanto mais se reclama menos se realiza.
..""Não diga: "eu te amo", "faça eu te amo! As pessoas são mais justamente julgadas pelo o que elas fazem e não pelo o que dizem." ... Ricardo Fischer.
... ah meu amor! deleito-me em sua voz poética e na palidez de sua vivência, hoje é mais só um dia que loucamente vou viver, no prazer incontido de sua entorpecente existência...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Poemas de Morte