Ainda mais te Amarei na Morte

Cerca de 232473 frases e pensamentos: Ainda mais te Amarei na Morte

Lembre-se, por mais que tudo pareça perdido, continue a caminhar e posteriormente irá perceber o quão foi bom ter continuado, mesmo diante do desânimo com tudo que estava acontecendo.

⁠Talvez eu esteja melhorando de alguma forma, após mais de um ano sem conseguir ou ter vontade de assistir um filme ontem eu assisti, e hoje consegui assistir outro, quando eu digo isso me refiro a simplesmente sentar e assistir sem distrações, sem pensamentos em outra coisa, sem por um breve momento fugir da história e talvez até sentir algo em deteremos dos momentos. Não sei o que isso pode indicar, se estou ficando melhor mentalmente ou esteja quebrando algum trauma que sofri e não sabia, ainda que eu não consiga me expressar ou sentir sentimentos reais, a não ser alguns que eu mesmo inventei ou me forcei sentir. Passei a voltar a fazer coisas sozinho e a me recompensar por isso, coisa que até então nunca havia saído papel, passei a definir metas e a cumpri-las, por mais que pequenas são satisfatórias poder cumprir algo por mim mesmo, ainda tenho medo de certa forma de diversas coisas, porém acreditar em um amanhã melhor está conseguindo me fazer levantar da cama e fazer coisas que antes eram impossíveis, pequenas tarefas diárias como sair e tentar puxar um assunto, sair pra algum lugar sem rumo, visitar lugares que eu desejava, ter momentos meus, ainda que estrema mente monótonos e até então sem graça, me deixam mais vivo? Talvez?

Incorporar a empatia nas decisões diárias e simplificar a vida pode lhe trazer a conexão mais profunda com o que realmente importa.

⁠A gratidão é a chave para abrir as portas da felicidade e atrair mais bênçãos para sua vida.

⁠A sabedoria está em ouvir mais do que falar, pois é através da escuta que aprendemos e compreendemos melhor o mundo ao nosso redor.

⁠Se houver coragem de ir mais além, se constatará que a então realidade será muito mais leve do que era a possibilidade.

Soren Kierkegaard
O conceito de angústia (1844).

Sempre eu e você

Hoje temos, eu e você, oportunidade de escrever mais uma página na nossa história.
E essa missão é uma individual.

Mas, estamos, nesse contexto, na direção da nossa dramaturgia e escolhemos os atores principais, os protagonistas, coadjuvantes e figurantes dessa importante peça chamada VIDA.

Espero de verdade fazer, de alguma forma, parte da história Linda que compõe essa espetáculo.

⁠Faz sorrir teu coração
Desapega da tristeza
A vida tem mais emoção
Quando se entende a beleza
Se olhar pra escuridão
Em ti ela faz morada
Se olhas com gratidão
Não temas tua jornada
O caminho tem espinho
E tem pontes quebradas
Segue firme teu caminho
Marcando belas pegadas
Forjado no fogo o aço
Batido numa bigorna
Que seja firme teu passo
Fazendo sua história
Não temas estou contigo
Eu sou quem criou o todo
Sou tudo que tu precisas
Não sou o Deus do castigo

Eu sou o puro amor

⁠Mesmo que eu tenha me afastado, a verdade é que quero voltar a conversar contigo. Não te vejo mais de forma idealizada e consigo enxergar seus defeitos. Também não é mais uma prioridade e, mesmo odiando admitir, ainda te amo.

"⁠Dizem que as canções nos arrebatam ao mais profundo de nossas almas. Mostrando as lagrimas que estão armazenadas para serem liberadas.

E por fim, da o alivio a "Alma".""

⁠O beijo mais gostoso acontece quando os lábios tocam o coração.

⁠É mais fácil partirmos da felicidade para a tristeza
Do que da tristeza para a felicidade
Pois durante a felicidade, qualquer pensamento intrusivo pode nos derrubar
E quando ficamos nessa tristeza momentânea...

...Buscamos aquilo para nos deixar tristes/pensativo
...Buscamos ficar isolados para refletir sobre algo e no fim ficar pior
...Buscamos nos deitar e não levantar até que possamos dizer "estou bem"
...Buscamos algo além da tristeza

Na felicidade, ficamos com aquilo ou aquele que nos mantém alegre
Mesmo que seja algo errado de se fazer ou de falar, nós gostamos
É da nossa natureza procurar o prazer, custe o que custar dependendo de cada um

Mas e se a minha felicidade estiver naquilo que me faz triste?
E se a minha tristeza vem junto com as coisas que me tornam feliz?
E se eu tornar os meus prazeres abaixo dos prazeres dos outros?
Devo ficar feliz pela minha empatia ou triste pela ingenuidade?

A felicidade é apenas uma invenção para tornar a vida mais suportável.

José Saramago
As palavras de Saramago. São Paulo: Companhia das Letras, 2010.

Quando a preocupação é cada vez mais ter, ter e ter, as pessoas se preocuparão cada vez menos em ser, ser e ser.

José Saramago
As palavras de Saramago. São Paulo: Companhia das Letras, 2010.

⁠Sentir a brisa da manhã de mais um dia, contemplar os primeiros raios de luz que atravessa o horizonte, sentir a vida preenchendo os pulmões, sentir o pulsar do coração no peito, retribuir essa vida com o brilho nos olhos, e apenas uma palavra para expressar esse momento. Gratidão.

⁠creio q a virtude mais pesada da maturidade seja o silêncio, se manter quieto é repleto de tentações.

⁠o que mais incomoda na perda é a impotência de não poder fazer nada.

Desafio




⁠Conviver comigo mesma já é um desafio,
imagina ter mais alguém em minha vida,
não dá...

⁠O beija-flor ele sempre está a procura da flor mais bonita e perfumada do campo. Mas você acredita que ele também cheira flores que estão quase morrendo? E sabe porque?
Sim, porque mesmo que ele encontre a mais perfeita e cheirosa flor do jardim, mesmo assim ele ainda dá atenção para aquelas flores que todo mundo já desistiu de tentar encontrar o seu verdadeiro perfume; mas ele não se importa, ele só quer cuidar e dar amor para a flor mesmo ela estando murchada.

⁠Eu quero ser a sua paz,
o motivo do seu sorriso,
Eu quero ser
aquela que torna seus
dias mais bonito.
Amar você é o que mais
amo fazer,
não há outro amor
igual ao nosso
você é minha vida,
você é o amor da minha vida.

_ Sueli Matochi